Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia, tenho uma dúvida a respeito da contagem de macros, por exemplo tento manter 140g de proteínas por dia, porém só estou contanto as proteínas dos ovos ,frangos, whey. Porém sei que o leite contém também algo em torno de 8g e o pão algo em torno de 3-4g, considerando que eu tomo uns 3 copos de leite por dia e como uns 5 pães, eu deveria contar essas gramas de proteínas do pão e do leite? pois isso daria algo em torno de 40g de proteínas a mais, considerando isso eu poderia diminuir então a quantidade de ovos e frango por dia?

Editado por gabriel.olivveira1

Publicidade

Postado

Sim, não precisa ser cravado 2g/kg. É algo pra se aproximar, se estiver comendo um bom volume de carbo pode até baixar um pouco (ou aumentar se estiver fazendo carbo baixo, pela saciedade e disponibilidade de aminoácidos circulantes). No início é bem comum a gente jogar mais proteína do que necessário, só vai te fazer gastar mais com dieta.

Postado

Isso mesmo, pode contabilizar as proteínas vegetais e reduzir as animais para ficar na faixa dos 1.7-2.2 g/ptn/dia. Os aminoácidos desses alimentos são aproveitados da mesma forma que as proteínas animais, não o porque não contar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...