Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Cutting)algo não está fazendo sentido para mim, foto para exemplificar.

pandorum123

Posts Recomendados

Segundo minhas leituras aqui no forum se o sujeito estiver seguindo a dieta de cutting à risca ele vai ter que emagrecer, as mudanças irão aparecer se estiver em déficit, correto? Mas seguindo essa lógica, se o sujeito seguir de fato essa dieta hipocalórica e ir reduzindo ele irá atingir um BF de menos de 10% com o passar dos meses e ficará rasgado? É isso? A matemática é tão exata a esse ponto? Estou perguntando pq é raro ver esse tipo de transformação na população mundial, do modo que vejo inúmeras pessoas falando aqui no forum parece fácil demais, basicamente é aguentar a fome e seguir a matemática que a pessoa terá esse tipo de transformação?

Nenhuma descrição disponível.

Editado por pandorum123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• pandorum123 mudou o título para (Cutting)algo não está fazendo sentido para mim, foto para exemplificar.

Publicidade

Em 05/03/2023 em 00:16, pandorum123 disse:

Segundo minhas leituras aqui no forum se o sujeito estiver seguindo a dieta de cutting à risca ele vai ter que emagrecer, as mudanças irão aparecer se estiver em déficit, correto? Mas seguindo essa lógica, se o sujeito seguir de fato essa dieta hipocalórica e ir reduzindo ele irá atingir um BF de menos de 10% com o passar dos meses e ficará rasgado? É isso? A matemática é tão exata a esse ponto? Estou perguntando pq é raro ver esse tipo de transformação na população mundial, do modo que vejo inúmeras pessoas falando aqui no forum parece fácil demais, basicamente é aguentar a fome e seguir a matemática? É isso?

Para ficar rasgado, voce precisar ter massa muscular para ser mostrado.. Não adianta ter o bf baixo e quase nada de musculo, não tem muito o que mostrar.. Agora se voce tiver uma boa quantidade de massa muscular e pouco bf, ai sim pode ficar uma definição daora

Link para o comentário

Segundo minhas leituras aqui no forum se o sujeito estiver seguindo a dieta de cutting à risca ele vai ter que emagrecer, as mudanças irão aparecer se estiver em déficit, correto? Mas seguindo essa lógica, se o sujeito seguir de fato essa dieta hipocalórica e ir reduzindo ele irá atingir um BF de menos de 10% com o passar dos meses e ficará rasgado? É isso? A matemática é tão exata a esse ponto? Estou perguntando pq é raro ver esse tipo de transformação na população mundial, do modo que vejo inúmeras pessoas falando aqui no forum parece fácil demais, basicamente é aguentar a fome e seguir a matemática que a pessoa terá esse tipo de transformação?

Cambios drásticos del cine: Jared Leto (VII)

Emagrecer/baixar bf eh fácil, difícil são construir músculos.

Bf de 10% pra quem n tem músculos eh uma idiotice.

Seu comentário de não ver isso acontecer na população mundial mostra uma imbecilidade sem tamanho.

Conta nova, sabe usar o forum, mais um troll frustrado por ter corpo ridículo querendo discutir algo onde já não há mais oque discutir.

Link para o comentário

pra ter definição muscular e fazer cutting precisa antes ter músculos bem desenvolvidos, ou seja: leia-se anos de treino e dieta. Caso contrário é só um iniciante tentando emagrecer ou engordar sem mal treinar ou saber se alimentar. Para isso eu recomendo dieta e reeducação alimentar. 

Já pra quem quer ficar grande e seco só é possível se tiver músculos, senao será apenas uma pessoa magra. " ah mas eu tenho 5% de gordura" . Isso nao quer dizer nada se nao tiver uma boa massa muscular para acompanhar.

Ja em relação a população mundial, eu arriscaria dizer que menos de 10% fazem exercícios de forma regular junto com dieta. A maioria é sedentário e os poucos que fazem exercício mal seguem dieta. Vários outros fatores estao envolvidos nisso.

Se vc entregar a melhor dieta pra cada um aqui, acredito que no máximo 5% vai seguir mesmo pra valer. A verdade é essa, quase ninguém consegue segurar a boca, cortar a cachaça, doce e merdas do final de semana.

Editado por MR79
Link para o comentário

Toda transformação que tu vê que o cara vai de gordo pra rasgado ele já tem a massa muscular desenvolvida. É o classico bulking por 1 ano e cutting em seguida, só mostra o que tava escondido por baixo de gordura antes, mas dificilmente vai ver alguém que está gordo com o braço fino ir pra algo além de "quase atlético".

Link para o comentário

Fácil de explicar não significa que o processo seja simples ou que seja fácil de fazer e manter.

Se pegar todo mundo fazendo cutting, já de cara uma parte não sabe contar calorias (sequer estão em déficit e vao demorar pra aceitar/aprender) e outra faz déficit errado (estão em déficit, mas de forma insustentável e vao demorar pra aceitar/aprender).

Ai tem uma minoria paciente que faz déficit correto e faz novas reduções só quando necessário... esses são os que tem resultados, são raros e eles nem sempre vao manter esse bf baixo pra sempre.

E nem vou entrar no mérito de uma parte da galera que acha que mantém BF no digito único e nem está com 10% ainda. Isso é outro vespeiro a parte.

Link para o comentário

Em 05/03/2023 em 08:52, egoless disse:

E nem vou entrar no mérito de uma parte da galera que acha que mantém BF no digito único e nem está com 10% ainda. Isso é outro vespeiro a parte.

Aqui no fórum, em 90% dos usuários pode por 5% de gordura acima do que dizem ter.

Link para o comentário

Não é pq é simples q é fácil, mas como disseram si em cima é a lei da termodinâmica, se vc gasta mais w consome vai perder peso se continuar chega em 10%, 5% até morrer.

Link para o comentário

Tem outro fator nesse meio. O corpo humano não é uma máquina em que vc ajusta as variáveis e elas acabam de tornando constantes.

O corpo é orgânico, dieta e treino tem que ser orgânicos. Se vc é muito estressado, dorme pouco, tem algum problema hormonal ou de metabolismo, tudo isso afeta no resultado final. Não é simplesmente fazer um cálculo de macros e ir seguindo como se fosse uma fórmula de matemática

Ex: Quando estava na reta final do meu cutting, e minhas kcal estávem em 1500-1650/dia. Comecei a ter crises de ansiedade e insonia. Tive que aumentar para 2000 para voltar ao normal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...