Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

21 anos, 181cm de altura, estava comendo 3300kcal em bulking, até meu peso estagnar no último mês, 84kg ao final, to com o abdomen embaçado, uns 15% de BF, 82cm de cintura medindo no umbigo, pretendo ficar em cutting até meu abs aparecer legal sem forçar. Como to partindo do princípio que estou em normocalórica vou tentar iniciar esse cutting com 2800kcal~2900 e ver até onde duro sem estagnar. (provavel que eu tenha que baixar um pouco as calorias depois de um tempo)

Queria que vocês avaliassem minha  montagem da dieta, tenho estudado bastante sobre ultimamente mas tenho pouca experiência prática.

Café da manhã: 3 ovos, 60g de tapioca, 200g de fruta de baixa caloria (misturo qualquer uma sem ser maçã, banana e abacate).

Meio da manhã: Shake -> 20g de whey, 10g de pasta de amendoim, 50g de aveia, maçã

Almoço: 150g de frango grelhado, 270g de batata doce, 8g de azeite

Meio da tarde: Shake -> 20g de whey, 10g de pasta de amendoim, 50g de aveia, maçã

Janta: 150g de frango grelhado, 270g de batata doce, 8g de azeite

Ceia: 2 ovos, 3 fatias de pão integral

+ pós treino misturo minha creatina com copo de suco de uva integral

Macros ficam assim: 195g de proteína (150g se contar só as de alto valor biológico) (2,3g/kg); 370g de carbo (4,3g/kg), 68g de gordura (0,8g/kg)

Suplementos: 5g de creatina, 6g de beta alanina, 210mg de cafeína pré treino.

(sei que não é bom ter duas refs líquidas em cutting mas não consigo comer na minha faculdade/trabalho, mas da pra preparar o shake e beber lá, também não consigo de passar a manhã/tarde sem comer, dá uma fome do crl)

Publicidade

Postado
Em 01/03/2023 em 19:46, Luizito123 disse:

21 anos, 181cm de altura, estava comendo 3300kcal em bulking, até meu peso estagnar no último mês, 84kg ao final, to com o abdomen embaçado, uns 15% de BF, 82cm de cintura medindo no umbigo, pretendo ficar em cutting até meu abs aparecer legal sem forçar. Como to partindo do princípio que estou em normocalórica vou tentar iniciar esse cutting com 2800kcal~2900 e ver até onde duro sem estagnar. (provavel que eu tenha que baixar um pouco as calorias depois de um tempo)

Queria que vocês avaliassem minha  montagem da dieta, tenho estudado bastante sobre ultimamente mas tenho pouca experiência prática.

Café da manhã: 3 ovos, 60g de tapioca, 200g de fruta de baixa caloria (misturo qualquer uma sem ser maçã, banana e abacate).

Meio da manhã: Shake -> 20g de whey, 10g de pasta de amendoim, 50g de aveia, maçã

Almoço: 150g de frango grelhado, 270g de batata doce, 8g de azeite

Meio da tarde: Shake -> 20g de whey, 10g de pasta de amendoim, 50g de aveia, maçã

Janta: 150g de frango grelhado, 270g de batata doce, 8g de azeite

Ceia: 2 ovos, 3 fatias de pão integral

+ pós treino misturo minha creatina com copo de suco de uva integral

Macros ficam assim: 195g de proteína (150g se contar só as de alto valor biológico) (2,3g/kg); 370g de carbo (4,3g/kg), 68g de gordura (0,8g/kg)

Suplementos: 5g de creatina, 6g de beta alanina, 210mg de cafeína pré treino.

(sei que não é bom ter duas refs líquidas em cutting mas não consigo comer na minha faculdade/trabalho, mas da pra preparar o shake e beber lá, também não consigo de passar a manhã/tarde sem comer, dá uma fome do crl)

Não cara, acabou de terminar o bulk, nada de cut agora.

Traz a dieta pra manutenção, aumenta os cardios, deixa seu corpo se acostumar com esses novos músculos e devagar ir jogando a banha fora.

Trazer pro cut agora soh fará vc jogar fora tudo oque ganhou no bulk.

