Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desgordificando as pelancas

Maladino

Posts Recomendados

Em 14/02/2023 em 18:42, Maladino disse:

Tem uma máquina de gêmeos e dá pra usar o legpress pra isso também. Mas não sei qual "substituí" qual (pé ou sentado). Se alguém tiver alguma info aí, ou se é totalmente diferente nesses aparelhos me ajudem aí, por favor.

São ângulos diferentes para trabalhar a pantu, não chega a algum ser substituto de outro, acho legal ir revezando, um dia no leg, outro em pé e assim vai indo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só complementando acima, panturrilha está no caralho de dor, parece aquela fisgada que dá quando começa a cãibra, mas constante. 😅

Fuck man.

Meio chateado porque eu não sei se vai melhorar até amanhã. A outra panturrilha também está doendo mas bem menos (Se as duas estivessem assim dava pra ter ido treinar).

Provavelmente vai ser mais uma semana com o treino cagado. E eu nem sobrecarreguei nem nada. Fiz gêmeos sentado bem tranquilo porque ainda não tenho ideia da carga ideal, e gêmeos em pé sem carga nenhuma (Ok, exceto os 115kg de nutella e sorvete).

Fuck man².

Nem cardio dá pra fazer nessa situação.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Fazendo uma atualização, treino seguiu normal. Porém domingo eu fiquei doente e só me recuperei hoje. Amanhã volto normal.

Como falei no outro tópico essa semana é pra ser a última da adaptação, talvez eu estenda semana que vem ainda pra compensar algumas falhas, mas dependendo de como for o restante dos dias eu vou pro ABC2x.

Eu aumentei a minha dieta pra 2000kcal, apesar de não ter seguido nada de dieta nos últimos dias por ter passado a base de sopa.

Quando eu começar a nova rotina semana que vem eu vou começar a anotar a progressão de carga, postar foto das pelancas, e vou tentar me lembrar de me pesar com maior frequência.

Parece contra intuitivo, mas eu evitei me pesar por tanto tempo na vida que nem me passa pela cabeça me pesar na academia (A balança aqui de casa é daquelas analógicas antigas e está desregulada).

Link para o comentário

Em 02/03/2023 em 01:26, Maladino disse:

Parece contra intuitivo, mas eu evitei me pesar por tanto tempo na vida que nem me passa pela cabeça me pesar na academia (A balança aqui de casa é daquelas analógicas antigas e está desregulada).

Mas nem se vidra muito nisso, é bem mais estimulante tirar 1 foto por semana ou a cada 15 dias, sempre do mesmo jeito (luz, ângulo, distância, postura, etc.), e ir acompanhando pelo espelho. Pra quem tá obeso, no início é normal perder muito peso muito rápido, mas pode chegar um momento que o número na balança vai estagnando, o que tende a desanimar, mas pelas fotos fica claro que ainda tá em recomposição, trocando gordura por músculo. Atualmente eu só me peso pra saber quanto peso vou levantar na barra fixa, rs

Link para o comentário

Vai com calma irmão, o processo é lento. Você não engordou tudo isso em poucos meses, portanto não queira perder tudo isso em poucos meses.

A dieta não precisa ter 2g/kg de proteína no seu peso atual, pode estabelecer 2g/kg para o peso alvo, por exemplo: Quer atingir os 100kg, então deixa setado as proteínas em 200g. Também não precisa restringir tanto assim a dieta, pra sua altura e peso 1500kcal/dia é quase um suicídio, extremamente inviável e altamente propícia a você fugir dela na primeira oportunidade, já subiu para 2000, melhorou, agora não mexe tanto nela e foca no seu gasto energético diário, treinos de musculação PRINCIPALMENTE e os cardios para complementar. 

Se continuar a fazer corridas, como também já disseram, vai se arrebentar todo. Cardio não é apenas corrida, eu começaria com 30 minutos diários de caminhada, tentando manter os bpm acima de 110. Já serão suficientes. 

Estipula um prazo para fazer uma auto avaliação, por exemplo: a cada 15 dias você se pesa, tira fotos nas mesmas posições relaxados e vai avaliando teu progresso. Isso vai facilitar sua percepção sobre estar ou não evoluindo. 

A melhor dieta é aquela que você consegue seguir, portanto, é um fator primordial que você tenha uma ROTINA alimentar e coma, de preferência, sempre os mesmos alimentos nas refeições, independente de quantas refeições estiver fazendo. 

