Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta emagrecimento efeito sanfona

Ir para solução Solucionado por Fox ,

Posts Recomendados

Postado

Peso 93 kg

Altura 1,77

32 anos 

Circunferência abdominal 105 cm

Nos últimos 12 anos já pesei 76 kg a 95 e estou cansado desse emagrece engorda. De fato não existe uma estabilização do peso. Para.piorar minha circunferência abdominal nos últimos anos só tem aumentado( gordura viseral) ( barriga de choop) já passei um n nutricionistas e nunca consigo fazer os que eles falam por um tempo considerável. Sou ativo, porém a compulsão alimentar está sempre presente. Já tomei remédios para tratar a compulsão e nada ajudou. Agora estou querendo de fato iniciar uma nova rotina alimentar para baixar o % de gordura que hoje é  de 30% e estabilizar o peso em 80 kg( gostava do shapee). Alguém poderia me ajudar? Já li uma porrada de coisas pela Internet e vejo tudo do mesmo. 

Publicidade

Postado

Não é um processo fácil, como você disse que sua circunferência abdominal aumentou preciso perguntar uma coisa: Praticava musculação ou tava mais (senão 100%) focado em cardio? Quando isso acontece tende a ser carência de massa magra que toda vez é perdida a cada fase de perda de peso o que torna a próxima vez que você engorda "pior.

Postado
Em 27/02/2023 em 07:37, conradolpk disse:

e vejo tudo do mesmo

Então leia novamente.

Você não vai encontrar nada novo, porque é o básico: calcular os macros para entrar na dieta de perda de peso.

Sobre a compulsão alimentar, você poderia procurar um psicólogo e ver o que está desencadeando isso.

Se você conseguir controlar suas refeições, você pode fazer uma dieta flexível e não descer tanto as calorias de uma vez só, mas conciliar com aeróbico.

Talvez quando vc emagreceu e foi pra 76kg, vc tenha radicalizado e se restrito demais. Fazer uma dieta pra perder gordura não requer sacrifícios se vc entender o básico sobre alimentação saudável e controle dos macronutrientes. 

Postado

Eu antes de tudo procuraria ajuda profissional para tratar a compulsão alimentar, porque se não vai apenas repetir todo o processo que vem fazendo por anos. Resolva seu principal problema primeiro e depois pense em manter uma dieta que consiga seguir a longo prazo

Postado
Em 27/02/2023 em 07:54, GordãoLanches disse:

Não é um processo fácil, como você disse que sua circunferência abdominal aumentou preciso perguntar uma coisa: Praticava musculação ou tava mais (senão 100%) focado em cardio? Quando isso acontece tende a ser carência de massa magra que toda vez é perdida a cada fase de perda de peso o que torna a próxima vez que você engorda "pior.

Sim, sempre fiz musculação, estou fora das academia há quase um ano. Sou mesiomorfo, aquele natural " fortao" com a barriga de gestante de 8 meses.

• Solução
Postado

Vamos lá... primeira coisa, essa compulsão é diagnosticada por um médico psiquiatra? Pergunto isso porque 99% dos meus pacientes que falam sobre compulsão, nem sabem o que é compulsão de verdade e obviamente não possuem. Se de fato você for diagnosticado, o primeiro passo é tratar com terapia, pois tentar algo diferente seria como andar com um carro com o pneu furado, você sabe que não vai longe.

Segundo, recomendo antes de fazer dieta, voltar a fazer exercício físico regular, musculação + aeróbio de preferência. O exercício é um grande modulador de comportamento, vai te ajudar absurdamente.

Seu sono como está? Dorme 8h? Dorme com qualidade? Isso é básico para manter controle no cortex pré-frontal do cérebro, área do nosso controle emocional, tomada de decisão, raciocínio lógico, etc. Sem dormir bem, difícil seguir qualquer plano alimentar, e as pessoas negligenciam MUITO esse ponto.

Ajuste e avalie esses pontos antes de querer se enfiar em dieta, se você já passou com vários profissionais e não conseguiu seguir nada, isso mostra uma baixa aderência típica de efeito sanfona. É necessário pensar fora da caixinha nesses casos.

• 1 mês depois...
Postado

Tenho dormido 7h, nem sempre com qualidade. Faço acompanhamento com psicólogo e psiquiátrico.  Há 1 mês iniciei o uso da bupropiona e ainda não consigo notar nenhum tipo de melhora.  Ah, a compulsão foi diagnóstica pelo médico. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...