Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, o que importa para hipertrofia?

Ericles96

Posts Recomendados

Em 11/03/2023 em 20:28, Guimers disse:

Irmão, voce acha mesmo que o Kai Greene treina assim pro Olympia? Namoral mesmo? 

Voce quer refutar estudos? Quer refutar coachs que sao embasados em estudos e ENTREGAM resultados? 

Tudo por causa de um video de um cara mentiroso? 

Na real mesmo mano, esse vídeo é um LIXO bro, abre o olho mano, ate a turminha do cariani que vende isso vira e mexe ta treinando pesado. 

Alem do mais, eu fiz os dois jeitos, técnica e concentração / progredindo carga com execução, e eu tive uma abismo de diferença em resultados. 

Aconselho voce a pelo menos testar.

Treinar com carga e progredir carga NÃO É treinar errado. 

Onde voces perderam a noção da musculação? Tem que puxar ferro pra evoluir fellas, pelo amor de Deus.

Grupo 3..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• no mundo real os atletas testam de tudo, com ou sem embasamento científico
  • o que importa para eles é o que ajuda a vencer campeonatos
  • a propósito, cientistas há décadas copiam marombeiros para criar suas teorias e nunca citam de onde tiraram, hahahaha

• quando o plagio é feito por cientistas "renomados", ninguém reclama hahahaha
  • se alguém quiser ter uma ideia de como cientistas mentem e fazem treta, basta ler "Antifrágil: Coisas que se beneficiam com o caos"
Link para o comentário

Agora o que eu achei mais engraçado nesse post foi a postura do @lorenzo_EP, mano eu vi seu relato. Você é até um cara condicionado e faz um relato muito bem organizado e tals, mas vou te ser sincero, o pedreiro aqui de casa que nem malha e come a marmita da Tia Zezé de R$15 conto todo dia tem um shape igual o seu, sem ficar de frescurinha falando em ciência e fazendo planilha.

Outra coisa, tu defendeu levantamento de altas cargas, fui ver no teu relato, tu faz supino com 2RM com 100kg?????? Essas são tuas altas cargas????? Nâo entendi isso daí mano, faz cerca de 12 reps nos exercícios, ou seja, trabalha com cargas moderadas e ta com essa postura aqui de dono da ciência defendendo uma parada que vc não faz?????

Se for essa a tua carga alta fique tranquilo não ira se machucar mesmo não rsrsrsrs, agora meter argumento de autoridade: "treino há 20 anos...", "o que as pessoas têm que entender é que hj tem ciência...." e não pesar nem 90kg, deve ter um 40cm de braço e olhe lá..... é muita hipocrisia mano!

Eu participo do chat aqui não é pra ficar de picuinha não, até pq minha rotina é mais apertada que xoxota de freira, tiro um tempo pra vir aqui trocar ideia na moral sobre maromba, mas infelizmente me deparo com esse o nível de conversa.

Tirando o molequinho com cara de Toguro ( @yaggoX), que tira foto na frente varal rsrsrsrs sua atitude foi a mais lamentável.

Editado por FZ...
Link para o comentário

Em 12/03/2023 em 08:27, FZ... disse:

Agora o que eu achei mais engraçado nesse post foi a postura do @lorenzo_EP, mano eu vi seu relato. Você é até um cara condicionado e faz um relato muito bem organizado e tals, mas vou te ser sincero, o pedreiro aqui de casa que nem malha e come a marmita da Tia Zezé de R$15 conto todo dia tem um shape igual o seu, sem ficar de frescurinha falando em ciência e fazendo planilha.

Outra coisa, tu defendeu levantamento de altas cargas, fui ver no teu relato, tu faz supino com 2RM com 100kg?????? Essas são tuas altas cargas????? Nâo entendi isso daí mano, faz cerca de 12 reps nos exercícios, ou seja, trabalha com cargas moderadas e ta com essa postura aqui de dono da ciência defendendo uma parada que vc não faz?????

Se for essa a tua carga alta fique tranquilo não ira se machucar mesmo não rsrsrsrs, agora meter argumento de autoridade: "treino a 20 anos...", "o que as pessoas têm que entender é que hj tem ciência...." e não pesar nem 90kg, deve ter um 40cm de braço e olhe lá..... é muita hipocrisia mano!

Eu participo do chat aqui não é pra ficar de picuinha não, até pq minha rotina é mais apertada que xoxota de freira, tiro um tempo pra vir aqui trocar ideia na moral sobre maromba, mas infelizmente me deparo com esse o nível de conversa.

PS.: até o molequinho com cara de Toguro ( @yaggoX) veio dar palpite de coisa que não sabe rsrsrsrs lamentável.

Picuinha? Quem foi que acabou de partir pro pessoal?

No mais...

