Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Um exemplo de como eu faria (não é um modelo, que deve ser individual), usando a ideia do DUP (faixas de reps diferentes em dias diferentes pra um mesmo padrão de movimento):

Digamos que,

As faixas de reps em 2 dias de treinos (AB2x, por exemplo) sejam 3-5 e 6-8 reps para os exercícios primários,

A faixa de volume (MEV-MRV) seja 10-18 sets,

Vamos focar na faixa 3-5 reps. Na faixa de 6-8 deve ocorrer algo semelhante em termos de aumentos/reduções de volume/intensidade.

Semana 1:

3x5 pra uma intensidade que tenha um nível de esforço pra uma RPE ~5-6. A intensidade aqui vai ser algo na faixa de 70-75%.

No mesmo dia de treino deve-se completar o volume com mais 2-3 sets de um padrão de movimento similar (um supino inclinado ou desenvolvimento ou algo com halteres pra um supino reto, por exemplo).

Na faixa de 6-8 reps deve-se fazer algo semelhante, completando o volume total da primeira semana em 10 sets.

Semana 2:

4x5 pra mesma intensidade da semana 1. 

O volume total da semana deve subir pra ~12 sets.

Semana 3: 

5x5 pra mesma intensidade da semana 1.

O volume total deve subir pra ~14 sets

Semana 4:

Mantém o volume no principal e aumenta a intensidade em 2-3%.

Aumenta o volume dos acessórios/assistências pra um total de ~16 sets.

Semana 5:

Mantém o volume no principal e aumenta a intensidade em 2-3%.

Aumenta o volume dos acessórios/assistências pra um total de ~18 sets. Aqui chegou no máximo volume recuperável (em tese).

Semana 6:

Reduz pra 5x4 no principal e aumenta a intensidade em 2-3%.

Reduz o volume dos acessórios/assistências pra um total de ~16 sets.

Semana 7:

Reduz pra 5x3 no principal e aumenta a intensidade em 2-3%.

Reduz o volume dos acessórios/assistências pra um total de ~14 sets.

Semana 8:

Reduz pra 4x3 no principal e mantém a intensidade, que deve estar na faixa de 78-87%

Reduz o volume dos acessórios/assistências pra um total de ~12 sets.

Semana 9:

Reduz pra 3x3 no principal e mantém a intensidade, que deve estar na faixa de 78-87%

Reduz o volume dos acessórios/assistências pra um total de ~10 sets.

Semana 10:

Testa as máximas. Pode ser 2 ou 3RM ou um AMRAP.

Semana 11:

Reinicia.

Dentro da individualidade a quantidade de semanas em cada fase, bem como os incrementos e reduções de volume e intensidade vão variar, mas a direção da periodização pode ser mais ou menos essa.

Publicidade

Postado (editado)
Em 26/02/2023 em 18:14, Lucas, o Schrödinger disse:

▷ Volume Máximo Recuperável – Otimiza o teu Treino!【2023 】

Você consegue me explicar qual o objetivo desse modelo de periodização que vai aumentando volume gradativamente?

Em 27/02/2023 em 08:31, Lucas, o Schrödinger disse:

Fiz seguindo esse post e deu isso aqui:

MRE:

Inferiores: 8x

Peito: 9x

Costas: 6x

MRV:

Inferiores: 21x

Peito: 24x

Costas: 18x

Será que ta certo? E os outros músculos?

Tenho 1.84, 72kg, 17 anos, treno a 14 meses, durmo 8 horas por dia, sigo dieta certinho, não sou estressado, me recupero bem e meu ultimo treino foi 2x o mesmo musculo por semana e me recuperei bem. Segui essas informações e deu esses numeros acima. O que acha?

Editado por Paulão Perigoso
Postado
Em 28/02/2023 em 11:35, Paulão Perigoso disse:

Tenho 1.84, 72kg, 17 anos, treno a 14 meses, durmo 8 horas por dia, sigo dieta certinho, não sou estressado, me recupero bem e meu ultimo treino foi 2x o mesmo musculo por semana e me recuperei bem. Segui essas informações e deu esses numeros acima. O que acha?

faz sentido

Com esses dados aí eu usaria MVE = 8 sets e MVR = 20-22 sets de um modo geral. E metade pra isoladores/"pequenos"

Em 28/02/2023 em 11:35, Paulão Perigoso disse:
Em 26/02/2023 em 18:14, Lucas, o Schrödinger disse:

Você consegue me explicar qual o objetivo desse modelo de periodização que vai aumentando volume gradativamente?

É o que tá escrito na parte de cima: gerar fadiga/estresse pra supercompensar e ter ganhos.

Complemento:

Tem formas mais simples de fazer isso. Usa esse modelo abaixo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...