Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 22/02/2023 em 17:52, Lucas, o Schrödinger disse:

porra, que conta maluca foi essa que vc fez? kkkk

em tese, basta perder 6kg de gordura pra chegar nos 8%... fácil nunca é chegar nisso, mas são "apenas" 6kg, bem menos que esses 20kg

maluco é achar q vai perder só gordura.

Publicidade

Postado
Em 22/02/2023 em 18:00, Dougwar disse:

maluco é achar q vai perder só gordura.

Não é difícil perder mais de 90% de gordura. Só manter proteínas altas, déficit moderado, não exagerar no volume de treino e dormir bem.

Ou melhor, no caso de atingir 8% não é complexo, difícil é um pouco.

Postado
Em 22/02/2023 em 18:04, Lucas, o Schrödinger disse:

Não é difícil perder mais de 90% de gordura. Só manter proteínas altas, déficit moderado, não exagerar no volume de treino e dormir bem.

Ou melhor, no caso de atingir 8% não é complexo, difícil é um pouco.

Só vai perder 600 ml de retenção?

Postado
Em 22/02/2023 em 18:21, Dougwar disse:

Só vai perder 600 ml de retenção?

Imagino que vc esteja se referindo à líquido intra muscular, não de retenção, né? Se for isso, glicogênio e água, não vai ser muito mais que isso mesmo, a não ser que ele deplete os estoques de glicogênio, o que não vai acontecer se ele não estiver com uma ingestão excessivamente baixa de carboidratos.

Mas, só pela dialética, imagine que ele perca aí, entre água, glicogênio e músculo mesmo, uns 2kg, ele teria que chegar a 76kg pra bater os 8%, ou seja, teria que perder 8kg no total. Ainda muito longe de 20kg. Se ele perder 40% de massa magra nesse cutting, ele teria que perder um total de 10kg, ainda muito longe dos 20kg, e olha que isso seria com um cutting bem distante do ideal.

E queria só pra deixar claro que eu nem acho que ele deveria buscar os 8%. Dá pra tentar ficar entre 10-15% e buscar mais massa muscular.

Postado
Em 22/02/2023 em 17:04, wduarte.agenda disse:

Qual a sua kcal base? 

De lá pra cá vc só tá no bulking?

Gostei, pq vc tá crescendo e perdendo gordura.

Minha kcal base é 1800

Comecei com 2700 kcal e fui subindo aos poucos até chegar aos 3000, vou continuar subindo de leve até atingir 3500.

Em 22/02/2023 em 18:46, Lucas, o Schrödinger disse:

Imagino que vc esteja se referindo à líquido intra muscular, não de retenção, né? Se for isso, glicogênio e água, não vai ser muito mais que isso mesmo, a não ser que ele deplete os estoques de glicogênio, o que não vai acontecer se ele não estiver com uma ingestão excessivamente baixa de carboidratos.

Mas, só pela dialética, imagine que ele perca aí, entre água, glicogênio e músculo mesmo, uns 2kg, ele teria que chegar a 76kg pra bater os 8%, ou seja, teria que perder 8kg no total. Ainda muito longe de 20kg. Se ele perder 40% de massa magra nesse cutting, ele teria que perder um total de 10kg, ainda muito longe dos 20kg, e olha que isso seria com um cutting bem distante do ideal.

E queria só pra deixar claro que eu nem acho que ele deveria buscar os 8%. Dá pra tentar ficar entre 10-15% e buscar mais massa muscular.

Obrigado pelas dicas.

Tenho uma viagem marcada para outubro e quero ir rasgado, por isso comentei sobre 8% de BF. Estou pensando em continuar em bulking com superavit leve até junho/julho e começar um cutting com défict leve também pra não perder muita massa magra e a idéia depois disso é voltar em bulking controlando bem o superavit pra ganhar massa de forma constante sem perder muito a definição. Não tenho pressa então posso colocar um superávit leve e ir crescendo bem devagar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...