Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera boa tarde!

Gostaria de saber tipo quando pode parar a TPC? Qual o momento de parar, alguém aqui do fórum consegue me tirar essa dúvida?

Ja pesquisei tanto aqui no fórum e não tem tipo uma informação muito clara. Vejo apenas os protocolos tipo 30 40 ou até 60 dias de TPC, mas, nunca vi ninguém falando qual o momento que a gente pode parar com a Tpc para verificar se tá tudo ok?

obs: caso tenha algum topic falando sobre perdão, não conseguir achar na pesquisa e favor postar aqui pra mim. Agradeceria muito 😉

Publicidade

Postado
Em 18/02/2023 em 12:26, faell87 disse:

Galera boa tarde!

Gostaria de saber tipo quando pode parar a TPC? Qual o momento de parar, alguém aqui do fórum consegue me tirar essa dúvida?

Ja pesquisei tanto aqui no fórum e não tem tipo uma informação muito clara. Vejo apenas os protocolos tipo 30 40 ou até 60 dias de TPC, mas, nunca vi ninguém falando qual o momento que a gente pode parar com a Tpc para verificar se tá tudo ok?

obs: caso tenha algum topic falando sobre perdão, não conseguir achar na pesquisa e favor postar aqui pra mim. Agradeceria muito 😉

Ou com exames, vendo se fsh,  lh e testo voltaram ao normal, ou simplesmente sentindo que já voltou ao normal.

Esses tempos colocados nos protocolos eh pq normalmente neste período fazendo a tpc na grande maioria dos casos a produção de testo endógena já volta ao normal.

Postado
Em 18/02/2023 em 12:41, Vitor_Maromba disse:

Ou com exames, vendo se fsh,  lh e testo voltaram ao normal, ou simplesmente sentindo que já voltou ao normal.

Esses tempos colocados nos protocolos eh pq normalmente neste período fazendo a tpc na grande maioria dos casos a produção de testo endógena já volta ao normal.

Massa! Muito obg ! Estou a 18 dias em TPC.

hoje fiz exame de LH e FSH sei que o corpo ainda está sob o efeito da medicação do clomid mas, já vejo que minha testo total LH e FSH já estão dentro da normalidade que era antes de começar a usar testo.

testo total : 586

LH: 2.9

FSH: 2.5

antes de usar testo

testo total : 460 

LH: 3.4

FSH: 3.7

tive que parar esses dias de usar o Clomid pq tive alguns colaterais muito ruim. Vou trocar pelo tamoxifeno. Estou esperando dar uma recuperada. 

Postado
Em 18/02/2023 em 13:03, DoctorStuhlberger disse:

Seria legal trocar o clomid por Hcg, iria estimular as gônadas sem trazer tantos efeitos colaterais como o clomid. E o tamoxifeno não é viável neste momento.

Já usei HCG nas duas primeiras semanas da TPC.

Agora estava só com o Clomid. Mas, a 4 dias não uso . Pq tive uns colaterais horríveis com ele , que fui até pra emergência . Agora estou bem melhor sem ele é sem sintomas nenhum. 

Postado

Eu teria insistido mais no Hcg, o Clomid é péssimo, causa muitos problemas visuais, quando eu usei fiquei com dificuldade de enxergar objetos em movimento, tontura, vertigens, e falta de noção de profundidade das coisas. Eu acho que só é válido usar clomid quando a pessoa está com o desbalanço muito grande entre testosterona e estradiol, além de estimular a nível de SNC FSH e LH. 

Postado (editado)
Em 18/02/2023 em 13:11, DoctorStuhlberger disse:

Eu teria insistido mais no Hcg, o Clomid é péssimo, causa muitos problemas visuais, quando eu usei fiquei com dificuldade de enxergar objetos em movimento, tontura, vertigens, e falta de noção de profundidade das coisas. Eu acho que só é válido usar clomid quando a pessoa está com o desbalanço muito grande entre testosterona e estradiol, além de estimular a nível de SNC FSH e LH. 

Então pra mim o maior efeito colateral do Clomid foi os psicológicos ! Tive uma crise de pânico que nunca tive na vida, fui até socorrido para emergência . Outra coisa, toda vez que tomo ele horas depois começo a fica emotivo, chorando por tudo e muito louco, bate uma bad de depressão terrível . Sem contar que parece que perco a noção do tempo e da vida. Daí o médico pediu para suspender durante 5 dias . Hoje já é o 4 dia sem usar ele é por incrível que pareça estou excelentemente bem. 

Tirei o HCG pq ele estava inibido meu LH e meu FSH. Tanto é que agora meu LH e FSH está voltando como estava antes de usar testo. Então so usei nas duas primeiras semanas . Como meu ciclo só foi testo, nunca usei mais nada.

Em 18/02/2023 em 13:11, DoctorStuhlberger disse:

Clomid é péssimo

Pra quem toma e não senti nada parabéns! Pq comigo e uma coisa louca. Mesmo uma dose de 25mg dia já me deixa assim. Comecei com 100mg foi quando tive a crise de pânico e ansiedade, depois baixei para 50mg andava chorando pelos cantos depressivo, com 25mg a mesma coisa, se eu visse uma manga caindo do pé começava a chorar e perguntar pq. Depois que tirei ele com 2 dias parecia que minha vida tinha voltando ao sentindo novamente .

Sem falar que quando estava usando 100mg minha gastrite e esofagite aumentaram drasticamente . Piorou tanto que estou na base do esomeprazol até agora.

Editado por faell87
Postado
Em 18/02/2023 em 13:25, faell87 disse:

Tirei o HCG pq ele estava inibido meu LH e meu FSH. Tanto é que agora meu LH e FSH está voltando como estava antes de usar testo. Então so usei nas duas primeiras semanas . Como meu ciclo só foi testo, nunca usei mais nada.

Eu nunca ouvi falar que o Hcg inibe LH, FSH e TSH. Pelo contrário, aliás. 

Postado (editado)
Em 18/02/2023 em 13:34, DoctorStuhlberger disse:

Eu nunca ouvi falar que o Hcg inibe LH, FSH e TSH. Pelo contrário, aliás

Inibe mano! Tem vários post aqui falando sobre isso. 

Toda vez que vc usa HCG ele vai minitizar o LH ou seja imitar, então o corpo vai entender que não precisa mais produzir. Aí para, depois que para o uso do HCG ele volta. A prova e tanto que antes de começar a TPC meu LH e FSH estavam dentro da normalidade., baixo ainda mais já não estavam inibidos.foi começar q usar que inibiu ! Depois de duas semanas de uso fiz exame tava lá inibido! Voltaram agora 

Editado por faell87
Postado
Em 18/02/2023 em 13:06, faell87 disse:

Já usei HCG nas duas primeiras semanas da TPC.

Agora estava só com o Clomid. Mas, a 4 dias não uso . Pq tive uns colaterais horríveis com ele , que fui até pra emergência . Agora estou bem melhor sem ele é sem sintomas nenhum. 

serio? primeira vez que vejo alguem ter problemas com o clomid. O que vc teve irmao?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...