Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

sou ecto e já treino a 5 meses todas os dias, com descanso no domingo, me alimento bem e estou sem tempo p treinar assim agora, tem problema treinar 3 vezes na semana? tipo segunda, quarta e sexta.

Editado por Lucas16
Postado

Recomendo não ir pelo que eu digo e esperar o pessoal mais experiente....

... Mas imagino que tudo dependa do treino que você está fazendo, não? Um fullbody, inclusive o que está no site do fórum por exemplo, é exatamente 3x por semana.

• Supermoderador
Postado

Em tese se o volume de treino for bom, daria ate pra treina só 2x mas o tempo q ia levar de treino seria alto

3x está muito bom, mais que isso é melhor se tiver menos tempo e/ou tem que bater meta de volume

Postado
Em 24/02/2023 em 20:56, krebz disse:

Em tese se o volume de treino for bom, daria ate pra treina só 2x mas o tempo q ia levar de treino seria alto

3x está muito bom, mais que isso é melhor se tiver menos tempo e/ou tem que bater meta de volume

quanto tempo de treino +ou-? 1h30?

Em 24/02/2023 em 20:56, krebz disse:

no caso seria, segunda (peito, triceps e ombro), quarta (costa, biceps e trapezio) e sexta (pernas)

Postado

16 anos, 1m82 e 68 kg: voto num full body 3 vezes por semana e comida boa! Estímulos frequentes e boa nutrição. Com um ABC vc vai dar apenas um estímulo na semana, e acredito que com 68 Kg vc não consiga maltratar tanto esses músculos numa única seção semanal. Melhor aumentar a frequência dos estímulos. Acredito que terá mais ganhos e mais aprendizado. 

Postado

Eu preferiria treinar no formato ABC: Treino A: Costas + bíceps; Treino B: Perna completa + panturrilhas + abdominais; Treino C: Peito + Ombro + Tríceps. 

Treinando segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado. Assim você consegue treinar progredindo carga e se recuperar melhor, além do mais a chance de overreaching (digamos que você treina forte e bem) é menor, um dos meus maiores erros quando eu entrei na academia foi querer treinar demais...

Postado
Em 24/02/2023 em 20:36, Lucas16 disse:

sou ecto e já treino a 5 meses todas os dias, com descanso no domingo, me alimento bem e estou sem tempo p treinar assim agora, tem problema treinar 3 vezes na semana? tipo segunda, quarta e sexta.

depende do seu volume de treino e de sua recuperacao.. existe uma diferennca entre recuperacao do musculo e recuperacao do SNC.. so te acompanhanndo pra entender

Postado

quantos dias treinar ??
o maior número de dias possível.
só que aí vc tem que saber o que esta fazendo, saber distribuir o treino, e o quanto de intensidade dar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...