Não entre nesse looping eterno de cut/bulk. Quem constrói shape trabalha na maior parte do tempo com bulk manutenção. 15% eh um ótimo percentual pra finalizar bulk, agora paciência e consolida esses ganhos.

Postado
Em 01/03/2023 em 19:54, Vitor_Maromba disse:

Não cara, acabou de terminar o bulk, nada de cut agora.

Traz a dieta pra manutenção, aumenta os cardios, deixa seu corpo se acostumar com esses novos músculos e devagar ir jogando a banha fora.

Trazer pro cut agora soh fará vc jogar fora tudo oque ganhou no bulk.

Não entre nesse looping eterno de cut/bulk. Quem constrói shape trabalha na maior parte do tempo com bulk manutenção. 15% eh um ótimo percentual pra finalizar bulk, agora paciência e consolida esses ganhos.

Entendi, mas eu to há mais de 1 mês com o peso totalmente estagnado, eu tava considerando isso como manutenção, tá errado?

Postado
Em 01/03/2023 em 19:55, Luizito123 disse:

Entendi, mas eu to há mais de 1 mês com o peso totalmente estagnado, eu tava considerando isso como manutenção, tá errado?

Não, e pode manter assim por uns meses. Naturalmente vai queimar a gordura extra e abrir porta pro próximo bulk.

Postado
Em 01/03/2023 em 20:47, Vitor_Maromba disse:

Não, e pode manter assim por uns meses. Naturalmente vai queimar a gordura extra e abrir porta pro próximo bulk.

Cara , boa pergunta, se ele finalizou o bulking com 84 kg, e comendo 3300kcal, e o peso está estagnado, então entende que essas são as calorias de manutenção, correto??

É realmente isso? Ele vai continuar comendo essa quantidade, até o bf baixar??

Ainda tenho dúvidas sobre

Em 01/03/2023 em 21:24, filipeGomes disse:

Cara , boa pergunta, se ele finalizou o bulking com 84 kg, e comendo 3300kcal, e o peso está estagnado, então entende que essas são as calorias de manutenção, correto??

Tipo assim, o próximo bulking ele terá que adicionar calorias em cima desses 3300?

Postado
Em 01/03/2023 em 21:24, filipeGomes disse:

Tipo assim, o próximo bulking ele terá que adicionar calorias em cima desses 3300?

N eh uma ciência exata. Agora ele vai usar espelho e balança.

Nesse instante ele já terminou o bulk, e com 3300 kcal não está nem ganhando, nem perdendo peso, isso em 1 mês, oque significa que nesse instante sim, 3300 aproximadamente eh a manutenção dele.

A minha fica por volta de 3400-3600.

Somente mantendo a dieta neste ponto e subindo os cardios, ele criará um leve déficit calórico, leve mesmo, mas que vai ajudar a consolidar os ganhos e devagar ir mandando a gordura embora. 

A pior decisão agora seria fazer um cutting,  um corte maior na alimentação levaria necessariamente os músculos ganhos embora, haja vista não estarem consolidados ainda.

Vale lembrar que a musculatura óssea demora uns 6-8 meses pra se constituir, a cartilagenosa aínda mais. Se quer manter a estrutura de músculos que ganhou vai esperar isso ou fazer novo bulk, por isso construção de músculos eh lento, bulk manutenção, e não bulk cut.

Deixa o cutting pra quando já tiver uma bela estrutura muscular formada, e isso leva um bom tempinho.

Sobre o próximo bulk dele, sim, será 3300 da manutenção e mais o superavit.

Postado (editado)

concordo com o @Vitor_Maromba, tá consolidando, tenta fazer o cut leve de 250 kcal pelo cardio, não pela comida (ou só um pouco pela comida coisa de 100kcal). tá com bf bom, agora é manter a calma

Editado por jow7401
Postado

Eu faria essa dieta ai por 2 semanas pelo menos. Pra ver como o corpo se comporta.

3300 e o peso não sobre, BF vc achou q ta alto... Como já falaram vc está a 1 mês em manutenção

Na pior das hipóteses terá feito uma limpa para bulkar denovo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...