Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se genética existe, a minha é endo/ecto

AAndrade

Posts Recomendados

Publicidade

Em 20/02/2023 em 11:39, krebz disse:

Eu só não entendi qual conclusão vc quer tirar com o tópico... tipo, está com aparencia/corpo de obeso, era isso que queria confirmar?

De resto, pessoal já deu as dicas nas outras respostas.

Salve mano.

Na verdade eu queria saber o meu biotipo e pesquisando e fazendo o teste do punho, descobri que sou ecto, apesar de obeso... claro que talvez eu não seja ecto puro mas faz sentido... eu sou obeso mas minha canelinha e ante braço são de sabiá. Com roupa pareço o meu malvado favorito kkk.

Enfim, vamos a luta.

Em 20/02/2023 em 12:08, RMRotta disse:

Muda os hábitos alimentares e bora se exercitar, com certeza mês a mês vai sentir seu corpo mudando, curta o processo e a saúde que isso vai te trazer.

Sim já mudei... Tô com nutri e fazendo musculação... sempressa e devagar vou mudando

Editado por AAndrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2023 em 13:23, AAndrade disse:

Na verdade eu queria saber o meu biotipo e pesquisando e fazendo o teste do punho, descobri que sou ecto, apesar de obeso... claro que talvez eu não seja ecto puro mas faz sentido...

Totalmente irrelevante biotipo, você é obeso pq comia pizza e coca cola todo dia, ajeita sua alimentação, continua com atividades físicas que com o tempo vc vai emagrecer, mas querem saber ou definir um biotipo pra vc, é algo totalmente irrelevante mesmo

Link para o comentário

No seu caso você tem que pensar em deixar de ser obeso antes de se preocupar com seu somatotipo, não use a ideia de somatotipo para nada que possa influenciar no seu físico. Endomorfo ou ectomorfo, se o cara comer mal ele vai engordar.

E outra coisa: você e nem ninguém nunca terão ideia de como é o real somatotipo estando com BF alto ou pouco músculo, e quando você já puder tirar essa conclusão isso será totalmente irrelevante. Fui obeso por um tempo, hoje com um BF decente descobri que me encaixo no tipo ectomorfo. Mas eu não faço "treino para ectomorfo", "dieta para ectomorfo" nem nada do tipo, provavelmente estaria acabando com meu progresso se eu fizesse.

Editado por Beliko
Link para o comentário

Em 20/02/2023 em 20:03, Beliko disse:

No seu caso você tem que pensar em deixar de ser obeso antes de se preocupar com seu somatotipo, não use a ideia de somatotipo para nada que possa influenciar no seu físico. Endomorfo ou ectomorfo, se o cara comer mal ele vai engordar.

E outra coisa: você e nem ninguém nunca terão ideia de como é o real somatotipo estando com BF alto ou pouco músculo, e quando você já puder tirar essa conclusão isso será totalmente irrelevante. Fui obeso por um tempo, hoje com um BF decente descobri que me encaixo no tipo ectomorfo. Mas eu não faço "treino para ectomorfo", "dieta para ectomorfo" nem nada do tipo, provavelmente estaria acabando com meu progresso se eu fizesse.

Perfeito... Eu estou focado, foi mais curiosidade.

Minha dieta está em 1500kcl dia, dieta da nutri, minha ansiedade maior é chegar próximo aos 80-85kg pra começar a crescer muscularmente, visto que é impossível perder gordura e ganhar massa magra (perder muita/ganhar muita) sem ser harmonizado.

Vou aos poucos... a cada 2 meses tenho bioimpendâcia, vamos ver como será a evolução.

Link para o comentário

Em 19/02/2023 em 19:40, AAndrade disse:

Olá  pessoal!

Sou um cara de 1,80mt e peso atualmente 118kg.

Porém olhando meu corpo, parece que tenho bem mais, se existe genética, creio que seria um endo-ecto. Ou um ecto que comia quase todo dia pizza e bebia 1lt de coca cola tsd.

Pela foto, vcs o que vcs acham?

Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Eu estudo muito sobre dieta, aes, treino... fiz academia a 9 anos atrás, era bitolado kkk, mas aí veio outras prioridades e voltei agora para nunca mais parar.

Eu sou um cara que tem paciência,  sem como funciona, não é fácil e nem rápido... Porém acho que minha genética é uma mera... Na biologia deu 54kg de gordura (46% de bf) e apenas 38kg de massa magra).

Enfim, com paciência e foco vou chegar lá, mas vcs que manjam de biótipo, o que acham da minha estrutura?

O ideal amigo é voce focar na dieta e melhorar todos os dias. Ter paciencia e disciplina.. nada de pensar em coisas pre estabelecidas.. quem se vence todos os dias eh voce mesmo abc

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...