Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina é velha, mas não obsoleta - natural anti-cutting em manutenção.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Publicidade

Em 01/11/2023 em 12:18, FCF_01 disse:

@lorenzo_EP, vc detalhou a sua dieta durante o diário? As adições de calorias foram mensais no bulking? 

 

Minha dieta é flexível, bato os macros sem repetir sempre as mesmas coisas. Pra mim, é a única forma de seguir dieta ao longo de anos. Tá mais ou menos descrita aqui:

 

Em 27/10/2023 em 07:35, lorenzo_EP disse:

Então cara, glúten consumo muito pouco (nem é por frescura, a base da minha dieta simplesmente tem poucos derivados de trigo).

 

Fibras - quantidade considerável. O aplicativo (fatsecret) aponta por volta de 30g/dia, mas acho que vai mais. Só de aveia eu como 80g/dia, frutas no mínimo 600g/dia (porém 90% disso é dividido entre bananas e mamão). Curtia muito abacate, mas foi uma fruta que tive que cortar, me causava MUITOS GASES, e li que o tipo de fibras dele realmente podem causar.

 

Lactose - não sei se tenho intolerância de fato, mas já notei que não cai muito bem. Reduzi bastante o consumo, hoje no meu dia vão: 160g de iogurte natural integral, 40g de queijo minas e 50g de whey concentrado (não sei se tu considera a lactose do whey, acho a quantidade irrisória).

 

Gorduras - consumo uma quantidade relativamente alta, 100-105g/dia, mas saturadas são poucas. As carnes do dia a dia são magras (filé suíno, filé de frango), mais 4 ovos, uma ou duas colheres de azeite de oliva, 30g de pasta de amendoim, e fica mais ou menos por aí.

 

Fodmaps - oligossacarídeos (bananas? como bastante, 250-300g/dia), adoçantes não entram na minha casa, carnes processadas tampouco. Leguminosas, feijão é um problema, 100g cozidos no almoço me transformam numa bomba atômica.

 

A base da minha dieta é:

 

- Proteínas: carnes magras, whey, ovos

- Carboidratos: aveia, frutas, frutas secas, suco de uva integral, tapioca ou pão de aipim (caseiro, de padaria), arroz, batata ou aipim cozido (sei que esses dois causam gases, mas eu adoro), massas (mais eventual, finais de semana)

- Gorduras: fora as residuais, azeite de oliva, pasta de amendoim e farinha de coco (pouca coisa, 15-20g/dia)

- Lactose: o que citei, um copo de iogurte e 40g de queijo magro

 

Só subi as calorias uma vez, de 3200 pra 3500kcal, e mantive até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2023 em 12:59, Jlanski disse:

Lorenzo, o quão constante você estima calorias? Por exemplo ir em restaurantes fora, comidas diferentes etc

 

Se vou comer fora, ou um churrasco com a família, por exemplo, nesse dia eu nem conto as calorias. Isso acontece uma vez por mês, duas no máximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • lorenzo_EP mudou o título para A máquina é velha, mas não obsoleta - natural anti-cutting em manutenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...