Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 17/02/2023 em 00:17, Samart disse:

Depois de passar um tempo frequentando o fórum e consumindo conteúdo de musculação, comecei a me incomodar com meu corpo... alguém partilha da sensação? Não é algo saudável de forma alguma, meu corpo é "bonito" mas percebo que a cada dia que passa parece que eu não tô me sentindo confortável com ele... não tenho e nunca tive pretensão de ser bodybuilder ou passar dos 70kg, até acho o corpo de fisiculturistas profissionais bastante feio, o que acaba me deixando confuso em relação ao que me levou até esse ponto.

Alguém já sentiu isso? Talvez o post ficou abstrato um pouco.

Quais partes do seu corpo vc não se sente confortável e quer mudar?

Em 17/02/2023 em 09:42, egoless disse:

Além disso, uma coisa que as pessoas (eu acho) que não sabem: muita celebridade de instagram tira centenas de fotos qnd tá no ápice, antes da preparação, e usa esse material espalhado no decorrer do ano, pra tapar buracos, inclusive nas fases que ele não tá daquele jeito.

Ai um dia ele posta um video comendo 3 pizzas com catupiry e no dia seguinte uma foto fibrado.

Nao acho que o cara faz isso pra enganar alguém, é só trampo pra manter o perfil ativo, mas entendo como um inocente pode ver isso...

O rosto e o corpo da pessoa tbm mudam de acordo com a posição que a foto é batida, além da iluminação ambiente, e alguns filtros para melhorar as cores da foto.

Publicidade

Postado

Normal, vc consome conteúdo de gente montada, hormonizada, desidratada e editada para parecer de um jeito. E isso não somente em relação ao corpo, o que mais tem é coach aí de tudo esbanjando sabedoria de como ter uma vida perfeita.

Em face disso que temos estes movimentos de se aceitar e tudo, é uma resistência natural. Se o modelo é ter 8% de BF, então a maioria vai ser feia msm.

Agora, modelo sempre vai ter e sempre será o modelo da elite daquela sociedade, dado que o que se quer alcançar é a elite, e por ser elite será sempre raro.

Postado (editado)

Pessoal, eu treino voltado para o muay thai, o meu corpo ideal é algo próximo disso: 

Spoiler

8GqssIf.png

Meu corpo roubando na iluminação é esse: 

Spoiler

EdQczbT.pngwHR6zTL.png

Em 17/02/2023 em 11:06, NedFlanders disse:

Quais partes do seu corpo vc não se sente confortável e quer mudar?

O rosto e o corpo da pessoa tbm mudam de acordo com a posição que a foto é batida, além da iluminação ambiente, e alguns filtros para melhorar as cores da foto.

As pernas são mais finas, similares ao primeiro da foto, seria algo que eu queira melhorar pra perfomance (engraçado que o que mais tenho prazer em fazer são agachamentos e levantamentos terra.)

Eu comecei a gostar de academia depois de ver um vídeo do Clarence0. Entendo as ilusões, a questão da rede social e sei como funciona o meio, nossos defeitos e vaidades. Eu sempre busco cultivar virtude e entender que somos areia na terra, não fico bitolado nem procuro aprovação alheia. É um sentimento novo, eu nunca me importei pra estética (ou talvez me importe e me iludo achando que não?) além de perfomance, até porque meu treino é voltado pra isso. O que pode estar acontecendo, depois de ler e pensar um pouco, é a busca do desejo me trazendo dor. Recentemente perdi um pouco o foco e comecei a ter interesse em mulher (líbido alta, papo de investir 1~2h por dia pensando em interação c mulheres/conversando c mulheres). Acho que o desejo que me levou a isso e me traz dor/busca por aprovação alheia...  Eu sinto vergonha, como se fosse uma prostituição digital postar foto sem camisa, é algo que eu tenho que trabalhar também. A gente tende a pensar que os outros pensam como nós, e geralmente eu julgo pessoas com um viés estético digital apelativo porque associo isso a desvios de personalidade e vaidade, luxúria. Então isso acaba refletindo em mim quando eu tenho uma conduta similar.

Em 17/02/2023 em 03:22, Maladino disse:

Acho que é tudo uma questão do que você considera o corpo que você gostaria de ter e como você lida e se enxerga no corpo que você tem agora.

Dependendo do grau, isso pode ser patológico ou não.

Se você se sente tão ruim com o seu corpo que isso afeta seu dia ou seu bem estar isso pode ser um problema. Se você quer ter um corpo que é impossível de ter isso é um problema. Se o corpo que você quer exige uma trajetória de autodestruição e você está disposto a fazer isso, é um problema. Vai do grau.

Eu sou infeliz com meu corpo, eu sou gordo, acho que minha pele é muito oleosa, blá, blá, blá. Isso é ao ponto de eu não tirar a camiseta na praia, preferir não ir pra evento social se possível e etc. Mas eu não fico surtado com isso. E o meu caso está ali entre o patológico e o não patológico.

Como disse é tudo uma questão de grau. Se você começar a ficar muito noiado com isso e talvez começar a se tornar uma fonte de ansiedade, talvez seja questão de procurar ajuda.

Agora se isso se resume em "Meh, queria ser um desenho do Rob Liefeld" e ficar só nisso acho que não tem treta.

Acho que você falhou em entender meu post, talvez eu tenha me expressado mal... espero que esse meu post agora clarifique melhor as coisas.

Em 17/02/2023 em 07:18, carlosfelipe.bas disse:

Será que é mesmo? 

Se te incomoda, resolva.

O físico do ser humano médio hoje em dia é triste, fraco e deplorável.

