Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 14/02/2023 em 14:45, faell87 disse:

Galera boa tarde. Tenho uma dúvida , estou na TPC a 14 dias hoje. Até quarta feira passada fiz aplicação de HCG 500ui. Fiz 4 aplicações.

Como citei minha última aplicação de HCG foi na quarta feira passada dia 8.

Hoje fui fazer meus exames so para ver como estava o andamento e me deparei com isso:

Testo total : 664

LH: 0.55

FSH: 0.97

Estradiol: 33

A dúvida é como a testo pode está alta se o LH e o FSH estão inibidos ainda? Isso é devido a aplicação do HCG que fiz ainda semana passada?

Não tem nenhum erro, só seguir a lógica, tá usando HCG ,o mesmo mimetiza o LH ,ou seja o imita , assim estimula a produção de testosterona direto no testículo,no entanto ele inibi o LH e FSH assim como qualquer esteroide com a particularidade de não desligar os testículos! 

usando HCG vc está só prolongando o ciclo,por isso existe "time"certo para uso e momento de tirar para entrar com os serms,HCG é só um recurso para desatrofiar os testículos e não para induzir a produção de testosterona endógena,com isso dá pra dizer que valores de testosterona medidos no momento que está se usando HCG não é parâmetro para diagnosticar se o eixo voltou ou não, apenas consegue se ter idéia que os testículos estão voltando a seu estado natural, porém mesmo assim isso não é garantido, já que o "pulso"dado pelo HCG é bem mais forte que o do LH endógeno ,e talvez os testículos não respondam com a mesma velocidade e eficiência com nosso próprio LH .

Editado por O Fantasma "1991"

Publicidade

Postado
Em 22/02/2023 em 01:53, O Fantasma "1991" disse:

Não tem nenhum erro, só seguir a lógica, tá usando HCG ,o mesmo mimetiza o LH ,ou seja o imita , assim estimula a produção de testosterona direto no testículo,no entanto ele inibi o LH e FSH assim como qualquer esteroide com a particularidade de não desligar os testículos! 

usando HCG vc está só prolongando o ciclo,por isso existe "time"certo para uso e momento de tirar para entrar com os serms,HCG é só um recurso para desatrofiar os testículos e não para induzir a produção de testosterona endógena,com isso dá pra dizer que valores de testosterona medidos no momento que está se usando HCG não é parâmetro para diagnosticar se o eixo voltou ou não, apenas consegue se ter idéia que os testículos estão voltando a seu estado natural, porém mesmo assim isso não é garantido, já que o "pulso"dado pelo HCG é bem mais forte que o do LH endógeno ,e talvez os testículos não respondam com a mesma velocidade e eficiência com nosso próprio LH .

Não estou mais usando HCG. Usei apenas nas duas primeiras semanas da Tpc. Infelizmente fui meio que mal orientado no início da minha Tpc. Pq passaram HCG e Clomid tudo junto . E não HCG antes e depois parar e começar com os Serms.

Mas, infelizmente tive bastante colaterais com o Clomid e tive que parar no 15 dia de Tpc. Fui parar até já emergência.

Sabado fiz novos exames de sangue pós 4 dias sem uso do Clomid e 11 dias sem usar o HCG.

os resultados foram os seguintes :

testo total : 586

LH: 2.8

fsh: 2.5

estradiol: 29

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...