Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É errado treinar quadríceps/glúteo em um dia e isquiotibiais no outro?

Luizito123

Posts Recomendados

Recentemente vi profissionais dizendo que não se deve treinar quadríceps em um dia e no outro treinar posterior. O que não entendo é que (pelo que eu saiba) não há recrutamento relevante dos isquiotibiais em movimentos como agachamento e derivados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não acho errado. Mas pode acontecer da frequência de treinamento de cada musculo ficar muito baixa. O que muita gente faz eh dar foco em um ou em outro a cada treino. Por exemplo: num dia fazendo 3 exercícios com foco em quadríceps e 1 com foco em isquiotibiais. No outro treino de pernas faz 3 exercícios com foco em isquiotibiais e 1 com foco em quadríceps. 

Link para o comentário

Em 25/02/2023 em 01:13, Luizito123 disse:

Recentemente vi profissionais dizendo que não se deve treinar quadríceps em um dia e no outro treinar posterior. O que não entendo é que (pelo que eu saiba) não há recrutamento relevante dos isquiotibiais em movimentos como agachamento e derivados...

Não tem certo ou errado nisso, a questão eh avaliar se o treino como um todo está bem distribuído proporcionando descanso adequado, bem como volume, frequência e intensidade adequadas pro seu estado físico atual.

Link para o comentário

Em 25/02/2023 em 01:13, Luizito123 disse:

Eu treino pernas inteiras em um único treino há anos, maioria que conheço também treina assim.

Poucos homens se beneficiam de separar o treino de pernas

Link para o comentário

Eu gosto de separar, após fazer tive uma melhora significativa de posteriores e panturrilhas.

Segue exemplo se treino ABCD:

A - peito e bíceps 

B - quadríceps e panturrilhas 

C - costas e triceps

D - ombros, isquiotibiais e panturrilha.

Já tenho ombros bem desenvolvidos então não estou dando tanta importância a esse treino no momento.

Faço dois dias ON, dois OFF. Antes desse estava fazendo:

A - peito e ombro

B - quadríceps e panturrilhas 

C - triceps, isquiotibiais e panturrilhas 

D - costas e bíceps.

Só troquei porque enjoei do treino kkkk pra dar aquele ânimo de treino novo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...