Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 24/02/2023 em 20:24, Maladino disse:

Vocês que tem bem mais experiência com os treinos: Quando o povo fala sobre aderência, não aguentar o treino e tal seria cansar e não aguentar terminar, a questão da progressão de cargas, as duas coisas ou outra coisa, tipo ficar cansado demais pra treinar?

Falando de musculação, o treino até vai até o final, mas não se consegue progredir nas cargas, ou mesmo manter as cargas e/ou número de repetições às quais já se estava habituado. 

Em 24/02/2023 em 20:24, Maladino disse:

começava a esteira querendo morrer mas sentia um "up" depois de algum tempo (endorfinas?)

Isso é muito interessante. Estava pensando sobre isso esses dias. Costumo fazer bastante aeróbico, em torno de 60 a uns 80 minutos. Percebo que até uns 40/50 min fico ansioso para acabar e a velocidade e /ou resistência parecem desafiadoras. Após uns 50 minutos, parece que  qualquer preguiça, cansaço ou desconforto desaparecem e surge um gás que dá a sensação que daria para correr por 3 horas (só paro porque tenho outras coisas para fazer kkk).  Costumo fazer aeróbico em jejum. Fiquei pensando se haveria algum mecanismo químico (as endorfinas que vc comentou, por exemplo) que possa estar por trás disso. 

Editado por Remada

Publicidade

Postado (editado)
Em 24/02/2023 em 21:14, gBertazzoni disse:

Pra mim que já fui obeso, aderência que eu falo é você se manter na linha, seguir a dieta, treinar com intensidade, tudo isso de forma constante cara, ABC 2x é 6 dias na semana, vc acha mesmo que comendo só isso de kcal, vc vai ter energia e disposição pra ir na academia e treinar as 6x na semana? Vai conseguir seguir a dieta certinho?

Se conseguir, blz, massa irmão, mas por quanto tempo? Vc dificilmente vai ficar 1 mês na linha seguindo isso, por isso falo que é uma maratona emagrecimento, não é dias, é meses.

É irreal pensar que um iniciante vai fazer de 1,87 e 115 kg, vai manter 6x na academia toda semana com 1700 kcal.

A luz piscou aqui em casa e perdi a resposta. kkkkkkk

Entendi o ponto da aderência.

No meu caso a questão é que eu não estou me esforçando pra comer isso, por isso que eu não tenho referência. A "fome" que eu sentia eram os desejos por doces, e desde que consegui controlar isso eu não sinto vontade de comer muito mais do que está na minha dieta ali. Eu não achei isso agressivo, por isso quis conversar mais a respeito com o pessoal.

O que acontecia comigo antes de tratar a minha ansiedade era que eu comia mais ou menos o que está na minha dieta ali, só que com mais pão, refrigerante e batata-frita. E acontecia muito, principalmente de noite, era ficar desesperado por doce e acabar comendo mais porcaria ainda. Depois que eu tratei a minha ansiedade eu comecei a comer menos porcaria mas ainda comia mais "sujo" do que está ali. Depois que eu comecei a limpar a dieta meio que ficou naquilo ali naturalmente. Só não sei se a falta de fome, que honestamente pra mim era algo normal até alertarem aqui, veio da mudança de hábito ou da medicação que eu tomo pra ansiedade/depressão (Escitalopram).

Meu medo era mais a questão de massa magra e burn out. Mas eu estou bem atento as respostas, eu vou dar uma incrementada ali na janta e no café da tarde pra chegar nos 2000kcal por enquanto e ver como fica, e aí ajusto pra mais até, sem problemas.

Em 24/02/2023 em 22:12, Remada disse:

Isso é muito interessante. Estava pensando sobre isso esses dias. Costumo fazer bastante aeróbico, em torno de 60 a uns 80 minutos. Percebo que até uns 40/50 min fico ansioso para acabar e a velocidade e /ou resistência parecem desafiadoras. Após uns 50 minutos, parece que  qualquer preguiça, cansaço ou desconforto desaparecem e surge um gás que dá a sensação que daria para correr por 3 horas (só paro porque tenho outras coisas para fazer kkk).  Costumo fazer aeróbico em jejum. Fiquei pensando se haveria algum mecanismo químico (as endorfinas que vc comentou, por exemplo) que possa estar por trás disso.

Então, eu li um pouco a respeito e a literatura sempre se referiu a isso como sendo um pico de endorfinas, não é nem que seja um gás de verdade, mas os efeitos de bem estar e diminuição da dor e da sensação de cansaço fazem você ter mais disposição.

MaaAaaAaAAassssss, parece que as pesquisas mais recentes dizem que na real isso é causado por causa do tal do sistema endocanabinoide.

Independente de ser causado por um, por outro, ou por outra coisa, é reconhecido que existe um mecanismo. Na gringa eles chamam de "runner's high", apesar de ser atrelado a exercício físico no geral, não só corrida.

Editado por Maladino
Postado

Voce um cara de 115kg com 187 treinando todos os dias, deve ter um consumo calorico diario de +- umas 3000kcal. 1700kcal é muito pouco.

Minha sugestao é treine todos os dias conforme o programa e não faça uma dieta por enquanto!!! Apenas corte doces, refrigerantes e bebida alcoolica (Eu acredito que a bebida alcoolica deve ser a mais dificil de cortar, então poe um limite de 5 cervejas por semana). E tente comer mais limpo*. Se voce manter isso por uns 3 meses voce começa a pensar em dieta de deficit calorico.

*Comer limpo: na minha concepção é comer os alimentos menos industrializados possivel e o mais proximo do seu estado natural. Por exemplo: ao inves de um bife a milanesa um bife grelhado, ao inves de um risoto comer um arroz, etc....

Postado

Uma coisa que fiquei pensando aqui, depois de ler o tópico do colega  @carlosfelipe.bas sobre os treinos e a evolução de iniciantes: Será que realmente vale a pena fazer um ABC2x agora que estou terminando a adaptação? Digo isso porque não é a primeira vez que vejo a recomendação FB>Upper/Lower>ABC2x.

Eu me enveredei pro ABC2x porque na outra experiência que eu tive na academia eu fui para um ABC2x e lembro que deu bons resultados no pouco tempo que fiquei lá, além disso eu já estou indo de segunda a sábado na academia de qualquer jeito.

Postado
Em 03/03/2023 em 20:34, Maladino disse:

Uma coisa que fiquei pensando aqui, depois de ler o tópico do colega  @carlosfelipe.bas sobre os treinos e a evolução de iniciantes: Será que realmente vale a pena fazer um ABC2x agora que estou terminando a adaptação? Digo isso porque não é a primeira vez que vejo a recomendação FB>Upper/Lower>ABC2x.

Eu me enveredei pro ABC2x porque na outra experiência que eu tive na academia eu fui para um ABC2x e lembro que deu bons resultados no pouco tempo que fiquei lá, além disso eu já estou indo de segunda a sábado na academia de qualquer jeito.

A recomendação é só isso, uma recomendação. É o caminho que julgo ser o mais adequado, mas a sua preferência ainda é algo fundamental.

Normalmente a gente treina melhor quando gosta da divisão que está usando, academia não é só sobre resultados e desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...