Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve, pessoal!!

Bom, fiz uma cirurgia bariatrica, em 28/11, e estou precisando começar a malhar. 

Porém preciso de uma ajuda. 

A minha ingestão calórica ainda não está alta, por conta da cirurgia a quantidade de comida diária é pequena.

A nutricionista indicou que, na academia, os exercícios deveriam ser de força para aumentar a massa magra e diminuir a perda desta no processo de emagrecimento. Contudo há algumas restrições para o treino. 

Não foi indicado os exercícios aeróbicos e o treino não deveria ser muito longo.

Assim, o treino deve ser intenso e rápido, durando 30 min, em média.

Fiz a cirurgia pesando 181.2kg, hoje estou com 148.1kg. 1,75 de altura.

Não tenho condições de manter um personal, sou bem leigo no assunto, pesquisando encontrei este fórum e estou tentando entender para montar um treino legal.

A: 

Supino reto

Voador

Triceps corda

Elevação frontal

B: 

Puxada frente

Remada sentado 

Rosca direta 

Elevação lateral 

C

Extensora

Agachamento 

Stiff

Panturrilha

Desculpas se não consegui manter o padrão do fórum e obrigado à todos que se dispuseram a ler e ajudar!

Editado por Odnanre

Publicidade

Postado
Em 18/02/2023 em 23:51, Odnanre disse:

Salve, pessoal!!

Bom, fiz uma cirurgia bariatrica, em 28/11, e estou precisando começar a malhar. 

A minha ingestão calórica ainda não está alta, por conta da cirurgia a quantidade de comida diária é pequena.

A nutricionista indicou que, na academia, os exercícios deveriam ser de força para aumentar a massa magra e diminuir a perda desta no processo de emagrecimento. Contudo há algumas restrições para o treino. 

Não foi indicado os exercícios aeróbicos e o treino não deveria ser muito longo.

Não tenho condições de manter um personal, sou bem leigo no assunto, pesquisando encontrei este fórum e estou tentando entender para montar um treino legal.

A: 

Supino reto

Voador

Triceps corda

Elevação frontal

B: 

Puxada frente

Remada sentado 

Rosca direta 

Elevação lateral 

C

Extensora

Agachamento 

Stiff

Panturrilha

Desculpas se não consegui manter o padrão do fórum e obrigado à todos que se dispuseram a ler e ajudar!

bom eu entendo muito pouco de treino então é bom que tu faça oque a galera mais experiente daqui te falar

mas oque eu acho que poderia fazer sem mudar tanto o treino tendo em vista 30minutos de treino e um iniciante

não sei quantos dias tu pode treinar*

A:

agachamento

leg press

stiff

flexor

panturrilha

B:

supino reto

supino inclinado (de preferência com halteres)

desenvolvimento

tríceps corda

C :

puxador frente

remada curvada ou cavalinho (se for possível, não sei devido ao seu peso, é difícil se estabilizar nesse, se não continua na remada sentado mesmo)

rosca direta

elevacão lateral

mas como eu disse, espera o pessoal experiente aparecer, acredito que os conselhos deles vão ser bem melhores, mas no geral oque eu te falaria é só uma coisa, constância é a chave, seja qualquer for o treino 💪

Postado

Treino fullbody, tem no fórum 

Postado
Em 19/02/2023 em 01:17, henriquebarbos disse:

bom eu entendo muito pouco de treino então é bom que tu faça oque a galera mais experiente daqui te falar

mas oque eu acho que poderia fazer sem mudar tanto o treino tendo em vista 30minutos de treino e um iniciante

não sei quantos dias tu pode treinar*

A:

agachamento

leg press

stiff

flexor

panturrilha

B:

supino reto

supino inclinado (de preferência com halteres)

desenvolvimento

tríceps corda

C :

puxador frente

remada curvada ou cavalinho (se for possível, não sei devido ao seu peso, é difícil se estabilizar nesse, se não continua na remada sentado mesmo)

rosca direta

elevacão lateral

mas como eu disse, espera o pessoal experiente aparecer, acredito que os conselhos deles vão ser bem melhores, mas no geral oque eu te falaria é só uma coisa, constância é a chave, seja qualquer for o treino 💪

Obrigado! Tô empolgado pra começar, vou me dedicar ao máximo!! 

Em 19/02/2023 em 09:17, carlosfelipe.bas disse:

Treino fullbody, tem no fórum 

Obrigado! Vou pesquisar sobre por aqui!!

Postado

Gostei do treino. Nessa situação de déficit calorico bem grande, acho esse treino vai te ajudar a aprender os movimentos basicos (e mais importantes), desenvolver forca, fortalecer articulações e te preparar para fazer um treino mais volumoso quando nao estiver mais com um déficit tai grande. Esta trabalhando todos os principais  grupos musculares Junto com boa ingestão de proteinas deve te auxiliar a ganhar um pouco de massa magra enquanto perde gordura. A mudanca que eu faria eh trocar o stiff por cadeira flexora. Como iniciante, pode ser difícil executar com qualidade e ai as costas vao sofrer. Deixaria o stiff para depois quando ja estiver mais experiente e mais forte. Sucesso!

Postado

Outra coisa: pesquise sobre a execução dos exercícios, principais erros, etc. Procure executar bem os exercicios, com a amplitude adequada. Progredir cargas ao longo do tempo eh importante, mas sem afobação e sem comprometer a boa execução. 

Postado

Salve, pessoal!!

