Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera. como ja falei aqui, 4 meses q treino. minha dieta circula entre 2900-3000kc. durante 15 dias meu peso ficou oscilando entre 67 e 67.5. pra cima e pra baixo, mas eu notei por espelho e foto um pequeno aumento de massa . so que como eu gosto de ver o peso subir na balança, e como falam aqui no tópico q quando fica estagnado, tem q subir entre 150kcal e 300kcal, resolvi subir 150. e ai meu peso aumentou 1,4kg em uma semana. ( obvio q veio mt gordura e/ou retenção) , diminui 50kcal e ganhei +0.3 kg em 4 dias. a questão é que sempre é assim cmg. quando eu fico estagnado e aumento a dieta, meu peso circula muito pra cima. alguem tem alguma sugestão do q eu possa fazer ou informação do pq isso ocorre ?

Publicidade

Postado
Em 11/02/2023 em 18:46, Marcio_silva disse:

Galera. como ja falei aqui, 4 meses q treino. minha dieta circula entre 2900-3000kc. durante 15 dias meu peso ficou oscilando entre 67 e 67.5. pra cima e pra baixo, mas eu notei por espelho e foto um pequeno aumento de massa . so que como eu gosto de ver o peso subir na balança, e como falam aqui no tópico q quando fica estagnado, tem q subir entre 150kcal e 300kcal, resolvi subir 150. e ai meu peso aumentou 1,4kg em uma semana. ( obvio q veio mt gordura e/ou retenção) , diminui 50kcal e ganhei +0.3 kg em 4 dias. a questão é que sempre é assim cmg. quando eu fico estagnado e aumento a dieta, meu peso circula muito pra cima. alguem tem alguma sugestão do q eu possa fazer ou informação do pq isso ocorre ?

4 meses de treino, as oscilações serão maiores mesmo.

No primeiro ano de musculação fazendo tudo certo normal construir uns 10kg de músculo.

Então sem noia,  sem se pesar tanto e segue o plano.

Postado
Em 11/02/2023 em 18:46, Marcio_silva disse:

ou informação do pq isso ocorre ?

Mudança de peso relevante é quando a alteração permanece por umas 6 semanas.

As vezes vc comeu mais alimentos fibrosos e reteve agua no intestino. 

Ou comeu mais alimentos com sódio e reteve mais água subcutânea. 

Ou só estava bebendo pouca água e tomou mais naquela semana.

São várias possibilidades, alteração de peso só se torna relevante ao longo do tempo.

Recomendo vc trabalhar teu peso com média móvel, pega o peso das tuas últimas 6 semanas e divide por 6.

E na semana que vem, pega o peso das ultimas 6 semanas e divide por 6 de novo...assim vc vai perceber como a alteração de peso de uma semana pra outra é muito menor do que parece ser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...