Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peguei uma gripe forte, acordei segunda feira péssimo, não tive condição de treinar até a quinta feira. Sexta e sábado consegui treinar, mas foi mais leve que o normal (fiz um upper lower nesses dois dias, sendo que faço push pull legs).

Na minha periodização eu considero essa semana como um deload antecipado? Ou o fato de eu estar doente anula essa possibilidade

Publicidade

Postado
Em 11/02/2023 em 10:25, Luizito123 disse:

Peguei uma gripe forte, acordei segunda feira péssimo, não tive condição de treinar até a quinta feira. Sexta e sábado consegui treinar, mas foi mais leve que o normal (fiz um upper lower nesses dois dias, sendo que faço push pull legs).

Na minha periodização eu considero essa semana como um deload antecipado? Ou o fato de eu estar doente anula essa possibilidade

Sim e não.

O deload vem depois de um período de stress mais forte sofrido pelos músculos e/ou snc.  Proporciona um descanso e recuperação maiores.

Em teoria, se não houve nada disso naturalmente vc não faria um deload, mas a gripe veio, vc se forcou a parar ou diminuir o ritmo, então houve deload.

Recomece com uma semana de adaptação antes de pregar o pau denovo.

Postado

Na verdade se você adoeceu antes de chegar a semana deload, significa que você não se recuperou bem entre os dias de treino, ao meu ver não aconteceu o deload, tanto que sua imunidade abaixou e você adoeceu. Fica de aprendizado, na próxima você avalia melhor como você se recupera entre os dias de treino. 

Postado
Em 11/02/2023 em 10:25, Luizito123 disse:

Não,  se recupera da gripe e uns 3 dias depois vai treinar o melhor possível. 

Deload não é pra todo mundo, é pra quem precisa e sabe usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...