Eu não sei se me incomoda de verdade, eu acho que é mais pelo estado que estou agora, de ter um pico de luxúria e interesse em mulher ao ponto de querer ir atrás, conversar, e o desejo acaba me fazendo querer ter um corpo melhor, sacou?  Sobre o físico ser fraco e deplorável, eu tenho uma percepção similar no que compete ao meio da luta. A maioria das pessoas não sabem se defender, até mesmo os caras grandes que acham que o fisíco avantajado vai dar uma vantagem contra alguém treinado, tá ligado?

Em 17/02/2023 em 09:50, Super Ogro disse:

"Bonito" entre aspas o meu corpo também é... Peso normal, perto do imc superior com bf controlado. Mas é só isso mesmo, bonito entre aspas, comparado com a média medíocre. Pra ficar bonito mesmo, sem aspas e em negrito, ainda tenho uns 10 kg pra ganhar e uns 5% de bf a perder, e aí é papo pra mais alguns anos. Será que teu caso não é parecido?

Porra brother, se não tira a camisa num lugar que tá todo mundo sem, evita evento social por ser gordo... Me parece que tá meio surtado com isso sim.

Pode ser sim considerando o meu cenário atual. Acho que é bem psicológico, e essa parada de ser bonito também é um assunto subjetivo, né não?

Editado por Samart
Postado

Seu shape não ta mt longe do seu objetivo. Mais alguns kgs de massa magra vc consegue crescer e ficar melhor do que esses caras que vc mostrou. Até o final desse ano fazendo um bom trabalho de treino e dieta vc vai conseguir ficar com uma condição boa da que vc está querendo.

Ter mais interesse por mulher não é perder o foco, é algo saudável. Se é algo que vc está querendo mais nesse momento, invista nisso, vai te fazer bem (só não se iluda achando que mulher só quer saber de shape e que isso é determinante numa relação). Vai te trazer experiência e com o tempo vc vai modulando e conseguindo equilibrar melhor as coisas. É bom ter esse tipo de reflexão pq vc vai filtrando aquilo que é importante para vc e aquilo que não é mt do seu feitio vc se afasta e ignora.

Postado
Em 17/02/2023 em 00:17, Samart disse:

Depois de passar um tempo frequentando o fórum e consumindo conteúdo de musculação, comecei a me incomodar com meu corpo... alguém partilha da sensação? Não é algo saudável de forma alguma, meu corpo é "bonito" mas percebo que a cada dia que passa parece que eu não tô me sentindo confortável com ele... não tenho e nunca tive pretensão de ser bodybuilder ou passar dos 70kg, até acho o corpo de fisiculturistas profissionais bastante feio, o que acaba me deixando confuso em relação ao que me levou até esse ponto.

Alguém já sentiu isso? Talvez o post ficou abstrato um pouco.

Cara a dismorfia corporal é algo serio hoje em dia.. tanto que se voce pesquisar bem, hoje em dia no DSM V (Manual Diagnostico e Estatistico de Transtornos Mentais) ele esta presente.. é considerado um transtorno mental.. Normalmente o transtorno é tratado com terapia cognitiva comportamental e as vezes ate inibidores de recaptacao de Serotonina.. o pior de tudo é que eh algo muito subdiagnosticado.. existem estudos que mostram que a maioria dos pacientes demoram de 10 a 15 anos para descobrir que tem essa desordem..

Postado
Em 17/02/2023 em 09:50, Super Ogro disse:

Porra brother, se não tira a camisa num lugar que tá todo mundo sem, evita evento social por ser gordo... Me parece que tá meio surtado com isso sim.

Não tirar a camisa não chega a me afetar, até porque nem todo mundo fica sem camisa nas praias que eu frequento. Mas se por algum motivo eu tiver de tirar, eu tiro. Isso é um pouco diferente de estar surtado com isso. No máximo vou me sentir desconfortável.

Não querer ir pra evento social se possível já é mais grave. Concordo 100%. Mas junto disso aí tem ansiedade social, ter ficado estudando 5 anos (2 em tempo integral sem praticamente sair de casa) pra vestibular. É um surto mas não é bem por causa do corpo, apesar de influenciar ou servir como desculpa.

Postado
Em 17/02/2023 em 12:49, Samart disse:

Eu não sei se me incomoda de verdade, eu acho que é mais pelo estado que estou agora, de ter um pico de luxúria e interesse em mulher ao ponto de querer ir atrás, conversar, e o desejo acaba me fazendo querer ter um corpo melhor, sacou?  Sobre o físico ser fraco e deplorável, eu tenho uma percepção similar no que compete ao meio da luta. A maioria das pessoas não sabem se defender, até mesmo os caras grandes que acham que o fisíco avantajado vai dar uma vantagem contra alguém treinado, tá ligado?

Querer ser objeto de desejo do sexo oposto(ou do mesmo sexo) é básico do ser humano, perfeitamente normal e saudável.

Postado (editado)
Em 21/02/2023 em 08:47, jfonseca1 disse:

Para elucidar algumas duvidas: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/cclin/v9n2/v9n2a10.pdf artigo do DSM 5 sobre dismorfia corporal.. ja considerado como um transtorno psiquiatrico

Vc tem acesso ao Uptodate? Vi que é medico. Tem uns artigos legais lá sobre isso também. Acho que seria legal tu criar um tópico sobre, abrass. Vou deixar um interessante.

https://easyupload.io/4kn8up

Editado por Samart
Postado
Em 21/02/2023 em 10:59, Samart disse:

Vc tem acesso ao Uptodate? Vi que é medico. Tem uns artigos legais lá sobre isso também. Acho que seria legal tu criar um tópico sobre, abrass. Vou deixar um interessante.

https://easyupload.io/4kn8up

opa.. tenho sim.. vou dar uma olhada.. nunca procurei sobre o assunto por la

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...