Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Fala, mano. Muito bom você estar vencendo esses fantasmas, a atividade física vai ser uma boa aliada nesse processo, se sentir muita vontade de comer junkfood ou besteira, tenta dar uma segurada nas calorias durante o dia, come a besteira e vá logo dormir, encaixe as calorias e macros sempre que possível. Pega leve nas cargas e atenção máxima na execução pra não se lesionar, isso pode te ferrar cronicamente, escuta teu corpo, procura postar aqui no tópico pra te dar uma motivada e meio que criar um compromisso, facilita.

Acompanhando.

Postado

Hoje foi bem de boa, fiz inferiores e o cardio sagrado.

Não anotei nada, fui sem celular mesmo e estava com a sequência do treino na cabeça (Primeira vez fazendo, fiquei com medo de esquecer os exercícios).

Fui em um horário bem merda, fiquei resolvendo pepino em casa e peguei meio que o horário de pico, mas deu pra fazer tudo sem ficar esperando ou pedindo pra compartilhar máquina. Só a mesa extensora que precisei esperar.

Notas:

• Passada é uma merda de fazer, ainda mais em horário ruim. Alias, final de treino eu atrapalhei uma moça fazendo passada atrás das esteiras porque eu estava morto com a mente em Nárnia e nem vi ela vindo.
  • Pedi ajuda do instrutor ali pra ver se eu estava acertando o Stiff e a barra quase encostando no chão, eu sentindo os isquios e a bunda rasgando e o cara: "Mais um pouco, mais um pouco, precisa alongar mais hein?". Sério que eu preciso alongar mais seu filha da puta, olha pras minhas tetas balançando. 😅
  • Ainda não sei como fazer gêmeos sentados sem a máquina (Não tem). Falaram pra eu sentar no banco e colocar um step pra aumentar a amplitude mas o banco é muito baixo e o step é muito alto. Eu fico quase em posição fetal se eu fizer isso. Falaram que dá pra adaptar na cadeira flexora mas eu acho que vou tomar esporro se eu fizer.
  • Agachamento fiz sem peso, já tem um filhote de elefante natural pra levantar.
Postado (editado)

Ae semana nova. Nos dias anteriores que não postei eu não furei, mas domingo foi meio que um dia de lixo. Não anotei as calorias mas acho que não chegou a ultrapassar de 3000kcal, almocei normal, só comi um pouco mais de carne, tomei umas 3 bolas de sorvete e um torrone inteiro (Que dá uns 550kcal). Como eu não jantei deve ter ficado próximo ali das 2200~2500kcal, mas não sei. Os macros por outro lado tudo pra casa do caralho né.

Mas hoje meus amigos, hoje... Hoje foi o dia hein.

Comecei o ABC pelas pernas como dito e foi assim:

Agachamento livre 3x8 na pelanca.
Leg press 3x9-10 com 80kg.
Stiff 3x11 com 14kg
Passada 3x8/8 com 2x4kg
Mesa flexora 3x11 com 30kg
Cadeira extensora 3x10 com 30kg
Panturrilhas em pé 3x15 na pelanca.
Panturrilhas sentado 3x15 com 2x10kg.

• Agachamento eu acho que dá pra por peso, mas eu ainda estou preocupado com o equilíbrio.
  • Stiff eu ainda acho que a postura não está 100%, eu tento não curvar as costas mas eu tenho de ver bem se estou conseguindo, é um exercício meio estranho pra iniciante.
  • A passada dessa vez eu consegui fazer sem gente atrapalhando (Ou eu atrapalhando elas) mas gente... Nas duas últimas os músculos inferiores da coxa acho que falharam tudo de uma vez faltando os dois últimos passos, na ultima série eu precisei me apoiar pra levantar e quem olhou deve ter pensado que eu tava infartando.
  • Eu ainda não sei fazer panturrilha sentado, perguntei pro instrutor e ele mandou fazer na máquina (Que não é o burrico, é aquela que parece um legpress), eu fiz sentado no banquinho mesmo sem o step, com pouco peso e foi uma merda.

Mas vou falar pra vocês, eu acho que nunca terminei um treino tão destruído assim. Destruído mesmo, já achei em outros treinos que estava destruído, mas hoje... Meu deus... Eu nem consegui fazer o cárdio, eu fiquei uns 15 minutos sentado no vestiário sentindo todo o meu sangue indo pras pernas, achei que ia morrer.

Eu ainda voltei pra casa a pé cambaleando sem força alguma nas pernas.

Estou com medo da dor que vai vir depois.

Editado por Maladino
Postado (editado)

Como comentei em meu outro tópico, o treino acima me deixou destruído mesmo. Estou procurando mudar o treino e o volume já que acho que não estou conseguindo tirar proveito do ABC2x por enquanto.

Estou experimentando o FullBody do site, mas mantendo os cardios 6x por semana.