A: 

Supino reto

Voador

Triceps corda

Elevação frontal

B: 

Puxada frente

Remada sentado 

Rosca direta 

Elevação lateral 

C

Extensora

Agachamento 

Stiff

Panturrilha

Como vc está buscando preservação de massa muscular e nessa fase pós-cirúrgica ainda é um momento mais catabólico, a sua taxa de perda de peso vai se manter alta por um bom tempo ainda.

Sua prioridade agora é saúde e não estética, então, qualquer exercício que vc fizer vai te beneficiar para preservar seu músculo. Na minha opinião, vc deve escolher exercícios que sejam confortáveis para vc fazer e que não sejam muito complexo. Por exemplo, agachamento e stiff podem ser movimentos mais difíceis para vc executar agora - no futuro vc pode usá-los.

Um exemplo de treino com o que vc citou seria assim:

A: 

Supino reto

Voador

Triceps corda

Elevação lateral

B: 

Puxada frente

Remada sentado 

Rosca direta

C

Extensora

Leg press horizontal ou hack se conseguir executar

Cadeira flexora ou flexora em pé unilateral

Panturrilha

Use de 2 a 3 séries por exercício e uma faixa de repetições entre 8-15. E vai progredindo o peso conforme for conseguindo. Esse seu treino pode ser um ABC2x.

É um treino muito simples, mas como seu objetivo é preservar seu músculo vc já vai ter esse estímulo. Conforme seu peso reduzir mais, dá para bolar um treino mais completo.

Postado
Em 19/02/2023 em 14:22, NedFlanders disse:

Como vc está buscando preservação de massa muscular e nessa fase pós-cirúrgica ainda é um momento mais catabólico, a sua taxa de perda de peso vai se manter alta por um bom tempo ainda.

Sua prioridade agora é saúde e não estética, então, qualquer exercício que vc fizer vai te beneficiar para preservar seu músculo. Na minha opinião, vc deve escolher exercícios que sejam confortáveis para vc fazer e que não sejam muito complexo. Por exemplo, agachamento e stiff podem ser movimentos mais difíceis para vc executar agora - no futuro vc pode usá-los.

Um exemplo de treino com o que vc citou seria assim:

A: 

Supino reto

Voador

Triceps corda

Elevação lateral

B: 

Puxada frente

Remada sentado 

Rosca direta

C

Extensora

Leg press horizontal ou hack se conseguir executar

Cadeira flexora ou flexora em pé unilateral

Panturrilha

Use de 2 a 3 séries por exercício e uma faixa de repetições entre 8-15. E vai progredindo o peso conforme for conseguindo. Esse seu treino pode ser um ABC2x.

É um treino muito simples, mas como seu objetivo é preservar seu músculo vc já vai ter esse estímulo. Conforme seu peso reduzir mais, dá para bolar um treino mais completo.

Obrigado pelas dicas! Vou ajustar. Movimentos complexos agora serão difíceis de executar, não tenho nenhuma experiência e, como você falou, qualquer estímulo já vai ter resultado, vou continuar lendo sobre e quem sabe consiga entender e montar um treino melhor. 

Postado

Tem vídeo do Leandro Twin pra quem é bariátrico, só dar uma pesquisada rápida. Aproveitando o gancho, já indico o canal dele pra você aprender outras coisas sobre musculação e alimentação, não só relacionados a a bariátrica em si, acho o melhor canal pra quem é iniciante.

Mas como já falaram aí, foca em aprender bem os movimentos, sem exagerar nas cargas, mesmo sem personal, os funcionários da academia podem te auxiliar com isso.

Boa recuperação e bons ganhos.

Postado (editado)

Salve, pessoal!!

A: 

Supino reto

Voador

Triceps corda

Elevação frontal

B: 

Puxada frente

Remada sentado 

Rosca direta 

Elevação lateral 

C

Extensora

Agachamento 

Stiff

Panturrilha

Realmente o treino resistido de força, que envolve pacientes que fizeram bariátrica é um pouco complicado, existe um período grande de adaptação metabólica , que deve ser feito por etapas e consistência.

Já acompanhei alunos nesse mesmo cenário,e pra mim foi um dos trabalhos mais difíceis.

Tanto porque geralmente a pessoa tem que seguir a risca todo plano de alimentação e recuperação passado pela nutri e médico , adaptação do corpo em assimilar essa mudança brusca na ingestão de calorias diárias etc ,e o próprio psicológico.

E como se literalmente tu pegasse um caminhão e colocasse um motor de UP 1.0 ,na maioria dos casos quem passou por esse procedimento a os trancos e barrancos consegue seguir com a rotina diária, devido o baixo consumo calórico que trás uma série de problemas do ponto de vista metabólico entre esses a geração de energia e manutenção do tecido muscular e síntese de hormônios e neurotransmissores. 

O que posso recomendar no momento, é que tu estipule metas modestas,vai com calma primeiramente segue esse esquema de treinar 30 minutos,com cargas baixas e moderadas,se precisar pode dar um período maior de descanso entre séries e exercícios o que também aumentaria esse tempo, porém com isso tu teria que pensar em um volume diário de treino e não do tempo em si , porque tempo é relativo, principalmente nesse caso, também seria interessante em pensar alternar os dias, talvez não seja o caso nesse momento treinar todos os dias na semana,e ver como teu corpo vai reagir ,e ir de forma lenta e progressiva aumentando a intensidade e se precisar dar uma descansada diminuindo a intensidade ou talvez até mesmo descansar mais de 1 dia.

Em um cenário como esse é muito fácil sentir princípio de overtreining,até mesmo ter um , mesmo que pareça estar só fazendo o básico .

No entanto conseguir uma estrutura muscular forte vai favorecer e facilitar todo o processo de adaptação,e  contribuir para uma melhor qualidade de vida.

Editado por O Fantasma "1991"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...