Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 17/02/2023 em 17:23, fernando_mozz disse:

quais outros problemas? vc diz algum problema que pode ser causado apos o uso do undecilato de testo??

Todas tuas dúvidas já foram discutidas extensivamente no fórum, basta um pouco de pesquisa. Aliás, todas as perguntas tu deveria fazer pro médico que te recomendou usar.

Publicidade

Postado
Em 17/02/2023 em 17:23, fernando_mozz disse:

quais outros problemas? vc diz algum problema que pode ser causado apos o uso do undecilato de testo??

Se você já tem problemas psicológicos pode vir a ter piora nesse quadro, não é nada incomum ocorrer piora na ansiedade com o uso de hormônio exógeno.

O ponto principal que você tem que entender é que você tem um quadro hormonal dentro da normalidade, undecilato de testosterona é pra corrigir deficiência, não é seu caso. Isso não trás ganho de massa muscular e mais nada na vida de uma pessoa que não tem deficiência.

O aumento de massa muscular vem com o uso SUPRA fisiológico, que é usar uma dosagem que te coloca acima do "normal", entendeu? Undecilato, gel de testosterona, implante, testosterona via orodispersível são alternativas para auxiliar a reposição de pessoas com hipogonadismo.

Você talvez possa sim ter uma melhora na qualidade de vida com o uso de testosterona exógena, mas não nessa dosagem. Teria de usar no mínimo 1 ampola de deposteron por semana (200~250mg), e como disse, é algo que em algumas pessoas pode ocorrer o contrário, por isso te digo que esse médico não tem preparo pra te auxiliar com isso, ele mais do que ninguém deveria saber que essa testosterona não vai te trazer soluções.

Aliás, o uso de testosterona em dosa supra fisiológica pode te trazer benefícios estéticos porém te trás danos a saúde, ok? Não estou dizendo pra usar nessa dosagem como se fosse algo seguro, não é. Porém se quer ter efeito de melhora na "qualidade de vida" essa é a dosagem mínima pra te auxiliar nisso.

• 4 semanas depois...
Postado

Então, galera. Fiz uso do Undecilato de Testosterona da Eurofarma na sexta-feira, dia 3 de março. 

Hoje fiz exames de sangue e seguem os resultados de Testosterona.

Testosterona livre >1000  (referencia 131 a 640)

Testo total 854 (referencia 253 a 804)

SHBG um pouco reduzido.

Vocês acham que isso dá algum problema?

spacer.png

Postado
Em 13/03/2023 em 17:42, fernando_mozz disse:

Então, galera. Fiz uso do Undecilato de Testosterona da Eurofarma na sexta-feira, dia 3 de março. 

SHBG um pouco reduzido.

spacer.png

é um aumento bem grande ein, de 300 e pouco pra 854 de testo, 280% do seu standart... probabilidade de afetar seu eixo hormonal é grande, mesmo sendo uma quantia considerada fisiológica, eu particularmente sou desconfiado com esse nome "fisiológico", presto mais atenção no standart pra tirar as conclusões sobre mim mesmo, 

como citou o experiente Fred do "canaltreinopesado", você aumentar 100% sua testo é uma coisa, você aumentar 300% é outra bem diferente... os caras triplicam a testo e ficam tranquilos porque é "fisiológica"....

mas de qualquer forma também faltou você detalhar melhor, esse exame foi feito depois de quanto tempo usando?

qual a dose semanal que vc usou?

sem isso ficamos no escuro...

outra coisa... nesse tópico vejo uma confusão bem clássica de se ver na galera experiente respondendo sobre hormonização fisiológica (as vezes dá pra ver que provável que o cara que tá perguntando nem sabe oque é supra-fisiológica e jamais pediu por isso, sequer por aumento de massa magra), ele claramente não está buscando resultados estéticos mas uma melhora em diversos indicadores que muda a vida de qualquer um, por exemplo: 

o Leandro Twin citou em um dos seus vídeos um estudo feito com acompanhamento de 2500 homens fazendo TRT sendo acompanhados por anos, praticamente todos pacientes tiveram melhora em desempenho sexual, concentração, disposição e energia, entre outros benefícios, isso não é bom? 

é ainda mais importante, ou acredito que deveria ser, antes de resultados estéticos e também acredito que estas características ajudam muito na busca de qualquer meta na vida... inclusive na busca pelos próprios resultados estéticos kkkk ou seja, um benefício indireto, acho um erro a galera experiente sempre deduzir que o iniciante em hormonização quer sempre ir por um caminho fácil, enquanto que muitas vezes o cara tá lá atolado no quadrante inferior com 200-300 de testo com pouca energia e ânimo...

(OBS: não estou concordando com o medicamento e/ou dosagem que ele utilizou até porque ele não detalhou nada, só estou colocando esse contraponto porque vejo isso toda hora na internet)

(link abaixo)

Postado
Em 13/03/2023 em 17:42, fernando_mozz disse:

SHBG um pouco reduzido.

spacer.png

Não, estes valores não te trarão problemas imediatos, pouco de aumento no colesterol no prazo pouco mais longo.

De preferência tente adequar esse aumento de disposição que terá associando exercícios e boa alimentação, tornará sua vida melhor, e ajudará a regularizar o colesterol.

Postado
Em 17/02/2023 em 15:21, fernando_mozz disse:

Galera, meu primeiro post aqui! 

Há cerca de 6 anos faço tratamento no HC (endocrino) de um problema de Alta de prolactina, fazendo uso de cabergolina.

Se eu não uso esse medicamento, minha prolactina fica ALTA (40) e minha testo abaixa. Fazendo uso da Cabergolina, minha testo fica 310 ng/dL total e 357 pmol/L livre.

Todavia, os médicos do HC são super conservadores - e mesmo eu SEMPRE manifestando algumas necessidades, como baixa de libido, energia, cansaço, eles NUNCA me receitaram uma reposição de testo.

Acontece que eu resolvi fazer um transplante capilar com um médico dermatologista e endócrino super legal e ele disse que se eu usar o undecilato de testosterona  vai mudar minha vida. Me passou a receita e eu estou animado para utilizar. A questão é

- Não tenho muita grana, então o generico da EUROFARMA é bom? Ou recomendam comprar o original Hormus ou Nebido?

- Pra voces que ja usaram, o que voces poderiam compartilhar sobre os benefícios e atenções que devo tomar?

Agradeço demais voces!

Tenho pacientes que usaram e não tiveram problemas. Realmente se além do laboratório você tá com sintomatologia de hipogonadismo, vai melhorar bastante. Enquanto a PRL, mas quanto tá o valor ? Tu usa algum medicamento como anti depressivo ? Muita medicação de uso contínuo aumenta a prl

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...