Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou em bulking há um tempo, calculei um superávit, a dieta ficou em 3300 kcal, mantive essas calorias por 4 meses e algumas semanas. Peso aumentou legal, ganhei músculos, porém meu peso estava estagnado desde o começo de janeiro (+- 84kg), assim como minha medida de braço e coxas, ganhei um pouco de ombro e peitoral nesse mês de janeiro.

Nas duas primeiras semanas de fevereiro eu continuei estagnado em peso e em todas as medidas também. Entre a segunda e terceira semana de fevereiro, fiquei doente e não consegui comer direito por uns 4 dias, perdi praticamente 0,6kg e perdi um pouco (bem pouco) de medidas. Voltei às 3300 kcal e meu peso não respondeu por uma semana e meia (até uns 4 dias atrás).

Entendi que estou em dieta normocalórica, por meu peso não responder há quase 2 meses, pois a estimativa inicial seria só um "chute", certo?. Aí resolvi aumentar há 4 dias 300kcal, para ter um superávit decente mas sem exagerar. To comendo 3600kcal agora, mas a partir disso meu peso deu um aumento que ta me assustando. Subiu dos 83,4 e já ta acima de 84 (eu medi 84,5 agora, mas como acabei de jantar e fiz quase todas as refeições acho que seja por isso), e minha medida de cintura aparentemente deu uma aumentada.

Queria saber se isso é normal ou se eu pensei erroneamente que estava em normocalórica. Estou com medo de manter essas calorias e ganhar muita gordura.

Tenho 21 anos, estimo meu BF (pelo método da marinha americana, não acho que seja necessário bioimpedância) em 15~16% (meu abdome marca bem pouco relaxado), tenho quase 2 anos de treino, 181cm de altura. 2,3g/kg de proteína (1,8 de alto valor biológico, resto residual dos carbos que como), 0,8g/kg de gordura e resto em carbo; 1 ou 2 refs livres na semana (depende da necessidade social), não bebo.

Publicidade

Postado

Nunca se pese após fazer uma refeição, pois a comida no estômago também pesa na balança e a parede abdominal é "jogada" pra frente pela dilatação do estômago, o que altera a medida de cintura. Faça as aferições no protocolo correto (jejum) e compare.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...