Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dois treinos no dia


Adônis Dutra

Posts Recomendados

Boa noite, estou a 5 dias viajando e irei voltar somente na sexta, completando 8 dias viajando e sem musculação, terei apenas sexta e sábado pois irei viajar novamente no domingo, não curto dividir em AB o treino, seria plausível na sexta que eu voltar de viagem fazer o treino A(costas/bíceps/deltoide posterior) e no sábado fazer o treino B(peito/deltoide medial e anterior/tríceps) e o C(pernas/panturrilha)? O foco da dúvida seria se no sábado teria problema se eu fizer o treino B às 9-10 pausar para tomar um hipercalórico, esperar digestão e voltar às 11:30-12:30 para o treino C? Um hipercalórico seria o suficiente para repor para fazer outro treino? Obs: no sábado a academia só funciona das 9-13 hrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A vida não é sobre fazer somente o que gosta.

Ou faz AB ou então negligencia algum treino.

Sobre o hipercalórico, não faz nenhum sentido, primeiro porque você não vai fazer digestão em 1 hora, e segundo porque ele não vai repor absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2023 em 21:36, Adônis Dutra disse:

Minha pergunta foi se treinar duas vezes somente um dia teria problema ou não, não curto treinos como AB ou fullbody

A questão é tu tem porte físico pra aguentar dois treinos no mesmo dia ? Além do mais sair da academia as 10 pra voltar as 11:30 não dá tempo de recuperar absolutamente nada, no mínimo umas 6hrs entre os treinos, fora que um shake não vai dar conta de suprir muita coisa não, tirando esses pontos problema não vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já treinei 2x no dia, na época tava com 18 aninhos, no auge dos treinos intensos, não trabalhava, nem fazia faculdade, no período que eu fiz eu estava de férias e a divisão de treino era ABC, eu fazia o 1° treino iniciando às 13h-14h, e o 2° treino lá pelas 21h-22h, e sempre escolhia uma musculatura em que eu tinha deficiência e que eu queria desenvolver e não fosse um músculo muito grande, que no caso seria deltóides + gastrocnêmios / bíceps + tríceps / bíceps + deltóides, eu dividia assim porque era o que faltava mais volume, porém, eu só realizava 2 treinos segunda, quarta e sexta, na época mesmo estando de férias e conseguindo bom descanso, dieta hipercalórica e sem ter o que fazer muito, eu me sentia mais cansado, e vi que era inviável para naturais. Além do mais que eu nunca fiz uma semana de deload, só vim descobrir o que é isso há pouco tempo, esse cansaço deveria ser um overreaching, embora eu já tenha dito overtranning várias vezes por falta de descanso. Eu sai de 63kg-65kg com 15-16 anos para 83kg (muita gordura também) com 18 anos, para mim que sempre fui magro o segredo era treinar mais kkkkkkk Graças a Deus não me lesionei, mas aprendi muito com esses erros. 

Editado por DoctorStuhlberger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2023 em 21:07, Adônis Dutra disse:

Boa noite, estou a 5 dias viajando e irei voltar somente na sexta, completando 8 dias viajando e sem musculação, terei apenas sexta e sábado pois irei viajar novamente no domingo, não curto dividir em AB o treino, seria plausível na sexta que eu voltar de viagem fazer o treino A(costas/bíceps/deltoide posterior) e no sábado fazer o treino B(peito/deltoide medial e anterior/tríceps) e o C(pernas/panturrilha)? O foco da dúvida seria se no sábado teria problema se eu fizer o treino B às 9-10 pausar para tomar um hipercalórico, esperar digestão e voltar às 11:30-12:30 para o treino C? Um hipercalórico seria o suficiente para repor para fazer outro treino? Obs: no sábado a academia só funciona das 9-13 hrs

 

 

Em viagens assim faria full body

 

São poucos dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...