Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chances de recuperaçao gônadas

Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, faz uns 3 anos que acompanho o fórum, tenho uma duvida, se tiver erros ortográficos desculpem, meu idioma principal é o espanhol.

Faz 1 ano que começei um blast and cruise (já tinha feito um ciclo leve de 12 sem de testosterona e primobolan concluido faz 6 messes antes, com sua TPC correspondente de HCG primeiro e seguindo com tamoxifeno), comecei com 400mg/sem de decanoato de nandrolona  e 325mg/sem enantato de testosterona por 4 messes, depois disso baixei para 250mg/c/2 semanas de enantato de testo até hoje, pensando em voltar novamente a outro blast. 

Minha principal dúvida é se hoje por exemplo eu quisesse voltar a ser natural por coisas da vida, tería chance de recuperar uma produçao decente de testosterona por parte dos meus testiculos? estudei bastante, sei que a LH é a que mais rapido volta, mas os testiculos sao os problematicos.

A simples palpaçao sinto que eles se atrofiaram em um 30-40%, tenho 25 anos, nenhuma patologia de base, sem sedentarismo e alimentaçao 80% limpa.

Se falta acrescentar algo só me pedir, nao quero colocar coisas irrelevantes. 

Obrigado

Publicidade

Postado
Em 19/02/2023 em 12:29, Rodrigo997 disse:

Bom dia pessoal, faz uns 3 anos que acompanho o fórum, tenho uma duvida, se tiver erros ortográficos desculpem, meu idioma principal é o espanhol.

Faz 1 ano que começei um blast and cruise (já tinha feito um ciclo leve de 12 sem de testosterona e primobolan concluido faz 6 messes antes, com sua TPC correspondente de HCG primeiro e seguindo com tamoxifeno), comecei com 400mg/sem de decanoato de nandrolona  e 325mg/sem enantato de testosterona por 4 messes, depois disso baixei para 250mg/c/2 semanas de enantato de testo até hoje, pensando em voltar novamente a outro blast. 

Minha principal dúvida é se hoje por exemplo eu quisesse voltar a ser natural por coisas da vida, tería chance de recuperar uma produçao decente de testosterona por parte dos meus testiculos? estudei bastante, sei que a LH é a que mais rapido volta, mas os testiculos sao os problematicos.

A simples palpaçao sinto que eles se atrofiaram em um 30-40%, tenho 25 anos, nenhuma patologia de base, sem sedentarismo e alimentaçao 80% limpa.

Se falta acrescentar algo só me pedir, nao quero colocar coisas irrelevantes. 

Obrigado

A atrofia testicular vc corrige com hcg.

Lh e fsh voltam, tpc serms ajuda no tempo de volta.

Sua produção provavelmente não será a mesma de antes dos ciclos, mas volta tbem.

Postado
Em 19/02/2023 em 12:33, Vitor_Maromba disse:

A atrofia testicular vc corrige com hcg.

Lh e fsh voltam, tpc serms ajuda no tempo de volta.

Sua produção provavelmente não será a mesma de antes dos ciclos, mas volta tbem.

Muito agradeçido por dedicar seu tempo a ajudar a outras pessoas. 

Os principais pontos sao em que gostaría de ter um filho de aqui a uns 7 anos, e nao querer estar amarrado a testosterona se decidir parar com o blast and cruise daqui a um tempo (sei muito bem que depois dos 35/40 anos a produçao natural cai bastante, a partir de aí é mais beneficioso estar em TRT).
Mudaria muito entao eu sair agora com 1 ano transcurrido o B and C que de aqui a um ou dois anos na frente? Visando fertilidade e producao decente endogena de testo.

E qual sería o protocolo certo de HCG e tamoxifeno pra sair de um Blast and Cruise leve de 1/2 anos? Se tiver no fórum nao achei.

Postado

Cara nenhum esteroide anabolizante causa infertilidade 100%, se fosse assim era só injetar uma substância esteroide para o homem ficar infértil, capacidade que esses medicamentos esteroides não desempenham no homem (propriedade anticoncepcional). No entanto, tem pessoas que zeram a produção de espermatozoides, outros sofrem com diminuição, e outros continuam 100% a produção. Mas deve-se levar em conta a mobilidade do espermatozoide, o formato, e a quantidade em milhões, seria interessante antes de tu tomar alguma atitude sobre essa ideia de ser fértil, realizar um espermograma, hmg, tt, tlv, dht, e2, prl, lh, fsh, tsh e t4 livre.

Com esses exames, você saberia como está no panorama geral, é raro alguém ficar infértil de maneira irreversível, porém, fatores como o uso prolongado (acima de 5 anos), dosagem dessas drogas e fatores genéticos não imprescindíveis para uma causalidade desta.

• Solução
Postado
Em 19/02/2023 em 12:42, Rodrigo997 disse:

Muito agradeçido por dedicar seu tempo a ajudar a outras pessoas. 

Os principais pontos sao em que gostaría de ter um filho de aqui a uns 7 anos, e nao querer estar amarrado a testosterona se decidir parar com o blast and cruise daqui a um tempo (sei muito bem que depois dos 35/40 anos a produçao natural cai bastante, a partir de aí é mais beneficioso estar em TRT).
Mudaria muito entao eu sair agora com 1 ano transcurrido o B and C que de aqui a um ou dois anos na frente? Visando fertilidade e producao decente endogena de testo.

