Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para um intermediário que já começou e recomeçou algumas vezes


blob_o_construtor

Posts Recomendados

Olá gente, gostaria de saber a opinião de vocês para essa situação em que eu me encontro.

 

Contexto:

Idade: 28 anos;

Peso: 54 kg;

Altura: 165cm;

 

    Eu malho já faz um tempo mas nunca consegui ficar muito forte simplesmente porque tenho dificuldade pra comer (e tenho uma relação não muito saudável com comida). Durante a pandemia eu me dediquei mais ao powerlifting, fiz um bulk e cheguei a pesar 63kg (meu maior peso na vida inteira) e alcancei uns números ok (eu acho) pro meu tamanho (supino 3rm 70kg; terra 4rm 110kg ; agachamento 70kg e alguma coisa mas não lembro quantas repetições).

    Ano passado eu fui diagnosticado com TDAH e passei a fazer uso do venvanse; isso diminuiu meu apetite e comecei a perder peso. No segundo semestre eu fiquei depressivo e simplesmente parei de comer e treinar e meu peso voltou pros 51~52kg.

   Esse ano eu comecei a me dedicar mais sério ao esporte e também aproveitei pra fazer uma bateria de exames (eu estava preocupado com minha testosterona porque estou com zero libido e tive certa dificuldade pra ficar de pau duro durante uma relação). Dito isso, segue o resultado de alguns exames :

 

  • E2 : 53,4pg/mL (valor de referência : Acima de 21 anos: Ate 39,8 pg/mL);
  • Testosterona Total : 1.267 ng/dL (valor de referência:  165 a 753 ng/dL);
  • Testosterona Livre: 24,15 ng/dL (valor de referência: 3,03 a 14,80 ng/dL);
  • DHT: 526,1 pg/mL (valor de referência: 143,0 a 842,0 pg/mL);

 

    No momento estou seguindo um treino de hipertrofia ABCD e montei uma dieta que dá cerca de 2.8kcal/dia, 100g proteina, 110g gorduras e 350g carbs.

    A minha pergunta é como eu posso aproveitar ao máximo esse quadro de testosterona alta e pouca gordura corporal (devo estar com uns 8~9% de gordura no corpo) ? Tenho mais dois meses até completar esse macrociclo de hipertrofia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie o hábito da consistência.

Dificuldade pra comer 99% das pessoas aqui tem, comer comida limpa da trabalho. Simplesmente coma muito, força um pouco o apetite vem depois e de vc tá comendo muito e não antes. Se o apetite viesse antes vc não teria 50kg nem ninguém 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2023 em 10:16, blob_o_construtor disse:

Olá gente, gostaria de saber a opinião de vocês para essa situação em que eu me encontro.

 

Contexto:

Idade: 28 anos;

Peso: 54 kg;

Altura: 165cm;

 

    Eu malho já faz um tempo mas nunca consegui ficar muito forte simplesmente porque tenho dificuldade pra comer (e tenho uma relação não muito saudável com comida). Durante a pandemia eu me dediquei mais ao powerlifting, fiz um bulk e cheguei a pesar 63kg (meu maior peso na vida inteira) e alcancei uns números ok (eu acho) pro meu tamanho (supino 3rm 70kg; terra 4rm 110kg ; agachamento 70kg e alguma coisa mas não lembro quantas repetições).

    Ano passado eu fui diagnosticado com TDAH e passei a fazer uso do venvanse; isso diminuiu meu apetite e comecei a perder peso. No segundo semestre eu fiquei depressivo e simplesmente parei de comer e treinar e meu peso voltou pros 51~52kg.

   Esse ano eu comecei a me dedicar mais sério ao esporte e também aproveitei pra fazer uma bateria de exames (eu estava preocupado com minha testosterona porque estou com zero libido e tive certa dificuldade pra ficar de pau duro durante uma relação). Dito isso, segue o resultado de alguns exames :

 

  • E2 : 53,4pg/mL (valor de referência : Acima de 21 anos: Ate 39,8 pg/mL);
  • Testosterona Total : 1.267 ng/dL (valor de referência:  165 a 753 ng/dL);
  • Testosterona Livre: 24,15 ng/dL (valor de referência: 3,03 a 14,80 ng/dL);
  • DHT: 526,1 pg/mL (valor de referência: 143,0 a 842,0 pg/mL);

 

    No momento estou seguindo um treino de hipertrofia ABCD e montei uma dieta que dá cerca de 2.8kcal/dia, 100g proteina, 110g gorduras e 350g carbs.

    A minha pergunta é como eu posso aproveitar ao máximo esse quadro de testosterona alta e pouca gordura corporal (devo estar com uns 8~9% de gordura no corpo) ? Tenho mais dois meses até completar esse macrociclo de hipertrofia.

 

Na moral, se esse exame não estiver errado você é uma aberração (para o bem).

Editado por João Lucas100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma grande dica é você organizar a dieta. Baixe algum app  e monte a dieta conforme sua rotina, imprima esse papel deixe ele colado no armário ou em algum lugar vc passa com frequência. Vocè tb pode criar um grupo no WhatsApp com a rotina de treino e dieta para você acompanhar sua evolução, assim vc acaba se cobrando mais e reforça essa ideia da alimentação regrada.

O hábito vem com o tempo e persistência.  Boa sorte!!!

Editado por TTHW_PRO
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a musculação constante vai te fazer bem mentalmente pro seu caso. não foque somente nos resultados físicos. tem mês que não me dedico e quase não tenho resultado, mas minha saúde mental agradece de qlk forma. 

sobre maximizar hipertrofia, acho que o ideal seria um AB (4x por semana) pela frequencia maior. ABCD vc só vai treinar cada músculo 1x por semana. no mais é constância na dieta e treino e paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...