Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se ganhou 12 kg em 2 meses, pode ter certeza que maior parte disso eh gordura. Vc mesmo reparou na gordura abdominal. Está com excesso de calorias na dieta. Reduza um pouco as calorias. Como é seu treino? Treinar com qualidade eh muito importante também. 

Publicidade

Postado
Em 23/02/2023 em 23:32, Pp4k7 disse:

Quero alcançar os 80 e manter por um bom periodo até começar outro processo de bullk, porém nesse processo atual não vi muita evolução no fisico e massa muscular, nem muito diferencial além do peso e o excesso de gordura em algumas partes. Então tô em dúvida se estou fazendo algo de errado. 

Será que 20-30min de aerobicos por dia ajuda a dar uma secada sem ter que parar meu bullk?

Fala irmãozinho,

Cara o que vc precisa se decidir é se vc quer ganhar músculos ou peso, são duas coisas diferentes, nosso corpo tem um limite de produção de massa muscular, por isso os ganhos são há longo prazo, com dois meses subindo 12kg vc está acumulando gordura.

Se vc é natural e for fazer bulk e cult vc vai errar bastante e dificilmente vai botar um shape bacana. O ideal é ficar em um leve superavit calórico por um longo período, 6 meses há 1 ano pelo menos é depois ir fazendo manutenção do que conquistou.

Mas em 2 meses vc não vai ganhar massa muscular considerável, é normal a demora, e não adianta forçar a barra nas kcal.

Postado

Não sei se é o seu caso. Mas nas academias que já frequentei, sempre tem aquele pessoal que treina o ano todo e tá igual...dai vc vai olhar os pesos que eles usam, estão ainda naqueles pesos coloridos que normalmente são reservados para idosos e gestantes..parece que o pessoal tem medo de se desafiar.

Postado

12 kg em 2 meses? Então não foi limpo. É impossível ganhar tanta massa magra assim nesse tempo. Isso seria possível apenas em 1 ano de treino para um iniciante. Você pisou forte no acelerador e sujou. Veja, é possível ganhar gordura com alimentos "limpos" também, pois a quantidade importa muito nesse processo. Recomendo ajustar as calorias e ir mais devagar.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 23/02/2023 em 23:36, PiiN23 disse:

O maninho, bulk sem cardio é osso, pelo menos uns 40m por dia de cardio, mas o segredo é dieta msmo, vai em alguem ou contrata um coach pra te auxiliar, tem muita gente boa aqui no forum que faz esse trampo... mas o cardio é fundamental, ele ajuda muito em conjunto com a dieta

Comecei a fazer cardio diariamente e já deu uma ajudada, obrigado pelo conselho, perdi bastante gordura e desse tempo que comentei pra cá os resultados começaram a vir

Postado
Em 23/02/2023 em 23:00, Pp4k7 disse:

Eu usei o aplicativo (Growth - Dieta e treino)como base pra calcular os macros, meu peso atual que no caso é 75 e oque me passaram foi esses:

3534kcal

451g carboidrato

239g Proteina

86g Gordura

Mas vou procurar um nutricionista pra montar uma dieta corretamente

Sua dieta tem 400 kcal a mais que a minha e eu estou na casa dos 85 kg tentando chegar aos 88 kg, e você disse que nem cardio estava fazendo... Acho que tá comendo demais, por isso acumulou gordura abdominal. E "nunca teve muitos resultados" pq não estava fazendo a dieta direito, se observar agora, ganhou 12 kg em dois meses, gordura ou não, é peso pra caramba. 16 anos apenas, vai na calma maninho, continua assim que com uns 21 anos tu já vai estar monstro se continuar na pegada. 

Postado
Em 10/03/2023 em 08:22, Pp4k7 disse:

Comecei a fazer cardio diariamente e já deu uma ajudada, obrigado pelo conselho, perdi bastante gordura e desse tempo que comentei pra cá os resultados começaram a vir

Boa manoww, é importante principalmente no requisito saúde o cardio, ajuda muito o coração, e pra compensar ajuda na queima de gordura e hipertrofia tbm, dependendo da intensidade, no meu caso só posso fazer com intensidade moderada pq se nao queimo de mais e perco massa tbm... mas ai cada um vai se adaptando da melhor forma e objetivo 

Mais continue no foco que os resultados aparecem, lembre sempre que é um esporte de longo prazo, então os resultados podem demorar mesmo é normal, foco no objetivo e vamo que vamo.. boa sorte na caminhada manow

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...