Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Marombas, beleza ?

Então, perto de completar meus 34 anos decidi fazer uso de hormônio.

Peso: 75kg

Altura: 177cm

BF: 13,5%

Sempre treinei (mas parava e voltava) mas sigo há 3 sem parar e com acompanhamento nutricional a 2 anos já.

Alimentação não vou detalhar mas é bem básica e vária de acordo com o dia (musculação - musculação e jiu - descanso):
Café: Ovo - Tapioca - Pão

Lanche - Fruta e Aveira

Almoço - Arroz - Frango - Legumes 

Lanche - Aveia e Whey

Lanche 2 - Panqueca

Janta - Arroz - Frango - Legumes

Fui na médica hoje:

Pediu vários de sangue e ultrassom abdômen e próstata.

Possivelmente o protocolo seja de 250mg de dura / semana e pretendo usar direto.

Queria pegar um último relato e sugestão de vocês.

Ela possivelmente ira passar mas ainda tenho uma pequena dúvida entre manter em casa tamox ou anastro.

Aplicação pretendo fazer no glúteo, pelo que pesquisei, mas amigos que fazem uso recomendaram fazer no ombro.

Devo ficar atento a mais alguma coisa ?

Pretendo abrir um diário aqui no fórum assim que voltar na médica, pegar o protocolo e os exames.

Publicidade

Postado (editado)

Deve ficar atento a essa dieta horrorosa, cara por experiência de um ex obeso que hoje mantém um bf de 11 por cento com 83kg (que já n é grandes coisas), n tenha medo de engordar eu passei anos da minha vida com 1800 calorias sem sair do lugar, mas sempre sempre dei meu máximo em treinos, eu agacho com 140kg total, meu terra é de 200kg, meu supino é 120kg, esses números nem são tão grandiosos assim, mas pode ter ctz que se eu n ficasse com tanto medo de comer eu teria evoluído bem mais, hj quando vou fazer um bulking jogo minhas calorias em 3300, e pra manutenção eu fico com 2400 calorias a 2500, eu só n como mais pq ainda n aguento mt mas se vc comer bem e treinar bem vc vai ver que o acúmulo de gordura n vai ser tanto assim, e em 6 semanas de cutting no espelho vc já vai estar se sentindo MT melhor, então n vá fazer ciclo se vc n treina bem nem come bem.

Editando aqui, vi que vc pretende fazer uso direto oq eu super concordo, boa sorte na sua jornada e de vdd tente melhorar a dieta que vc vai ver que os ganhos serão bem melhores 

Editado por CuttingForever
Postado (editado)
Em 26/02/2023 em 05:20, CuttingForever disse:

Deve ficar atento a essa dieta horrorosa...

Então, eu não destrinchei mas a dieta é boa. Hoje estamos em 2500kcal. Eu lancei só os alimentos pra dar ideia de que a dieta é "limpa".

São aproximadamente 300g de carbo, 160g de proteína e 60g gordura.

Em 26/02/2023 em 05:20, CuttingForever disse:

Editando aqui, vi que vc pretende fazer uso direto oq eu super concordo, boa sorte na sua jornada e de vdd tente melhorar a dieta que vc vai ver que os ganhos serão bem melhores 

Minha intenção é não parar de usar e ficar, pelo menos por um tempo, só nesses 250mg mesmo.

Chegar nos 85kg bem já seria suficiente pra mim, além da qualidade de vida.

Exames pretendo fazer de sangue 2 em 2 meses e 1 geral por ano (tenho um bom plano de saúde). 

Sábado volto no nutri e provavelmente vamos subir bastante as kcal (considerando que a intenção agora é subir peso e com hormônio).

Outro detalhe é, apesar do meu gasto ser alto (ecto com metabolismo acelerado, musculação bem feita e jiu) pretendo deixar a dieta o mais limpa possível.

Nada de jogar sucrilhos pra bater as kcal. Pelo menos é a intenção inicial.

Editado por TrueLion
Erro
Postado

Mano vc está com uma BF boa, pelo visto também se alimenta bem, treina regularmente. Esse é o estilo de vida em que o uso de hormônios costuma compensar.

Ainda mais que já está com 34 anos, ta tiozão kkkkk daí pra frente é ladeira abaixo kkkkk zueira mano!

