Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom, esse treino de pernas é bem básico 

agachamento livre

leg horizontal (de placa)

extensora

flexor deitado

cadeira flexões

porém acontece que oque, na minha academia não tem leg de anilha, 45 etc... e esse horizontal tem limite de 100kgs, só que aí a galera coloca anilha pra por mais peso, os instrutor deixam e tal, mas geralmente não vejo o pessoal colocando mais que 120kgs, eu coloco 2 anilhas de 20 e fica 140 lá, eu fiz outra vez com esse peso e não deu nada, foi de boa, o cabo aguentou, aí hoje aconteceu que bem na hora que eu ia fazer o leg revezando com um cara que tava com 120, arrebentou com ele fazendo, e eu nem cheguei a fazer, aí blz, fiquei esperando atéé arrumarem lá os cabo e tal, até ajudei uma hora pra prender os parafuso, aí eu tava meio assim de colocar os 140, mas como o cabo era novo e eu tava sendo o primeiro a fazer pensei q ia de boa, mas não, puxei na primeira subida já cortou o cabo, aí blz os cara não ficaram brabo até pq eles deixaram, mas bah é mais por uma questão de moral né, não vou ficar fazendo o negócio toda hora romper, mas enfim terminando a enrolação, oque posso fazer no lugar do leg?, eu não gosto de fazer com 1 perna pq não me sinto estável e sempre ferra o meu joelho, e também não gosto de usar repetições muito alta então abaixar o peso pras duas pernas acho que não seria bom, mas enfim, oque acham q eu posso colocar no lugar do leg nesse treino?? pretendo ficar mais um tempo nessa academia, mas o fato é q ela não tá mais me 'mantendo' por ser uma mais voltada a saúde, esses tempos aconteceu isso com a extensora

obrigado

**tenho outro treino de perna na semana com

afundo

búlgaro

agacho sumo

passada

Publicidade

Postado

o próprio agachamento mesmo.

leg press não é um exercício tão essencial assim, a ideia dele é vc poder trabalhar cargas mais altas com relativa segurança ou adicionar mais volume nos quadríceps com menos desgaste pra lombar.

Você pode fazer mais séries de agachamento, fazer variações no agachamento com pés mais abertos e mais fechados
Adiciona um agachamento frontal tbm

Postado
Em 13/02/2023 em 22:40, cadumonteiro disse:

o próprio agachamento mesmo.

leg press não é um exercício tão essencial assim, a ideia dele é vc poder trabalhar cargas mais altas com relativa segurança ou adicionar mais volume nos quadríceps com menos desgaste pra lombar.

Você pode fazer mais séries de agachamento, fazer variações no agachamento com pés mais abertos e mais fechados
Adiciona um agachamento frontal tbm

no caso o agachamento eu faço 5x15/15/12/10/8 reps, eu desfazeria essa pirâmide pra ter mais series além dela ou só ir subindo ainda mais a carga pra tipo 6/4 repetições também?

gostei dessa ideia de agachamento frontal, vou ver se consigo me adaptar, valeu

Postado
Em 13/02/2023 em 23:03, projetoolympiars disse:

no caso o agachamento eu faço 5x15/15/12/10/8 reps, eu desfazeria essa pirâmide pra ter mais series além dela ou só ir subindo ainda mais a carga pra tipo 6/4 repetições também?

gostei dessa ideia de agachamento frontal, vou ver se consigo me adaptar, valeu

testa e vê o que encaixa melhor, mais series pesadas com mais descanso, um pouco menos carga e mais séries

agachamento frontal é um execercio excelente pra quadríceps, mas exige uma boa técnica e é bem cansativo, pega no preparo cardiorrespiratório e tem a questão de aguentar a barra nos ombros com 60/80kg

Postado
Em 13/02/2023 em 23:09, cadumonteiro disse:

testa e vê o que encaixa melhor, mais series pesadas com mais descanso, um pouco menos carga e mais séries

agachamento frontal é um execercio excelente pra quadríceps, mas exige uma boa técnica e é bem cansativo, pega no preparo cardiorrespiratório e tem a questão de aguentar a barra nos ombros com 60/80kg

vou ir tentando fazer alguma series com ele com pouco peso só pra pegar o movimento primeiro, dar uma pesquisada também pra ver como funciona pq não faço idéia da execução em si, aí logo já posso considerar ele como série de verdade no treino

obrigado pelas dicas aí, bons ganhos💪

Postado

Irmão, tu pode usar o próprio agachamento como falaram e outra opção pra o leg seria tu fazer ele unilateral e deixar ele como último exercício-onde tu vai chegar já com o músculo castigado-

Postado

Como já falaram tens várias opções:

- adicionar mais séries nos outros exercícios para quadriceps;

- fazer ele unilateral;

- usar alguma variação de afundo.

Mais um ponto a se pensar é sobre a execução do agachamento. Caso tu não tenha uma amplitude grande de flexão de joelho, agachamento + leg press torna-se um estímulo redundante pois em ambos estaria trabalhando o quadriceps em grau de amplitude reduzida.

Postado
Em 14/02/2023 em 11:53, Coach.Wagner disse:

Como já falaram tens várias opções:

- adicionar mais séries nos outros exercícios para quadriceps;

- fazer ele unilateral;

- usar alguma variação de afundo.

Mais um ponto a se pensar é sobre a execução do agachamento. Caso tu não tenha uma amplitude grande de flexão de joelho, agachamento + leg press torna-se um estímulo redundante pois em ambos estaria trabalhando o quadriceps em grau de amplitude reduzida.

De fato irmão , como já citado acima , o leg unilateral nesses de cabo é uma boa opção .  porém conforme o @Coach.Wagnerali citou , ele servivira para no caso de tú agachar com uma amplitude boa . o famoso 'ass to the grass' . 

Postado
Em 16/02/2023 em 15:39, nevermind- disse:

De fato irmão , como já citado acima , o leg unilateral nesses de cabo é uma boa opção .  porém conforme o @Coach.Wagnerali citou , ele servivira para no caso de tú agachar com uma amplitude boa . o famoso 'ass to the grass' . 

tô pensando em fazer mais o leg unilateral mesmo, segunda já vou 'testar' e aí por mais q nao tem muito oq falar já atualizo aqui

bom pelo menos eu acho uma amplitude boa, não consigo encostar no chão mas consigo pelo menos grudar ali uma boa parte dos posteriores na panturrilha, só na hora de subir mesmo quando tô com a carga mais alta da série que fica não tanto na vertical e eu acabo jogando a bunda um pouco mais que o normal pra trás, mas no geral considero um bom agachamento, pro tempo de treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...