Mas prefiro isso, do que ser o 5:

Cara, regrinha básica: quer criticar o corpo dos outros, mostra que faz melhor. Mil vezes o shapezinho de pedreiro aqui, do que ser fordo.

Abraço.

Link para o comentário

Em 12/03/2023 em 08:38, lorenzo_EP disse:

Cara, regrinha básica: quer criticar o corpo dos outros, mostra que faz melhor. Mil vezes o shapezinho de pedreiro aqui, do que ser fordo.

Mano, não entenda errado rsrsrsrs não é pessoal, ta longe disso...  só to argumentando o que vc disse. Se olhar minha foto nesse relato que ajudou uma galera que tava com a mangueira caída rsrsrsrs veras que não sou fordo, apenas realista qto minha BF.

Vc só está um pouco mais condicionado do que o meu físico atual e pra te ser sincero, não busco isso. Tenho 100kg e 45cm de braço, entrei pra academia porque queria ser grande, se for pra ficar pequeno e trincado eu acredito que um jiu-jtsu ou uma calistenia resolveria meu problema.

Mas é isso mano, tua atitude realmente está contraditória, não estou te atacando pessoalmente, apenas expondo os fatos. Abç não leve para o pessoal!

Link para o comentário

Em 09/03/2023 em 08:30, FZ... disse:

Acho complicado deduzir o modo como o Kai Greene realmente treinava, principalmente em off-season que é o período que os atletas possuem mais força. Os atletas dessa época gravavam um vídeo ou outro para revistas populares como Flex e MD, não era como hoje que o atleta pode postar quando quiser. Tem vídeo dele treinando muito leve, um peso "mediano" e outros dele treinando com bastante peso.

Por exemplo, nesse vídeo ele faz o msm exercício aos 8:40 com 60lb em cada mão, a execução não é perfeita igual ele ensina no vídeo que vc postou, mas dá para ver que ele controla a descida.

edit: postei o video errado kkkkk

Editado por NedFlanders
Link para o comentário

Em 02/03/2023 em 12:59, Lucas, o Schrödinger disse:

Ninguém tá dizendo que tem que usar 1RM, percentuais altíssimos ou algo assim.

O cara pode ir ficando mais forte pra 6-10 reps ou até mais reps.

O que é fato é que o cara tem que aumentar carga pra crescer.

Os esteroides fazem com que o cara consiga crescer mais tempo sem aumentar carga e isso muda um pouco a percepção do que tem que ocorrer pra haver hipertrofia. Mas não muda o fato de que tem que haver progressão de carga.

Eh isso. Além de que eh inegável que esteroides trazem mais força, além do crescimento muscular.

Em 12/03/2023 em 08:27, FZ... disse:

Se for essa a tua carga alta fique tranquilo não ira se machucar mesmo não rsrsrsrs, agora meter argumento de autoridade: "treino há 20 anos...", "o que as pessoas têm que entender é que hj tem ciência...." e não pesar nem 90kg, deve ter um 40cm de braço e olhe lá..... é muita hipocrisia mano!

Tirando o molequinho com cara de Toguro ( @yaggoX), que tira foto na frente varal rsrsrsrs sua atitude foi a mais lamentável.

Acho bastante complicado comparar hormonizados a naturais.

Pra um natural de 80kg supinar com 100 e poucos com bf bem controlado entendo como bem razoável.

Sobre shape, nem todos querem ficar monstro, eu mesmo estou satisfeito no meu patamar, claro que sempre queremos melhorar um ponto ou outro, mas crescer enlouquecidamente eh uma decisão pessoal.

Link para o comentário

Em 12/03/2023 em 10:31, FZ... disse:

Também acho 100kg uma carga razoável, mas não para 2RM em um atleta com 20 anos de treino.

Aí tem que estar o cuidado com os parâmetros de comparação.

Primeiro separar os hormonizados dos naturais.

Depois separar a turma que supina deixando bf subir buscando mais crescimento muscular e a turma que mantém bf constante perto de 1 digito.

Poucos serão os naturais com bf baixo que supinarao com essa carga, independente do tempo de treinamento.

Esse eh o ponto que está sendo discutido aqui, oque importa para a hipertrofia.

Lá no começo eu escrevi, treino, dieta, descanso.

Há meio que um consenso hj, embora existam opiniões contrárias, e que sim, como toda opinião, deve ser respeitada, mas não fugimos de:

Treino com progressão de cargas.

Dieta hipercalorica pra propiciar crescimento muscular adequado.

Descanso, tanto para a parte de crescimento muscular, como para fugir de lesões e estresse do snc e etc.

Tem um quarto fator que são os hormonios, mas estes dependem também dos 3 itens acima.

Dito isso, pra um natural subir absurdamente suas cargas teria que necessariamente subir o bf junto,  e aí entra o ponto, será que o cara quer isso?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...