Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Cutting)algo não está fazendo sentido para mim, foto para exemplificar.


pandorum123

Posts Recomendados

Em 09/03/2023 em 06:32, pandorum123 disse:

Galera, agradeço pelas respostas. Eu estava lendo sobre o experimento de Minnesota, vi que eles comiam cerca de 1500 calorias +- e não faziam exercícios pesados, apenas caminhavam e mesmo assim emagreceram num nível escroto, realmente a galera que diz que faz dieta de 1200, 1400, 1600 calorias e não emagrece  mente muito, mente pra KRL... talvez minta até inconscientemente. É uma questão interessante.


exatamente,

 

já teve semanas que eu duvidei que o déficit funciona, mas na verdade foram semanas que eu fiquei medindo as coisas com os olhos e sem calcular muito bem (conta de padaria na cabeça)... mas a real é que na semana seguinte, fiz tudo direitinho pesando e ai pronto: peso perdido. é isso ai mesmo cara, a gente se engana, mas no final física é física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou em “cutting” a 6 meses sem parar e confirmo o que a maioria já comentou, com o tempo comendo restritivamente e alimentos que na maioria da vezes não são os mais palatáveis, a luta passa a ser entre você e seu cérebro, o cérebro tenta lhe enganar todos os dias, é preciso muita perseverança para seguir em frente, é bem diferente sair de 18% de bf para 10%, do que (no meu caso sair de 38% e chegar aos 10%), ainda não cheguei no meu objetivo final, mas estou cada dia mais perto, e eu uso tanto dos relatos, das fotos, dos comentários, não só em fórum, mas principalmente pessoalmente como uma profunda motivação, reafirmações e lembretes pela casa também me ajudam a me manter sem errar. Hoje estou na casa das 2000kcal dia, porém quando iniciei meu déficit, em final de agosto de 2022 eu iniciei com 3600kcal, e fui diminuindo até chegar nesse ponto, erros existem, porém minha taxa de acerto está sempre 90% nesse período, e eu continuo perdendo peso ostensivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 11:57, giovanitavares23 disse:

Estou em “cutting” a 6 meses sem parar e confirmo o que a maioria já comentou, com o tempo comendo restritivamente e alimentos que na maioria da vezes não são os mais palatáveis, a luta passa a ser entre você e seu cérebro, o cérebro tenta lhe enganar todos os dias, é preciso muita perseverança para seguir em frente, é bem diferente sair de 18% de bf para 10%, do que (no meu caso sair de 38% e chegar aos 10%), ainda não cheguei no meu objetivo final, mas estou cada dia mais perto, e eu uso tanto dos relatos, das fotos, dos comentários, não só em fórum, mas principalmente pessoalmente como uma profunda motivação, reafirmações e lembretes pela casa também me ajudam a me manter sem errar. Hoje estou na casa das 2000kcal dia, porém quando iniciei meu déficit, em final de agosto de 2022 eu iniciei com 3600kcal, e fui diminuindo até chegar nesse ponto, erros existem, porém minha taxa de acerto está sempre 90% nesse período, e eu continuo perdendo peso ostensivamente.

 

Cara, obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2023 em 00:16, pandorum123 disse:

Segundo minhas leituras aqui no forum se o sujeito estiver seguindo a dieta de cutting à risca ele vai ter que emagrecer, as mudanças irão aparecer se estiver em déficit, correto? Mas seguindo essa lógica, se o sujeito seguir de fato essa dieta hipocalórica e ir reduzindo ele irá atingir um BF de menos de 10% com o passar dos meses e ficará rasgado? É isso? A matemática é tão exata a esse ponto? Estou perguntando pq é raro ver esse tipo de transformação na população mundial, do modo que vejo inúmeras pessoas falando aqui no forum parece fácil demais, basicamente é aguentar a fome e seguir a matemática que a pessoa terá esse tipo de transformação?

 

Nenhuma descrição disponível.

 

Sim, eu vi no meu próprio corpo nas últimas semanas que a matemática é dessa forma. Mesmo diminuindo as calorias meu penso estava descendo muito lento. Então o que eu fiz? Mantive as calorias iguais, porém dobrei as calorias gastas no cardio (esteira). Com o passar dos dias/semanas comecei a ver meu peso diminuindo (sempre de manhã em jejum). Agora confesso que não é nada fácil, eu tinha costume de comer bastante pq sempre tive objetivo de ganhar peso, então essa experiência pra mim foi foda, já comia pensando na próxima refeição e tinha que aguentar. Pra não diminuir mais ainda a comida, preferi gastar mais tempo no cardio, ficando 90 minutos. E é algo foda, pq um docinho ou algo diferente além da sua dieta que você coma, já vai atrapalhar o seu déficit naquele dia. Então achei difícil por conta disso, mas se seguir certo ou quase certo o resultado aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 12:42, Marlon Paradise disse:

 

Sim, eu vi no meu próprio corpo nas últimas semanas que a matemática é dessa forma. Mesmo diminuindo as calorias meu penso estava descendo muito lento. Então o que eu fiz? Mantive as calorias iguais, porém dobrei as calorias gastas no cardio (esteira). Com o passar dos dias/semanas comecei a ver meu peso diminuindo (sempre de manhã em jejum). Agora confesso que não é nada fácil, eu tinha costume de comer bastante pq sempre tive objetivo de ganhar peso, então essa experiência pra mim foi foda, já comia pensando na próxima refeição e tinha que aguentar. Pra não diminuir mais ainda a comida, preferi gastar mais tempo no cardio, ficando 90 minutos. E é algo foda, pq um docinho ou algo diferente além da sua dieta que você coma, já vai atrapalhar o seu déficit naquele dia. Então achei difícil por conta disso, mas se seguir certo ou quase certo o resultado aparece.

 

Valeu pelo relato, cara. 

Pelos comentários que li o maior problema realmente é esse, o nível de disciplina pra ser consistente por tanto tempo.

Mas na sua opinião e know how, Sendo natural levaria uns 2 anos pra conseguir essa transformação da foto? Eu to começando nesse mundo agora.

Editado por pandorum123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 13:09, pandorum123 disse:

 

Valeu pelo relato, cara. 

Pelos comentários que li o maior problema realmente é esse, o nível de disciplina pra ser consistente por tanto tempo.

Mas na sua opinião e know how, Sendo natural levaria uns 2 anos pra conseguir essa transformação da foto? Eu to começando nesse mundo agora.

Isso já não posso responder pq varia muito, não só de corpo pra corpo mas como de dedicação. Mas acredito que 2 anos seja muito. Com menos de 1 ano fazendo direitinho da pra ter bastante diferença 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 13:09, pandorum123 disse:

 

Valeu pelo relato, cara. 

Pelos comentários que li o maior problema realmente é esse, o nível de disciplina pra ser consistente por tanto tempo.

Mas na sua opinião e know how, Sendo natural levaria uns 2 anos pra conseguir essa transformação da foto? Eu to começando nesse mundo agora.

 

estando obeso dá pra mirar -1kg/semana, ai vc calcula quantos kgs precisa perder, esse é o número de semanas (considerando que fez certinho)

exemplo: o cara tá obeso e precisa perder 20kg pra chegar em 20% de bf, então são 20 semanas (quase 5 meses) ... se o cara fizer com 50% de resultado (dieta mirando -1kg mas saindo e perdendo na prática -500g), ai seriam 40 semanas (quase 10 meses)

dos 20% de bf pra baixo talvez seja melhor um déficit menor pra não arriscar perder muita massa magra

Editado por jow7401
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...