Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/03/2023 em 03:02, leobresolins disse:

Olá, comecei na academia há 6 meses e resolvi criar minha dieta. Me falaram pra calcular os macros por kg corporal. Aí ficou 4g de carboidrato / 2g de proteina / 1g de gordura

Meus dados:
Magro / Natural / 25 anos / 64kg / 1,70m / 14%BF

De acordo com meu peso a dieta ficou assim:
2150 Kcal / 256g Carbo / 124g Prot / 64g Gordura

Porém atualmente não consumo 60g de gordura, acabo fechando o dia com 24g de gordura e nos fins de semana como uma barra de chocolate... Com isso acabo consumindo menos calorias do que eu deveria de acordo com essa dieta

O que devo fazer? Devo tentar consumir esses 60g de gordura? Eu preciso consumir tanta gordura assim?

Ou devo manter o consumo de gordura em 24g e distribuir essas calorias restantes em carboidratos e proteínas?

Lembrando que não importa muito saciedade para mim, pois eu quase não sinto fome, apenas quero o melhor para os ganhos de massa magra.

Quem puder me ajudar eu agradeço muito!

Cara gordura não é só calorias, tem q consumir sim na quantidade, 1g/kg é uma quantidade excelente, principalmente em manutenção ou bulk.

Mas a fonte de gordura é extremamente importante.

O ideal é que vc mantenha o máximo possível dessa quantidade vindo de fontes ricas em mono e poli insaturadas como o pessoal já falou, azeite, castanhas, abacate, amendoim.

@Fox já falou, tem produção de testosterona e tbm outros hormônios, as membranas de todas as células do corpo precisam de gordura para se manterem estáveis, temos absorção de vitaminas lipossolúveis como A, D, E e K

Alguns micronutrientes são solúveis e melhor absorvidos em presença de gordura.

E repetindo, as fontes de gordura possuem desfechos diferentes.

Vc pode obter esse 1g/kg de fontes de saturadas e vai ter alteração do perfil lipídico, piora na sensibilidade à insulina, impacto negativo na microbiota intestinal, aumento de riscos cardiovasculares 

Enquanto que usar fontes de mono e poli insaturadas vc tem os efeitos contrários 

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...