Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor muscular

Fikz
Ir para solução Solucionado por MR79 ,

Posts Recomendados

Boa noite, o que vocês acham em relação a dor muscular na recuperação do treino? Amanhã é dia de peito para mim, mas ainda estou sentindo dor no peito até que em um nível legal, malhei ele no sábado, o certo seria dar mais um dia de folga para ele se recuperar ou posso ir tranquilamente malhar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/02/2023 em 20:01, Nicolasnds disse:

Se é uma dor que influenciaria diretamente no rendimento do treino, eu daria um descanso maior. 

Se for algo recorrente, é preciso ajustar volume do treino. Não vejo vantagem em treinar 1 dia e passar 3 rendendo nada. 

Eu tenho certeza que após começar a malhar, a dor vai parar, mas quando flexiono o músculo ainda dói legal.

Obrigado pela resposta

Link para o comentário

Em 27/02/2023 em 19:26, Fikz disse:

Boa noite, o que vocês acham em relação a dor muscular na recuperação do treino? Amanhã é dia de peito para mim, mas ainda estou sentindo dor no peito até que em um nível legal, malhei ele no sábado, o certo seria dar mais um dia de folga para ele se recuperar ou posso ir tranquilamente malhar ele?

Há quanto tempo você treina?

Link para o comentário

• Solução
Em 27/02/2023 em 19:26, Fikz disse:

Famosa DMIT- dor muscular de início tardio. Esse processo é normal, diversos marcadores de dano tecidual estão presentes ai, como lactato desidrogenase troponina I, CK, entre outros. Ou seja, na prática: descanse um pouco mais ou faça um treino mais leve e menos volumoso, pelo menos até o seu corpo começar a se acostumar com esse cenário, o que vai acontecer logo mais.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...