Maladino 27 Postado Fevereiro 10, 2023 às 01:39 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2023 às 01:39 Olá, sou um iniciante na musculação e gostaria de começar meu diário aqui. Sou homem, 34 anos, 1,87m, gordo/obeso (115kg) e estive sedentário por muito tempo. Recentemente consegui colocar a depressão e ansiedade em níveis controlados e acabei passando por uma mudança de vida aí (Larguei minha carreira antiga pra voltar para a faculdade). Eu até tive uma breve experiência na academia em 2019 mas acabei largando após alguns meses. Esse ano comecei a controlar mais a minha dieta, comecei a fazer cárdio (Aquele programa C25K) e nas ultimas semanas comecei a minha adaptação na academia. Comecei com um treino de adaptação do Leandro Twin, com bastante repetições (4x20). Pretendo seguir esse treino até março mais ou menos (Dependendo do quanto sentir que estou confortável com os movimentos): Acabei colocando um pouco de peso essa segunda e acabei ficando completamente destruído, sem possibilidade de treinar... Até o dia-a-dia ficou complicado... Os exercícios são bem parecidos com os que eu fiz em 2019, só que nesse treino eles tem um volume muito maior... E pra ser bem honesto fazer 4x20 de agachamento é complicado. Após esse período de adaptação eu pretendo fazer um treino ABC, esse do site mesmo. Apesar que estou em dúvida se vale a pena fazer ABC duas vezes por semana com a restrição calórica que estou fazendo. Até lá sigo indo treinando e fazendo cardio 6x por semana. Guimers reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maladino 27 Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:05 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:05 Bom o tópico foi criado ontem, mas dando uma atualização dessa semana: Essa semana foi bem zoada. O treino de segunda me deixou totalmente destruído a semana inteira e só voltei hoje e fiz o treino B. Fiquei feliz que completei mais uma semana no C25k e está progredindo. Continuo nos 115Kg, até porque não fiz muita coisa desde a ultima atualização. Estou tentando manter uma dieta de 1500kcal, com uma margem de choro até 1750kcal que eu tento não chegar. Meio que sem querer eu estou fazendo um jejum intermitente, já que eu janto lá pelas 20:30~21:00 e só como no almoço no almoço lá pelas 13:00. Não sei se isso vai me ajudar ou atrapalhar, mas é isso aí. Algumas perguntas se alguma alma caridosa puder me ajudar: Existe como substituir agachamento? Eu sei que agachamento é um ótimo exercício. Era um dos exercícios que mais me quebrava quando treinei antigamente e eu adorava. Eu não vou parar de fazer, eu não tenho a técnica pra fazer agachamento livre, no smith é extremamente desconfortável ainda, e a academia não tem hack. Gêmeos no legpress horizontal seria equivalente a qual versão? Sentado ou em pé? Meu treino tem rosca alternada pra fazer logo após rosca direta. O exercício muda se eu fizer com giro ou sem? Eu estou acostumado com o giro, mas vi pessoas fazendo mantendo a mesma posição dos pesos. Difícil pra um cacete controlar macro com restrição calórica hein? Se eu for seguir 2g de proteína por kg, já dá 230g de proteína. Só de caloria de proteína isso dá quase 1000kcal. Honestamente eu vou acabar ingerindo menos proteína que o indicado.... Tem algum jeito de conciliar isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:20 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:20 Fala chefe, eu faria pequenas mudanças nisso tudo: 1ª- Aumentar as kcals para 2000 2ª- Esquecer esse protocolo c25k 3ª- Fazer cardios diários, 40~50 minutos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maladino 27 Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:35 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:35 Em 10/02/2023 em 19:20, Noel Safado disse: Fala chefe, eu faria pequenas mudanças nisso tudo: 1ª- Aumentar as kcals para 2000 2ª- Esquecer esse protocolo c25k 3ª- Fazer cardios diários, 40~50 minutos. Agradeço as opiniões. Poderia falar mais sobre o C25K? Eu estou seguindo pois de qualquer jeito ele puxa meu cardio pra correr. Do jeito que eu estou eu ainda tenho muita dificuldade em correr por muito tempo, caminhar é ok, mas correr não. O programa é 3x por semana, mas eu faço cardio todos os dias, menos domingo. Nos dias do protocolo eu faço o programa e fico mais um pouco para fechar 45~60 minutos e nos dias de descanso do protocolo eu planejo fazer cardio também (Era pra já estar fazendo, mas estava moído me recuperando). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:56 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:56 Em 10/02/2023 em 19:35, Maladino disse: Agradeço as opiniões. Poderia falar mais sobre o C25K? Eu estou seguindo pois de qualquer jeito ele puxa meu cardio pra correr. Do jeito que eu estou eu ainda tenho muita dificuldade em correr por muito tempo, caminhar é ok, mas correr não. O programa é 3x por semana, mas eu faço cardio todos os dias, menos domingo. Nos dias do protocolo eu faço o programa e fico mais um pouco para fechar 45~60 minutos e nos dias de descanso do protocolo eu planejo fazer cardio também (Era pra já estar fazendo, mas estava moído me recuperando). Atualmente você está fazendo apenas o c25k, certo? ou já está fazendo cardio todos os dias? A proposta do aplicativo é bacana, mas você não está no momento adequado para isso. Agora é hora de jogar bastante gordura no ralo, progredir na musculação e melhorar a resistência física. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maladino 27 Postado Fevereiro 10, 2023 às 23:08 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2023 às 23:08 Em 10/02/2023 em 19:56, Noel Safado disse: Atualmente você está fazendo apenas o c25k, certo? ou já está fazendo cardio todos os dias? A proposta do aplicativo é bacana, mas você não está no momento adequado para isso. Agora é hora de jogar bastante gordura no ralo, progredir na musculação e melhorar a resistência física. Estou fazendo cardio 6x por semana. 3x por semana é o C25k+um tempo pra fechar acima de 45 minutos e intercalado eu faço cardio "normal". O programa fala pra tirar folga entre os treinos mas acho que se eu cuidar pra não ferrar meus joelhos não tem problema. Em um primeiro momento eu peguei o C25k mais pra ajudar na perda de peso mesmo, já que se eu conseguir correr por bastante tempo em tese isso ajudaria com as banhas. Eu estou estudando até fazer cardio 2x por dia quando estiver mais confortável com o ritmo de treino, mas na ergométrica que eu tenho em casa pra não ferrar o joelho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 10, 2023 às 23:25 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2023 às 23:25 Não faria esses cardios intervalados agora, teu joelho vai estourar no decorrer das semanas, pode anotar isso. E olha que eu sou o maior fã de cardio intervalados, amo de paixão. Vai com calma chefe, treinar mais e comer menos não é sinônimo de perder mais peso. Você está numa corda bamba, qualquer vento mais forte vai te derrubar feio. E por favor, aumenta essas calorias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maladino 27 Postado Fevereiro 13, 2023 às 16:28 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2023 às 16:28 (editado) Começou a semana, já fiz o primeiro treino e segue o jogo. Final de semana eu dei uma desleixada na dieta, não muito grande, porque foi meu aniversário. Treino A completo, 45min de cardio e gg. Um porém: Meu treino A não tem nada explicitamente de costas, mas estou sentindo um pouco as costas, mais na região dorsal. Não sei se algum exercício pode ter puxado isso ou se fiz besteira. Editado Fevereiro 13, 2023 às 16:29 por Maladino Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maladino 27 Postado Fevereiro 14, 2023 às 21:42 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2023 às 21:42 (editado) Hoje foi tudo tranquilo. Só fiquei meio puto com o instrutor porque perguntei a forma correta da remada alta e o cara ajudou bem de má vontade mesmo. Amanhã é dia de descanso então vou lá destroçar no cardio. Ainda tenho as dúvidas sobre os exercícios de gêmeos, se alguém aí estiver lendo por favor, não encontro nada na internet: Faço gêmeos em pé e sentado. Mas vi que tem a opção de fazer nas máquinas. Tem uma máquina de gêmeos e dá pra usar o legpress pra isso também. Mas não sei qual "substituí" qual (pé ou sentado). Se alguém tiver alguma info aí, ou se é totalmente diferente nesses aparelhos me ajudem aí, por favor. Editado Fevereiro 14, 2023 às 21:43 por Maladino Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maladino 27 Postado Fevereiro 15, 2023 às 18:00 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2023 às 18:00 Hoje precisei encurtar meu cardio. Panturrilhas me matando e ameaçando cãibra. Acabei fazendo apenas 20 minutos. Guimers reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora