Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudanças comportamentais e neuroquimicas induzidas por Boldenona e/ou Tramadol

Ir para solução Solucionado por tmz ,

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, gostaria de compartir com voces esse artigo que eu li hoje sobre as mudanças comportamentais e neuroquimicas induzidas por Boldenona e/ou Tramadol em RATOS masculinos. Como o texto é grande, e a maioria das pessoas nao vai ler, vou direto o ponto. A ideia basicamente do artigo é estudar a neurotoxicidade dessas duas drogas, dado o aumento de usuarios das mesmas, seja por uso recreativo ou seja no fisiculturismo. Em varios podcasts eu tenho visto mencionar sobre a neurotoxicidade da Boldenona (alem da Trembolona), mas ainda nao havia deparado com um artigo interesse. Enfim, nesse estudo foram comparados ratos grupo controle, ratos que tomaram apenas tramadol, ratos que tomaram apenas boldenona, e ratos que tomaram tramadol + boldenona (ps: pra quem nao sabe tramadol é um opioide).

No estudo foram feitos varios tipos de analises neuroquimicas (nao vou entrar em detalhe sobre cada um, mas vale a pena ler a leitura, ja que muitos estao relacionados a anti oxidantes poderosos, agentes que lutam contra radicais livres e agentes antiapoptoticos)

1) Determinação dos niveis de peroxidação lipidica

2) Determinacao dos niveis de ON

3) Determinacao dos niveis de glutationa reduzida

4) Determinacao dos niveis de MAO

5) Determinação dos niveis de acetilcolinaesterase

Alem dessas analises neuroquimicas, tambem foi feito examinacao histologica.. vou deixar os graficos que achei mais interessantes.. (acho que infelizmente nao consegui botar as imagens que gostaria), mas estao no link abaixo.. enfim o estudo demostrou que ratos tratados com boldenona e/ou tramadol mostraram uma diminuicao na memoria de curto prazo, assim como um possivel aumento de comportamento ansioso em alguns ratos. Os achados indicaram que a boldenona poderia potencialmente precipitar ataques de ansiedade mais que o tramadol. Outro achado importante, e vale a pena um pouco do contexto: Varios estudos reportaram que a reducao da atividade da MAO predispoem a ansiedade e comportamento agressivo. A BOLDENONA faz com que tenha uma diminuicao da atividade da MAO no cortex, podendo mediar comportamentos agressivos e ansiosos. Enfim, existe uma serie de achados interessantes no artigo. vale a pena dar uma lida pra quem ta tomando Boldenona sem entender mais a droga..spacer.png

https://link.springer.com/article/10.1007/s11064-022-03827-2

Publicidade

Postado
Em 17/02/2023 em 14:51, Dougwar disse:

Uma duvida boba que eu tenho, esses testes foram feitos em ratos, qual a probabilidade dos resultados se reproduzirem em humanos?

Grandes possibilidades visto que os ratos tem organismos bem semelhantes ao de nós humanos e por isso além de obviamente não podermos fazer estudos com humanos, usamos os "cobaias".

Nós do meio underground acabamos sendo cobais disso, se você for analisar relatos do uso de boldenona a probabilidade de desenvolver casos graves de depressão com o uso dela é bem grande, no fórum mesmo se pesquisar tópicos de ciclos e usos de boldenona a grande maioria interrompe por problemas relacionado.

Dos individuos que já acompanhei, é bem raro os que se dão bem com boldenona, hoje por exemplo só indico em pessoas que já usaram e não tiveram problemas, acho ela bem pior do que a trembolona na questão de colaterais psicológicos.

Postado
Em 17/02/2023 em 16:28, tmz disse:

Grandes possibilidades visto que os ratos tem organismos bem semelhantes ao de nós humanos e por isso além de obviamente não podermos fazer estudos com humanos, usamos os "cobaias".

Nós do meio underground acabamos sendo cobais disso, se você for analisar relatos do uso de boldenona a probabilidade de desenvolver casos graves de depressão com o uso dela é bem grande, no fórum mesmo se pesquisar tópicos de ciclos e usos de boldenona a grande maioria interrompe por problemas relacionado.

Dos individuos que já acompanhei, é bem raro os que se dão bem com boldenona, hoje por exemplo só indico em pessoas que já usaram e não tiveram problemas, acho ela bem pior do que a trembolona na questão de colaterais psicológicos.

certo, tb ja tive esse efeito colateral, mas lendo oq ele postou diz q os ratos tiveram mais crise de ansiedade, e até onde eu sei crise de ansiedade é o contrario de uma crise de depressão, 

Mas era so por curiosidade mesmo

Postado
Em 17/02/2023 em 16:32, Dougwar disse:

certo, tb ja tive esse efeito colateral, mas lendo oq ele postou diz q os ratos tiveram mais crise de ansiedade, e até onde eu sei crise de ansiedade é o contrario de uma crise de depressão, 

São duas doenças(transtornos) diferentes com graus variados.

Vc pode ter ansiedade e depressão.

Adiciono uma recomendação:

Tem sinais de problemas psicológicos? passe longe

Postado
Em 20/02/2023 em 15:02, carlosfelipe.bas disse:

pode mas é raro, depressão é associada com algo do passado algum trauma etc... ansiedade é algo do futuro, resumindo um a menta esta no passado outra esta no futuro, dificilmente vai estar em dois lugares ao mesmo tempo

Postado
Em 17/02/2023 em 14:51, Dougwar disse:

Uma duvida boba que eu tenho, esses testes foram feitos em ratos, qual a probabilidade dos resultados se reproduzirem em humanos?

A probabilidade eh alta. Infelizmente nenhum comite de etica iria permitir esse teste em humanos, mas os ratos (que costumeiramente sao usados em testes) tem muitas similaridades com o ser humano

perfeito, obrigado por responder o colega. Aos que faco consultoria, sempre pergunto antecedentes de doencas psiquiatricas, crises de ansiedade etc (seja pessoal ou familiar). Caso resposta positiva, passo longe tanto da boldenona quanto da trembolona.

Em 17/02/2023 em 16:32, Dougwar disse:

Depressao e ansiedade sao duas coisas completamente diferentes. A melhor coisa que voce pode fazer pra uma questao de conhecimento eh googlear DSM V (que eh um manual de diagnostcos de transtornos psquiatricos) e procurar a definicao de cada um.. por curiosidade mesmo

Em 20/02/2023 em 15:02, carlosfelipe.bas disse:

São duas doenças(transtornos) diferentes com graus variados.

Adiciono uma recomendação:

Tem sinais de problemas psicológicos? passe longe

Perfeito.. como comentei ao amigo anteriormente, meus alunos nao entendem quando na anamnese eu pergunto se tem historico de doencas psiquiatricas ou crises de ansiedade seja pessoal ou familiar.. ta ai o motivo.. boldenona e trembo jmais

Em 20/02/2023 em 15:05, Dougwar disse:

pode mas é raro, depressão é associada com algo do passado algum trauma etc... ansiedade é algo do futuro, resumindo um a menta esta no passado outra esta no futuro, dificilmente vai estar em dois lugares ao mesmo tempo

seu conceito de ambos esta equivocada.. novamente leia o manual do DSM V na parte que fala sobre transtornos de ansiedade e depressao.. a depressao pode ser algo simplesmente bioquimico tambem como falta genetica de dopamina por exemplo.. e em quanto a ansiedade.. eh muito mais complexo do que voce pensa

Postado (editado)
Em 20/02/2023 em 15:11, jfonseca1 disse:

perfeito, obrigado por responder o colega. Aos que faco consultoria, sempre pergunto antecedentes de doencas psiquiatricas, crises de ansiedade etc (seja pessoal ou familiar). Caso resposta positiva, passo longe tanto da boldenona quanto da trembolona.

Depressao e ansiedade sao duas coisas completamente diferentes. A melhor coisa que voce pode fazer pra uma questao de conhecimento eh googlear DSM V (que eh um manual de diagnostcos de transtornos psquiatricos) e procurar a definicao de cada um.. por curiosidade mesmo

Perfeito.. como comentei ao amigo anteriormente, meus alunos nao entendem quando na anamnese eu pergunto se tem historico de doencas psiquiatricas ou crises de ansiedade seja pessoal ou familiar.. ta ai o motivo.. boldenona e trembo jmais

seu conceito de ambos esta equivocada.. novamente leia o manual do DSM V na parte que fala sobre transtornos de ansiedade e depressao.. a depressao pode ser algo simplesmente bioquimico tambem como falta genetica de dopamina por exemplo.. e em quanto a ansiedade.. eh muito mais complexo do que voce pensa

ah sim desculpa vc queria que eu dissertasse tudo sobre as duas doenças em duas linhas ai fica dificil mesmo.

A depressão que a boldenona me causa não tenho duvida q é química, mas me trás muitos pensamentos negativos, tristes etc... ai sim da depressão não sou medio mas acredito q ta correlacionado as duas coisas

Editado por Dougwar
Postado
Em 20/02/2023 em 15:19, Dougwar disse:

ah sim desculpa vc queria que eu dissertasse tudo sobre as duas doenças em duas linhas ai fica dificil mesmo

jamais amigo.. a intencao realmente foi ajudar.. peco perdao se voce entendeu errado.. falei sobre o DSM V pra voce buscar simplesmente  pra eludicar sua duvida.. nao pra menosprezar..  ta de boa..

o  intuito do artigo foi justamente transmitir a informacao e ajudar

Postado

Tramadol é meio que evidente que causa alguma neurotoxicidade, já que age nos receptores mu e na serotonina, pra caralho. Muita gente nos Estados Unidos usa o Tramadol em doses curtas por 1 semana mais ou menos pra aliviar sintomas da depressão e ansiedade. Não é que o Tramadol cause efeitos ruins enquanto você toma, muito pelo contrário: a descarga de serotonina e a inibição do glutamato com os receptores mu-opioides faz com que o sujeito se sinta melhor. Mas vicia rápido.

Já a Boldenona, não precisamos nem comentar. Relatos de merda aqui no fórum tem aos montes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...