Fiz o primeiro treino e gostei bastante, mas vou ter de mudar algumas coisas, como por exemplo a Barra Fixa. Na academia tem o graviton mas o contra-peso tem um limite, não foi feito para cachalotes, fiz algumas séries lá hoje mas foi uma merda.

Ou eu continuo me explodindo ali, o que não parece ser uma boa ideia, ou eu procuro alternativas. Estou pensando no Pulley frente. Parece ser pior que a barra, mas é a vida.

Vou me pesar amanhã ou sábado (Mudei meu peso aqui mas é só o que eu acho). Acho que pra brincar vou começar a mudar meu avatar toda vez que baixar 5Kg, pelo menos por enquanto.

Já tenho uma calça que não dá mais pra usar, ficou muito larga e parece uma sacola se eu colocar o cinto. 😀

Editado por Maladino
Postado

Dia off hoje, fiz cardio por 1 hora.

Descobri algo sobre mim mesmo hoje: Eu fico muito puto quando ficam insistindo querendo saber meu ritmo... Eu mega cansado, chegando no pós-treino e uns conhecidos enchendo o saco. 😅

Me pesei hoje e não cheguei nos 110kg, estou raspando nos 111kg (Mas não me pesei em jejum, não que acho que vá fazer muita diferença). Mas também teve várias quebras quebras de consistência aí, vamos ver agora como vai ser semana que vem com o fullbody (Estou sentindo um pouco do treino de ontem mas consigo fazer os movimentos).

Postado (editado)

Meio sumido mas não desisti não, fiquei com um pouco de vergonha de postar o que aconteceu e acabei ficando ocupado também.

Agora quem está assumindo é o Maladino drogado em zolpidem:

Então, meu treino do dia 16 de fullbody deu merda. Depois de ter juntado todos as sugestões, opiniões e puxões de orelha no meu outro tópico eu fui fazer meu primeiro treino de fullbody e.... Fiz merda no graviton. Não conhecia a máquina tão bem, não sabia quanto de contrapeso colocava, as máquinas nos vídeos que vi eram diferentes, enfim... Forcei demais, fiz com forma errada provavelmente  e no sábado meu braço ficou igual ao do Popeye.

Fui no médico, mijei no potinho pra ver se não era rabdomiólise, não era, mas precisei tomar anti-inflamatório.

Sábado e domingo meu braço (Direito) ficou uma merda (Não conseguia abrir) e começou a melhorar mesmo na terça. Por não conseguir esticar o braço, fiz alguns exercícios de pernas e cardio.

Troquei o graviton pelo pulley frente e é isso aí treino foi legal. Cargas subiram, tô mais empolgado no treino e o cardio parece estar bom. Dieta sob controle. Acho que ver a carga aumentando direito nas coisas bateu um pico de felicidade.

Eu ainda tenho uns desejos de comer porcaria aleatórios mas não chega a ser nada absurdo e controlo facilmente, as vezes controlo com um yogurte.

Eu fiz um plano aqui no meu quadro que tenho na parede, com os treinos e os cardios todos espaçados pra ir anotando. Vou ir seguindo tudo ali e anotando as coisas, semana que vem provavelmente chegue meu celular novo e aí eu vou conseguir ir marcando as cargas certinho.

Sei que comecei só com 5kg em cada lado no supino e estou fazendo 12,5 hoje. Legpress tá em 100kg e mais algumas coisas que não anotei.

Amanhã é dia de cardio, se estiver empolgado vou fazer a semana 4 do C25k (Que não é HIIT, estou fazendo no joggin bem lento) e é isso aí.

Desculpem o update zoado, é o zolpiden falando.

Editado por Maladino
Postado (editado)

Ontem eu estava virado no remédio pra dormir hahaha.

Explicando o que eu falei sobre o "quadro na parede". Anotei aqui em um quadro os dias de treino com cárdio e os dias de cárdio só, até o final de Abril. Cada dia completado eu dou um check nas bolinhas, essa semana mais quatro.

Como eu estava com um problema de consistência por estar ficando muito dolorido (Logo não maximizando a perda de gordura) resolvi seguir essas semanas certinhas agora com esse fullbody, fazendo os cardios e tal pra me pesar só na ultima semana dessa sequencia (Fazer aquele esquema de pesar a semana inteira em jejum e tirar a média).

É algo bem bobo mas eu gosto de ter essas metas escritas, ajuda na motivação.

Hoje foi dia em off então fiz uma horinha de cardio moderado (Contando com o C25k).

Editado por Maladino
Postado
Em 13/03/2023 em 12:52, Maladino disse:

• Agachamento eu acho que dá pra por peso, mas eu ainda estou preocupado com o equilíbrio.
  • Stiff eu ainda acho que a postura não está 100%, eu tento não curvar as costas mas eu tenho de ver bem se estou conseguindo, é um exercício meio estranho pra iniciante.

Não foca muito em por peso nesses exercicios básicos até dominar 100% a técnica, eu não usei peso por uns 2 meses nesses 2 ai, até aprender bem o movimento com segurança e amplitude

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...