Sobre os hormônios, como vc está iniciando, vou te passar alguns bizus que me ajudaram bastante:

1) aplicação: eu sempre compro duas caixas de agulha uma pra aspirar mais calibrosa (rosa ou a cinza) e outra pra aplicar uso a roxinha (20x0,55). É muito confortável de fazer aplicação com ela, não sente nada, é uma aplicação intramuscular superficial. Sobre os pontos pra aplicação se você for se autoaplicar, eu acho o glúteo um dos piores lugares, pois tem que ficar todo contorcido pra aplicar e a chance de acertar um vaso é bem maior. Pra mim os melhores pontos são deltóide (até 1ml) e vasto lateral (+ de 1ml).

2)SERM'S: é sempre válido ter um tamoxifeno ao alcance, caso sinta alguma sensibilidade no mamilo. Clomifeno tem uma ação seletiva na hipófise, então é uma droga melhor utilizada na TPC.

3)Inibidores de aromatase: acredito sim que são úteis, mas são drogas extremamente complicada de usar para homens, ainda mais o anastrozol nas doses que se encontra por ai comercializando (0,5mg ou 1mg). A chance de vc fazer merda usando por conta própria é muito grande. E o anastrozol consegue bagunçar teu sono, tua líbido, tua ereção, te deixa com alta irritabilidade. Então, se eu fosse vc não usaria por conta própria.

4)Médicos: se não tiver shape e for te receitar hormônio, só serve pra vc conseguir receita, não confie! Tem médicos muito bons que praticam o esporte e realmente entendem o que estão fazendo, mas são raros. Existem também médicos muito bons que entendem muito de hormônios, mas esses com certeza não vão te receitar uma ampola de dura por semana (questões éticas).  

Postado
Em 26/02/2023 em 10:00, FZ... disse:

Mano vc está com uma BF boa, pelo visto também se alimenta bem, treina regularmente. Esse é o estilo de vida em que o uso de hormônios costuma compensar.

Ainda mais que já está com 34 anos, ta tiozão kkkkk daí pra frente é ladeira abaixo kkkkk zueira mano!

Zueira não, tô virando tiozao mesmo. Kkkkkkk. Decidi pelo uso por isso.

A meta não é "meter o shape". Quero sim aumentar massa, diminuir gordura, bater nos 85 - 90kg já estaria tranquilo (com 1.78 acho viável) mas tbm pra manter a qualidade de vida.

1) aplicação: eu sempre compro duas caixas de agulha uma pra aspirar mais calibrosa (rosa ou a cinza) e outra pra aplicar uso a roxinha (20x0,55). É muito confortável de fazer aplicação com ela, não sente nada, é uma aplicação intramuscular superficial. Sobre os pontos pra aplicação se você for se autoaplicar, eu acho o glúteo um dos piores lugares, pois tem que ficar todo contorcido pra aplicar e a chance de acertar um vaso é bem maior. Pra mim os melhores pontos são deltóide (até 1ml) e vasto lateral (+ de 1ml).

Só essa já valeu o post. Salvo aqui.

2)SERM'S: é sempre válido ter um tamoxifeno ao alcance, caso sinta alguma sensibilidade no mamilo. Clomifeno tem uma ação seletiva na hipófise, então é uma droga melhor utilizada na TPC.

Aqui ainda tenho algumas dúvidas.

A medica deve comentar a respeito, tenho alguns amigos que fazem uso pra orientar tbm mas quero estar 100% por mim.

Ainda não sei se, como vou fazer uso contínuo (pretendo), se entro com tamox ou anastro em algum período ou se só fico na sensibilidade e exames e uso só se notar algo.

3)Inibidores de aromatase: acredito sim que são úteis, mas são drogas extremamente complicada de usar para homens, ainda mais o anastrozol nas doses que se encontra por ai comercializando (0,5mg ou 1mg). A chance de vc fazer merda usando por conta própria é muito grande. E o anastrozol consegue bagunçar teu sono, tua líbido, tua ereção, te deixa com alta irritabilidade. Então, se eu fosse vc não usaria por conta própria.

Alguma dica ou sugestão ?

4)Médicos: se não tiver shape e for te receitar hormônio, só serve pra vc conseguir receita, não confie! Tem médicos muito bons que praticam o esporte e realmente entendem o que estão fazendo, mas são raros. Existem também médicos muito bons que entendem muito de hormônios, mas esses com certeza não vão te receitar uma ampola de dura por semana (questões éticas).  

Eu estou indo em um que já acompanha outros colegas que fazem uso. 

Mas aqui entra outro ponto, apesar da receita (ainda não sei se vem dura ou depo) algumas pessoas me falaram pra pegar da landerlan (pelo preço e pq já tiveram caso de usar da farmácia e dar ruim na testo).

