Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pouco mais de 1 ano de treino

Mudança para treinamento da seguinte forma:

ABCoffABCoff (foi oq melhor me adaptei)

Resumindo 4 exercícios de 3 séries para músculos grandes e 3 exercícios de 3 séries para músculos menores e ficando em média 9 exercícios por dia/treino (estou fazendo um exercício a menos para cada músculo atualmente com Drop na última série do último exercício do músculo alvo)

A: peito, tríceps, ombro (anterior e médio)

B: costas, bíceps, posterior ombro

C: inferior completo

Abdominais dia sim...dia não

Cardio: todo dia caminhada na esteira 6,5km/h por 20min ou HIIT 12km/h 1min....5km/h 1min por 20min... (já faço atualmente assim).

Alimentação limpa batendo os Macros.... esforço grande na proteína 

Agora a maior mudança e maior dúvida se irá ficar de um forma boa.

Atualmente treino em todas as séries até a falha ou bem próximo em todos dia/treino de 6 a 10 reps e pretendo mudar para:

Não vou pontuar % de carga

ABCoffABCoff séries até a falha ou próximo de 6 a 8 reps (buscando a progressão de carga nesse período).... seguido de ABCoffABCoff séries até a falha ou próximo de 15 a 20 reps....repito mais uma vez esses dois microciclos e após finalizando com ABCoffABCoff diminuindo volume e intensidade ficando com a carga do segundo microciclo mas de 8 a 12 reps com menos exercícios (ou seja 2~3 para músculos grandes e 1~2 para pequenos) como deload.

Outra dúvida é se vale a pena mudança de exercícios de um dia/treino pro outro na semana...

Exemplo no bíceps

B1: rosca direta, rosca Scott, rosca 45°

B2: rosca martelo, rosca alternada, rosca spyder.

Atualmente faço os mesmos exercícios por uns 3 meses na média.

Dúvidas, críticas, questões, comentários....desde já agradeço...o Fórum é uma infinidade de aprendizado.

Editado por AgeuCC

Publicidade

Postado
Em 21/02/2023 em 15:15, AgeuCC disse:

Resumindo 4 exercícios de 3 séries para músculos grandes e 3 exercícios de 3 séries para músculos menores e ficando em média 9 exercícios por dia/treino (estou fazendo um exercício a menos para cada músculo atualmente com Drop na última série do último exercício do músculo alvo)

😄 inferior completo

Cardio: todo dia caminhada na esteira 6,5km/h por 20min ou HIIT 12km/h 1min....5km/h 1min por 20min... (já faço atualmente assim).

Atualmente treino em todas as séries até a falha ou bem próximo em todos dia/treino de 6 a 10 reps e pretendo mudar para:

ABCoffABCoff séries até a falha ou próximo de 6 a 8 reps (buscando a progressão de carga nesse período).... seguido de ABCoffABCoff séries até a falha ou próximo de 15 a 20 reps....repito mais uma vez isso e após finalizando com ABCoffABCoff diminuindo volume e intensidade ficando com a carga do segundo microciclo mas de 8 a 12 reps com menos exercícios (ou seja 2~3 para músculos grandes e 1~2 para pequenos) como deload.

Outra dúvida é se vale a pena mudança de exercícios de um dia/treino pro outro na semana...

Exemplo no bíceps

Dúvidas, críticas, questões, comentários....desde já agradeço...o Fórum é uma infinidade de aprendizado.

em relacao ao cardio, eu prefiro cardios com FC entre 120-140bpm que ajuda mais na queima de gordura.. em relacao ao treino prefiro treinar 1 musculo por dia e fazer 1 ou 2 exercicios de algum musculo pra dar um estimulo.. por exemplo.. dia A eu treino peito.. ai eu pego e faco 2 exercicios basicos de ombro lateral.. e por ai vai

boa sorte

Postado (editado)
Em 21/02/2023 em 15:35, jfonseca1 disse:

em relacao ao cardio, eu prefiro cardios com FC entre 120-140bpm que ajuda mais na queima de gordura.. em relacao ao treino prefiro treinar 1 musculo por dia e fazer 1 ou 2 exercicios de algum musculo pra dar um estimulo.. por exemplo.. dia A eu treino peito.. ai eu pego e faco 2 exercicios basicos de ombro lateral.. e por ai vai

boa sorte

Então... dou uma alternada entre entre o Hiit e a caminhada....quando pretendo queimar mais gordura e estou com disposição vou no HIIT e quando estou menos disposto, ganhar peso e cansado da correria do dia a dia vou na caminhada...tentei realizar treinamento isolando os grupos por dia mas nos últimos exercícios perdia muita eficiência de carga e execução, daí me dei melhor no ABCoff mesmo, acredito um pouco de repente por ser natural....Whey, creatina e multi vitamínico suplementando só (sem preconceito... só um pouco por medo de colaterais e por acreditar que se começar não vou parar, então estou adiando ao máximo).

E na questão da periodização q pretendo fazer? Besteira/absurdo? Ou está coerente?

Editado por AgeuCC
Postado
Em 21/02/2023 em 15:15, AgeuCC disse:

😄 inferior completo

ABCoffABCoff séries até a falha ou próximo de 6 a 8 reps (buscando a progressão de carga nesse período).... seguido de ABCoffABCoff séries até a falha ou próximo de 15 a 20 reps....repito mais uma vez esses dois microciclos e após finalizando com ABCoffABCoff diminuindo volume e intensidade ficando com a carga do segundo microciclo mas de 8 a 12 reps com menos exercícios (ou seja 2~3 para músculos grandes e 1~2 para pequenos) como deload.

Exemplo no bíceps

Ja teve alguns estudos mostrando resultados semelhantes qdo varia ou nao os exercícios. Na verdade, com o tempo de treino, vc vai perceber quais funcionam melhor pra vc. Tente observar os pontos fracos do seu corpo e aumente o volume pra essas regioes. Nao necessariamente vc precisa ficar preso nessa de " 4 pra grande e 3 pra pequeno". Melhor ainda é observar os seus pontos fracos e direcionar adequadamente. Geralmente se vc ficar entre 30 a 40 séries semanais por grupamento provavelmente ta dando uma boa carga de treino.

Postado (editado)
Em 21/02/2023 em 16:48, Malvadao79 disse:

Ja teve alguns estudos mostrando resultados semelhantes qdo varia ou nao os exercícios. Na verdade, com o tempo de treino, vc vai perceber quais funcionam melhor pra vc. Tente observar os pontos fracos do seu corpo e aumente o volume pra essas regioes. Nao necessariamente vc precisa ficar preso nessa de " 4 pra grande e 3 pra pequeno". Melhor ainda é observar os seus pontos fracos e direcionar adequadamente. Geralmente se vc ficar entre 30 a 40 séries semanais por grupamento provavelmente ta dando uma boa carga de treino.

Vou analizar melhor os resultados por exercício....noto q realmente consigo progredir carga mais facilmente e rapidamente em alguns exercícios, rosca Scott por exemplo e consequentemente aumenta a dos outros exercícios pra bíceps....valew pela dica

Editado por AgeuCC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...