Quanto mais consistente você for na sua rotina alimentar, mais rápido e maiores resultados virão disso. Não existe outra alternativa. Errou menos, progrediu mais! 

Entretanto, o que eu recomendo veementemente pra você é CALMA, não adianta querer conquistar o mundo agora que resolveu dar o primeiro passo em busca de mudança, dê tempo ao tempo e vá levando um dia de cada vez, com paciência, entendendo o processo. A cada atualização que você fizer, supondo que fará a cada 15 dias como falei, você verá uma mudança positiva e isso vai fazendo com que você se motive cada vez mais e queira errar cada vez menos.

Boa sorte e não desista, lembre-se que a mudança que tanto quer está nas atitudes que você não toma. Só depende da SUA força de vontade.

Link para o comentário

Começando essa nova etapa, ABC2x, 2200kcal na dieta. Aparentemente estou com um déficit monstro mesmo com 2200kcal, pela calculadora do site eu estou com mais de 3500kcal de gasto diário.

Apesar da vergonha, eu tirei umas fotos aí:

Banha frente:

Spoiler

LAYUrPQ.jpg

Banha lado:

Spoiler

dasD0eR.jpg

Pernas:

Spoiler

Lqu3sc2.jpg

Foto das pernas saiu com esse filtro de pseudo-foco aí mas dane-se, é isso aí.

A ideia era começar a anotar as cargas, mas eu fui treinar com enxaqueca hoje e passei a maior parte do tempo tentando lutar pra não vomitar com as luzes da academia, então só lembrei de anotar o supino, o peck e o desenvolvimento:

Supino reto com barra 3x8 2x5kg
Supino inclinado com halteres 3x10  
Peckdeck 3x12 25kg
Desenvolvimento com halteres 3x8 15kg
Elevação lateral na polia 3x12  
Tríceps corda 3x10  
Rosca francesa 3x12  

O supino eu acho que dá pra aumentar a carga pra 7,5kg de cada lado. Mas eu fiquei com medo de aumentar muito a carga já que não tem ninguém pra me ajudar ali. Tanto que na última série eu fiz 12 repetições e acho que dava pra ter feito uma 13a ainda, mas não quis arriscar. Vou ajustar com o tempo.

Peckdeck foi até falhar, fez até eu esquecer por alguns minutos que eu tava com enxaqueca.

Desenvolvimento eu fiz na máquina. Muita gente disputando um banco.

Rosca frances apesar de ter visto vídeos discutindo a execução (Vi vários vídeo de todos os exercícios) eu fiz a façanha de bater o haltere na cabeça. Sim eu sou muito burro, me julguem.

Me pesei hoje e estou com 112kg e uns quebrados, a última vez que eu me pesei eu estava com 115 e alguns quebrados. Tô feliz.

Link para o comentário

Na MINHA opinião, cardio pra gordo é caminhada num nível moderado, esses treinos mais intensos, tipo hit, acho que prejudica muito.

Não tem muito segredo, você é alto então 115kg não é uma obesidade absurda.

Treina musculação, faz a dieta e tenta fazer um cardio em horário separado do treino de musculação que tá show, sem fazer loucuras vai ter um ótimo resultado

Link para o comentário

É gente, sendo bem sincero com vocês, não treinei nada ontem e hoje e só fiz cardio. 😅

Sábado e domingo eu comi carne de porco e eu tenho alguma frescura estomacal/intestinal que se eu comer carne de porco mais de uma ou duas vezes eu SEMPRE tenho enxaqueca. É tiro e queda, tenho aura visual e depois vem a bendita.

Segunda deu pra treinar, terça eu não consegui nem chegar na academia, e hoje eu estava sem enxaqueca mas acho que o estômago ainda estava ruim. Primeiro agachamento e eu quase virei a menina do exorcista, fiz 60 minutos de cardio, desci da esteira e fui direto pro banheiro vomitar.

O bom é que pude notar algumas coisas: Eu posso mudar a ordem do meu ABC? Tipo C é meu dia de inferiores, posso fazer na segunda e na quinta?

Acho que muita gente usa a mesma divisão, na esteira eu fiquei observando e as máquinas dos outros grupos estavam praticamente vazias, as de pernas tinha fila se formando.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...