Ainda não decidi qual caminho vou seguir.

Postado
Em 26/02/2023 em 15:24, TrueLion disse:

Zueira não, tô virando tiozao mesmo. Kkkkkkk. Decidi pelo uso por isso.

A meta não é "meter o shape". Quero sim aumentar massa, diminuir gordura, bater nos 85 - 90kg já estaria tranquilo (com 1.78 acho viável) mas tbm pra manter a qualidade de vida.

Kkkkkk sei bem como é mano, tbm já to trintão, daqui pra frente a coisa só fica mais feia rsrsrsrs

Aqui ainda tenho algumas dúvidas.

A medica deve comentar a respeito, tenho alguns amigos que fazem uso pra orientar tbm mas quero estar 100% por mim.

Ainda não sei se, como vou fazer uso contínuo (pretendo), se entro com tamox ou anastro em algum período ou se só fico na sensibilidade e exames e uso só se notar algo.

A questão do tamoxifeno só se sentir alguma sensibilidade mesmo. Ja os IA's é muito pessoal, eu mesmo não deixo meu estradiol alto, ja tem gente que não liga. Mas eu evito uso de IA's, eu mantenho E² baixo com deca base. O motivo de não gostar de E² alto é pq acredito que ele cause diminuição dos receptores androgênicos e já tive problemas com isso.

Eu estou indo em um que já acompanha outros colegas que fazem uso. 

Mas aqui entra outro ponto, apesar da receita (ainda não sei se vem dura ou depo) algumas pessoas me falaram pra pegar da landerlan (pelo preço e pq já tiveram caso de usar da farmácia e dar ruim na testo).

Ainda não decidi qual caminho vou seguir.

Eu uso já há algum tempo MusclePharm e sempre bate muito bem. Mas acredito ser sempre mais confiável drogas de farmácia, até pela fiscalização e processo de qualidade industrial. Já ouvi alguns relatos também de dura falsificada na farmácia, mas nunca passei por isso, sempre que comprei drogas de farmácia não tive problemas. Ja a questão da LanderGold ja tive alguns colegas que não bateu legal até mesmo a testo.

Agora sobre o caminho que vc está em dúvida, se quer qualidade de vida o negócio é uso continuo, senão vai acabar te atrapalhando mais do que ajudando.

Low doses, tomar cuidado com hematócritos e com colesterol, fazer aquele cárdio de baixa intensidade, não deixar o BF subir demais e tomar cuidado com o E² alto.... 

Postado

Eu tô na 3ª semana de 250mg de dura + testo e a retenção subiu bastante, mas os ganhos foram bons até agora, acho que você vai ter uma evolução boa em síntese protéica (meu bf subiu junto devido ao consumo de açúcar, sucralose, mas tô controlando durante as semanas). Também uso anastrozol intraciclo pra bloquear a conversão de testosterona em estrogênio, mas cuidado com o aumento da lactase devido ao whey, também aumenta as glândulas mamárias.

Postado
Em 25/02/2023 em 18:40, TrueLion disse:

Ela possivelmente ira passar mas ainda tenho uma pequena dúvida entre manter em casa tamox ou anastro.

nesta dose provável que nem precise 
mais também não espere muito resultado estético disso 

acompanhe por exames 

e o ponto que vai aplicar (glúteo, vastos, ombro) pouco importa 

Postado
Em 27/02/2023 em 08:20, Stein disse:

nesta dose provável que nem precise 
mais também não espere muito resultado estético disso 

acompanhe por exames 

e o ponto que vai aplicar (glúteo, vastos, ombro) pouco importa 

Stein, você acha arriscado aplicações no ombro, no sentido de fibrose? Vi que alguns médicos não recomendam aplicações no vasto (por ser uma área delicada), porém eu me sinto mais confortável aplicando ali do que no ombro, em razão do risco de fibrose.

Postado
Em 27/02/2023 em 08:31, SteveRogersBR disse:

Stein, você acha arriscado aplicações no ombro, no sentido de fibrose? Vi que alguns médicos não recomendam aplicações no vasto (por ser uma área delicada), porém eu me sinto mais confortável aplicando ali do que no ombro, em razão do risco de fibrose.

DO MEU PONTO DE VISTA, o melhor lugar para um iniciante fazer suas auto aplicações são os vastos 

local mais fácil que existe para se auto aplicar 

não tem nada de delicado ali, fazendo bem feito, e usando produto de qualidade não tem erro

fibrose vem de produto com problema, volume muito alto de ml's aplicados, ou frequência excessiva 

abraço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...