Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tríceps francês, com halteres ou barra ou usando polia, é um ótimo exercício pra hipertrofia e é melhor que extensão de tríceps na polia, por exemplo (tem até estudo mostrando uma grande vantagem). Isso ocorre provavelmente pela posição mais alongada do tríceps qd o braço está acima da cabeça.

Dito isso, a posição pode ser desconfortável para os ombros mesmo. Se for, melhor evitar e fazer tríceps testa deitado no banco ou no chão - não vai ter o mesmo grau de alongamento do francês, mas vai ser melhor que o polia tradicional.

Publicidade

Postado
Em 02/03/2023 em 18:08, Lucas, o Schrödinger disse:

Tríceps francês, com halteres ou barra ou usando polia, é um ótimo exercício pra hipertrofia e é melhor que extensão de tríceps na polia, por exemplo (tem até estudo mostrando uma grande vantagem). Isso ocorre provavelmente pela posição mais alongada do tríceps qd o braço está acima da cabeça.

Dito isso, a posição pode ser desconfortável para os ombros mesmo. Se for, melhor evitar e fazer tríceps testa deitado no banco ou no chão - não vai ter o mesmo grau de alongamento do francês, mas vai ser melhor que o polia tradicional.

Em relação a execução do vídeo, você considera suficiente para trabalhar o tríceps?

Eu vou tentar fazer no chão como os colegas disseram, só quero entender se é melhor tirar o tríceps francês do treino.

Postado
Em 02/03/2023 em 23:03, Lucas, o Schrödinger disse:

se ta doendo tem q tirar, né

Então, da maneira como o atleta está fazendo no vídeo, eu não sinto desconforto. A dúvida é se esta maneira é válida, pois vejo poucos fazendo dessa forma.

Postado

Eu li alguns relatos de usuários do Reddit sobre o Skull Crushers by Phil Heath, a dúvida norteadora era sobre as influencias do banco plano, inclinado e declinado. Pois bem, um usuário lá comentou que tem menos de 90º no cotovelo, eu imagino que seja referente a flexão do cotovelo (<90º), com o banco de declinado ele diz que sente mais o músculo trabalhar, talvez por proporcionar um maior alongamento do tríceps durante o exercício, fora que o centro de gravidade é diferente em ambas as angulações, teste e veja qual o melhor se adapta para você.

P.S. - Dê preferência aos halteres, preserva seus cotovelos e trabalha assimetrias de força, e volume muscular. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...