Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar pontos fracos

UFO22

Posts Recomendados

Meu principal ponto fraco é a musculatura posterior da coxa e os dorsais. Treino 2x na semana dorsal e 2x semana posterior, cerca de 32 séries totais para dorsal e umas 24 pra posterior pois treino perna tudo de uma vez, entao tem outros exercícios tb como agachamento, leg, extensora etc  O que vcs sugerem pra otimizar esses pontos fracos? Jogar 3x por semana cada um desses músculos, controlando treinos mais intensos (pesados) com alguns mais leves? Nunca me preocupei em corrigir assimetrias então toda dica é bem vinda. Vcs acham que vale a pena, nesse caso, treinar posterior "isolado"? Pegar 3x na semana e jogar romain deadlift, flexora deitado, em pé etc? No caso treino perna tudo no mesmo dia, seria novidade pra mim "isolar" posterior, nao sei o que vcs acham em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu particularmente não curto separar o treino de pernas em anterior e posterior, mas o que dá pra fazer é dar um foco maior nos exercícios que recrutam mais o posterior. Por exemplo, RDL ou stiff ao invés do terra e agachamento. Vc pode mudar a ordem dos exercícios ou até mesmo tirar volume de um para colocar no outro, tipo, ao invés de fazer RDL e squat 4 séries cada, faz 6 séries de rdl e só duas do squat.

Algumas ideias para experimentar:

- Tira um pouco de volume e adicione intensidade. Vc tá colocando muuuuito volume de treino.

- Faz o primeiro exercício bem pesado, séries de 7 repetições ou menos, depois os outros exercícios na casa das 12 reps.

- Faça um exercício isolador antes do composto, só um. Por exemplo, cadeira flexora antes do stiff.

- Faça um treino com reps mais altas e outro treino com reps mais baixas.

São várias ideias diferentes, tu pode usar uma, várias ou nenhuma.

Eu, particularmente, gosto de treinar com pouco volume e bastante carga, e poucos exercícios por treino também.

Link para o comentário

Em 22/02/2023 em 20:10, UFO22 disse:

Meu principal ponto fraco é a musculatura posterior da coxa e os dorsais. Treino 2x na semana dorsal e 2x semana posterior, cerca de 32 séries totais para dorsal e umas 24 pra posterior pois treino perna tudo de uma vez, entao tem outros exercícios tb como agachamento, leg, extensora etc  O que vcs sugerem pra otimizar esses pontos fracos? Jogar 3x por semana cada um desses músculos, controlando treinos mais intensos (pesados) com alguns mais leves? Nunca me preocupei em corrigir assimetrias então toda dica é bem vinda. Vcs acham que vale a pena, nesse caso, treinar posterior "isolado"? Pegar 3x na semana e jogar romain deadlift, flexora deitado, em pé etc? No caso treino perna tudo no mesmo dia, seria novidade pra mim "isolar" posterior, nao sei o que vcs acham em relação a isso.

Não sei como ta o resto, mas pra mim volume nunca foi a solução, como ta a dieta? ta mais reforçada nesses dias? Desenvolvi muito meu dorsal com 20 series. 

Link para o comentário

Em 22/02/2023 em 20:10, UFO22 disse:

Pede pro teu coach fisiculturista, grande e seco, te ensinar a treinar.

Valeu!

Link para o comentário

Em 23/02/2023 em 11:16, Dougwar disse:

Não sei como ta o resto, mas pra mim volume nunca foi a solução, como ta a dieta? ta mais reforçada nesses dias? Desenvolvi muito meu dorsal com 20 series. 

Dorsal sempre foi meu ponto fraco, tento até reforçar a dieta nesses dias mas vou ficar mais atento a isso.

Em 23/02/2023 em 11:23, lorenzo_EP disse:

Retido?

sim, olha esse abdome amigão, fala sério, vai afinar essa pele antes de querer dar uma de gostosão. Ta parecendo crossfiteiro e quer meter a marra? Pra cima de mim nao, amigao.

Link para o comentário

Em 23/02/2023 em 11:25, UFO22 disse:

Dorsal sempre foi meu ponto fraco, tento até reforçar a dieta nesses dias mas vou ficar mais atento a isso.

Dorsal é tecnica primeiro, pessoal peca muito nisso, diferente dos demais musculos q é so por carga q cresce, costa tem q ser bem executado e com carga

Link para o comentário

Em 23/02/2023 em 11:25, UFO22 disse:

sim, olha esse abdome amigão, fala sério, vai afinar essa pele antes de querer dar uma de gostosão. Ta parecendo crossfiteiro e quer meter a marra? Pra cima de mim nao, amigao.

1,79m / 81,5kg / 9% de BF. Isso em dieta de manutenção. Natural, com 40 anos na cara.

Aguardo fotos. Pelos argumentos de 5a série, tem obrigação de estar bem melhor do que eu.

Link para o comentário

Em 23/02/2023 em 11:28, lorenzo_EP disse:

1,79m / 81,5kg / 9% de BF. Isso em dieta de manutenção. Natural, com 40 anos na cara.

Aguardo fotos. Pelos argumentos de 5a série, tem obrigação de estar bem melhor do que eu.

Ah... pronto, o naturalzao do forum ai parei mesmo, vai perder o cabaço primeiro depois tu vem opinar algo fala sério.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...