E qual sería o protocolo certo de HCG e tamoxifeno pra sair de um Blast and Cruise leve de 1/2 anos? Se tiver no fórum nao achei.

Vamos lá, produção natural de testo eh uma coisa, espermatozoides outra.

Aqui estamos falando pra voltar a sua produção natural de testo entendo eu.

Sim, quanto menos tempo na vida vc ficar em bnc melhor vai ser a volta do seu eixo natural, mas provavelmente não irá voltar como antes.

Testiculos atrofiados: 1 dose de 5000 ui semana

2 doses de 2500 ui por semana

500ui por semana ateh perceber que eles se restabeleceram. 

Tpc pode ser o tamox ou clomid

30 dias após última aplicação de testo, 2 semanas de 40 mg e mais x semanas de 20mg, ateh perceber que o eixo restabeleceu ou exames apontarem isso

Quanto a fertilidade, primeiro passo eh um exame de contagem de espermas,  mas difícil alguém ficar estéril por isso, embora possa acontecer.

Postado
Em 19/02/2023 em 13:44, Vitor_Maromba disse:

Vamos lá, produção natural de testo eh uma coisa, espermatozoides outra.

Aqui estamos falando pra voltar a sua produção natural de testo entendo eu.

Sim, quanto menos tempo na vida vc ficar em bnc melhor vai ser a volta do seu eixo natural, mas provavelmente não irá voltar como antes.

Testiculos atrofiados: 1 dose de 5000 ui semana

2 doses de 2500 ui por semana

500ui por semana ateh perceber que eles se restabeleceram. 

Tpc pode ser o tamox ou clomid

30 dias após última aplicação de testo, 2 semanas de 40 mg e mais x semanas de 20mg, ateh perceber que o eixo restabeleceu ou exames apontarem isso

Quanto a fertilidade, primeiro passo eh um exame de contagem de espermas,  mas difícil alguém ficar estéril por isso, embora possa acontecer.

No día que eu decida parar com o bnc, pelo que eu li e entendi que seria o melhor seria: ficar uns 2 messes usando em media 125mg enantato/sem para estabilizar tudo fisiologicamente (nao o eixo, o resto), esperar cair um pouco a meia vida do enantato e entrar com propionato de testo para manter uma dose de trt até o enantato sair do sangue, aí comecar com o hcg como voce citou, e uma vez olhar os testiculos com mais volume, tirar o propionato, seguir com o hcg mais um pouco e ai aí entrar com o tamoxifeno? eu estou focando na cronologia

Ou sería mais conveniente já entrar com o tamoxifeno na ultima semana junto com o hcg e o propionato, e aí continuar o tamoxifeno sozinho, visando nao ter repercusao psicologica e tal

Postado
Em 19/02/2023 em 21:04, Rodrigo997 disse:

No día que eu decida parar com o bnc, pelo que eu li e entendi que seria o melhor seria: ficar uns 2 messes usando em media 125mg enantato/sem para estabilizar tudo fisiologicamente (nao o eixo, o resto), esperar cair um pouco a meia vida do enantato e entrar com propionato de testo para manter uma dose de trt até o enantato sair do sangue, aí comecar com o hcg como voce citou, e uma vez olhar os testiculos com mais volume, tirar o propionato, seguir com o hcg mais um pouco e ai aí entrar com o tamoxifeno? eu estou focando na cronologia

Ou sería mais conveniente já entrar com o tamoxifeno na ultima semana junto com o hcg e o propionato, e aí continuar o tamoxifeno sozinho, visando nao ter repercusao psicologica e tal

Que confusão brother, esquece isso aí, não sei de onde tirou isso mas tá totalmente perdido.

Se for parar com os hormônios você simplesmente retira o que tá usando e espera entre 5x a meia vida da droga com ester mais longo pra entrar com o necessário e acompanhar com exames a recuperação do seu eixo.

Postado
Em 19/02/2023 em 21:22, somedieyoung_ disse:

Que confusão brother, esquece isso aí, não sei de onde tirou isso mas tá totalmente perdido.

Se for parar com os hormônios você simplesmente retira o que tá usando e espera entre 5x a meia vida da droga com ester mais longo pra entrar com o necessário e acompanhar com exames a recuperação do seu eixo.

Entao esperar 5x a meia vida do enantato de testo, e entrar com o  hcg junto com o tamoxifeno como o Vitor citou em cima?

Postado
Em 19/02/2023 em 21:04, Rodrigo997 disse:

Essa via faria bastante sentido se vc decidisse parar imediatamente depois do blast, aí sim valeria a pena fazer um cruise/trt esperando os demais hormonios se regularizarem.

Se parar após o cruise não vejo lá muita necessidade, lembrando que exames de sangue são bem vindos pra saber oque corrigir com medicação (se houver necessidade.)

O uso de propionato ou testo em gel eh sim utilizado por algumas pessoas entre a última aplicação e a entrada do tamox, como vc vem de testo empilhadas no corpo,  não vejo necessidade.

Já vi tbem uso de testo em gel ou propionato pra segurar a cabeça logo após a medicação. Tem gente que defende, eu acho que vc continua sinalizando pro seu corpo que há testo exógena disponível então não há necessidade de produzir endógena.

São escolhas pra amenizar o processo, que eh ruinzinho de qualquer forma, mas na minha opinião atrasam a restauração do eixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...