Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso estagnado, o que fazer?


gabrielcha

Posts Recomendados

Fala galera, estou com uma dúvida sobre estagnar o peso.

 

Vi o Leandro Twin dizendo que quando voce chegar nessa etapa, você terá que adicionar em torno de 30-40g de Carboidratos e indo administrando.

Atualmente estou fazendo um Bulking e está vindo com um pouco de gordura abdominal (que eu acho que seja totalmente normal neste processo). 

 

Além dos Carboidratos, seria legal adicionar mais algo? 

Outra questão seria: Quando fazer a transição para o Cutting? Nesse caso, seria legal eu ir em um nutricionista para fazer a Bioimpedancia e ver % de BF? Ou somente pelo espelho da pra ter uma noção lega?

 

Eu não faço Cardio (sou totalmente traumatizado com Cardio porque eu já sou magrelão). seria legal começar a fazer uns 10 minutos após o treino?

 

Agradeço desde já!

 

Peso: 74kg

Altura: 1,82

Treino: ABCD
 

Editado por gabrielcha
adição das caracteristicas corporais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/02/2023 em 15:31, gabrielcha disse:

Fala galera, estou com uma dúvida sobre estagnar o peso.

 

Vi o Leandro Twin dizendo que quando voce chegar nessa etapa, você terá que adicionar em torno de 30-40g de Carboidratos e indo administrando.

Atualmente estou fazendo um Bulking e está vindo com um pouco de gordura abdominal (que eu acho que seja totalmente normal neste processo). 

 

Além dos Carboidratos, seria legal adicionar mais algo? 

Outra questão seria: Quando fazer a transição para o Cutting? Nesse caso, seria legal eu ir em um nutricionista para fazer a Bioimpedancia e ver % de BF? Ou somente pelo espelho da pra ter uma noção lega?

 

Eu não faço Cardio (sou totalmente traumatizado com Cardio porque eu já sou magrelão). seria legal começar a fazer uns 10 minutos após o treino?

 

Agradeço desde já!

 

Peso: 74kg

Altura: 1,82

Treino: ABCD
 

Olá, Bom Dia!  Eu indicaria você realizar um acompanhamento com um nutri, e com relação ao cardio uns 30 minutos pós treino, não precisa ter medo de cardio se tiver consumindo as calorias certas não vai estagnar, o cardio é necessário sendo magro ou gordo, pois um dos seus principais objetivos, e trabalhar as funções cardios respiratórias ( resumindo te ajuda a não ficar morrendo com falta de ar em qualquer atividade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

1) Em relação a " gordura abdominal " que está vindo com o bulking, é normal! faz parte do processo. O que você pode fazer, é: MONITORAR as métricas corporais, tire as medidas e compare com antes.. eu gosto de tirar medidas semanalmente.

 

2) Em relação a adicionar algum outro macro, seria interessante caso sua proteina/gordura esteja baixa. ai sim vale a pena dar uma pequena pesquisada.

 

3) Isso já depende de você e sua meta com o atual Bulking. Mas, recomendo sempre fazer manutenção após a finalização do mesmo. E sim, seria legal você ir em uma nutricionista. No espelho, da para ver uma diferença, combine com as medidas que tu vai além!

 

4) Você sendo " magrelão " ou não, cardio é sempre interessante. (( LEMBRE-SE DE FAZER MODERADAMENTE. ))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2023 em 15:31, gabrielcha disse:

Fala galera, estou com uma dúvida sobre estagnar o peso.

 

Vi o Leandro Twin dizendo que quando voce chegar nessa etapa, você terá que adicionar em torno de 30-40g de Carboidratos e indo administrando.

Atualmente estou fazendo um Bulking e está vindo com um pouco de gordura abdominal (que eu acho que seja totalmente normal neste processo). 

 

Além dos Carboidratos, seria legal adicionar mais algo? 

Outra questão seria: Quando fazer a transição para o Cutting? Nesse caso, seria legal eu ir em um nutricionista para fazer a Bioimpedancia e ver % de BF? Ou somente pelo espelho da pra ter uma noção lega?

 

Eu não faço Cardio (sou totalmente traumatizado com Cardio porque eu já sou magrelão). seria legal começar a fazer uns 10 minutos após o treino?

 

Agradeço desde já!

 

Peso: 74kg

Altura: 1,82

Treino: ABCD
 

Faltam Informações como:

Como está a dieta atual? calorias, divisão de macros, fontes desses macros
Idade

trabalha com o que? outras atividades não exercício no dia (caminhar pra pegar ônibus, tipo de trabalho, vai a outros lugares como mercado, padaria)
como está o intestino? frequência de evacuação, consistência. Intestino ruim você pode botar 10.000kcal pra dentro e não vai crescer

Bioimpedância é bem superestimado, precisa de preparação prévia (24h sem café, álcool, sem treino, fazer em jejum), as máquinas variam demais a medição por conta do tipo de sensores e quantidade de frequências utilizadas e isso influencia o resultado.

 o método ideal é aquele que você usa sempre, seja foto, circunferências, dobras e bioimpedância, mas sempre usar o mesmo método

Quanto ao cárdio, cara não tem o que falar, tem que fazer.
Cardio tem que fazer. mão é só por questão de gasto calórico, é por saúde cardiovascular, melhora metabólica como perfil lipídico, melhora da sensibilidade à insulina, aumento do tamanho e quantidade das mitocôndrias, manutenção de saúde articular, densidade óssea e até saúde do sistema nervoso.
Em bulking o cárdio é uma excelente ferramenta para controlar o ganho de gordura e segurar a queda na sensibilidade à insulina, que vai acontecer por conta do superávit calórico.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...