Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Brad Schoenfeld sobre o artigo do Nuckols:

https://www.instagram.com/p/DD4ZNaCJ5nA/?igsh=enY1MjMzbzZqdndz

Reforça que a população em geral, que não busca otimização nos ganhos, pode ingerir 1,6g/kg, mas quem busca os maiores ganhos possíveis deve buscar uma ingestão de mais de 2g/kg de proteínas.

• 1 mês depois...
Postado
Em 24/02/2023 em 10:58, Lucas, o Schrödinger disse:

Com base em tudo que eu li e estudei sobre o tema, minha recomendação seria a seguinte:

1,9-2,6g/kg de massa magra para otimizar a hipertrofia e até 4g/kg de massa magra para minimizar ganho de gordura e perda de massa muscular e até mesmo obter recomposição corporal.

Eis que fizeram uma meta análise, quentinha do forno, de 2025, e chegaram em valores idênticos:

R7MVNf2.jpeg

...the aim of the present systematic review with meta-regression was to explore

1.    the pattern and strength of the dose-response relationship between daily dietary protein intake and FFM change,

2.     whether intervention duration, energy deficit magnitude, baseline body fat percentage (BF%), and participant sex influence this relationship.

Results suggest 

•    a >97% probability of a linear dose-response relationship between daily protein intake [g/kgBM: β = 0.07 (95% highest density interval [HDI]: −0.01 to 0.14), and g/kg/FFM: β = 0.06 (95% HDI: 0.01 to 0.12)] and favorable FFM changes. 

•    The relationship is stronger when protein intake is expressed relative to FFM, in interventions longer than 4 weeks, in men, and when BF% is lower. 

https://journals.lww.com/nsca-scj/abstract/9900/effect_of_dietary_protein_on_fat_free_mass_in.179.aspx?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR2Jhi4VSrUnEjQMiCluMMQI7m6LJsJU98OwBI7Xvrwkw8InOaHgbplieq4_aem_514QKIbv1E_8HHl5v9n30Q

Em déficit calórico há vantagens em aumentar as proteínas até 4g/kg de massa magra, sobretudo se o percentual de gordura for baixo.

São mtas evidências sugerindo vantagens em uma maior ingestão de proteínas.

Postado
Em 18/12/2024 em 18:28, Lucas, o Schrödinger disse:

Esse artigo do Nuckols é mto bom:

https://www.strongerbyscience.com/protein-science/

Ele disseca as últimas 3 meta análises sobre proteína e mais alguns estudos.

Tem algumas coisas bem interessantes. Ele aborda o breakpoint de 1,6g/kg do Morton et al e explica bem pq esse número é problemático. 

Em todos os estudos que compararam 1,6g/kg com uma ingestão maior em treinados, a ingestão maior foi superior (inclusive nos estudos incluídos no Morton et al). Mas como esses estudos são menos numerosos (só 4 nessa meta), os resultados acabam refletindo oq ocorre com destreinados. Abaixo gráfico ilustrando o breakpoint original, contendo todos os estudos e a linha de tendência apenas com os estudos em treinados:

protein-science-08.png

É possível perceber a diferença.

Além disso, os estudos que mediram IAAO obtiveram números maiores também, também em treinados, chegando até 2,9g/kg.

Screenshot-2024-12-18-at-11.50.24%E2%80%AFAM.png

No final, após mtas análises estatísticas, ele chega a uma recomendação geral de 1,7-2,35g/kg - nessa análise ele leva em consideração todos os estudos.

Pra adolescente,  um de 12 anos com 9 horas semanais pesadas de luta, você poderia me dar sua opinião pessoal? 

Postado
Em 24/01/2025 em 13:37, Lucas, o Schrödinger disse:

Em déficit calórico há vantagens em aumentar as proteínas até 4g/kg de massa magra, sobretudo se o percentual de gordura for baixo.

Aja dinheiro pra manter 4g/kg de proteina no brasil.

Postado (editado)
Em 24/01/2025 em 13:44, Naturale disse:

Aja dinheiro pra manter 4g/kg de proteina no brasil.

De massa magra

E pra otimizar hipertrofia ele cita ali que pode ser bem menos1,9-2,6

cara coloca um estudo enorme que ngm nem ia saber que existia, mastiga e vc nem pra ler com atenção 

Editado por CPhasma
Postado
Em 24/01/2025 em 13:49, CPhasma disse:

De massa magra

cara coloca um estudo enorme que ngm nem ia saber que existia, mastiga e vc nem pra ler com atenção 

Eu sei que é de massa magra, só não falei porra, é obvio que em bulking a gente não precisa de tudo isso, antes de digitar alguma coisa, poderia usar um pouquinho essa cabeça, por favor...

Postado (editado)
Em 24/01/2025 em 13:41, CPhasma disse:

Pra adolescente,  um de 12 anos com 9 horas semanais pesadas de luta, você poderia me dar sua opinião pessoal? 

Eu fui muito genérica desculpa Lucas.  Ele é saudável, forte, saradinho mesmo. Tá comendo média de meio kg de carne por dia e geralmente é carne vermelha.

Isso dá umas 150gr de proteína +- 2,7 por kg corporal, mas ele ainda toma leite come queijo tá consumindo uma média de 3gr por kg de peso corporal. 

Sua opinião pessoal isso é+ benefício ou pode ser malefício? Obrigada desde já 

Editado por CPhasma
Postado
Em 24/01/2025 em 13:41, CPhasma disse:

Nunca li nada à respeito de adolescentes, não sei se tem diferença nas recomendações… prefiro não opinar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...