Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar dieta

Ir para solução Solucionado por Fabio1988 ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fiz uma avaliação com o personal e esses foram os resultados:

Peso: 118,20 kg

Altura: 1,86 m

Resultados:
Gordura atual: 19%
Peso gordo: 22kg
Peso Magro: 95KG
Resíduos: 28KG
Músculos: 67KG
--------------------------------------------
Medidas: 

Antebraço Direito: 35,40

Antebraço Esquerdo: 34,20

Braço Relaxado Direito: 41,20

Braço Relaxado Esquerdo: 40,60

Braço Contraído Direito: 44,70

Braço Contraído Esquerdo: 43,90
Coxa Distal Direito: 53,40

Coxa Distal Esquerdo: 51,30

Coxa Medial Direito: 63,20

Coxa Medial Esquerdo: 61,20

Coxa Proximal Direito: 69,70

Coxa Proximal Esquerdo: 68,20

Panturrilha Direito: 43,90

Panturrilha Esquerdo: 43,90
Abdômen: 
109,70

Cintura: 103,90

Ombro: 137,90

Pescoço: 43,40

Tórax: 109,80

Quadril: 118,80

Já estou com 115KG. Eu gostaria de ajuda para saber a quantidade de macros que eu devo consumir, e de calorias, para perder peso e alcançar um BF entre 8% ~ 10%. Sei que terei que ajustar com o tempo, mas para início eu tenho muitas dúvidas sobre qual a melhor abordagem, alguns dizem ser carbo baixo e gordura alta, outros dizem o contrário, realmente fico na dúvida. Treino de segunda até sexta. Trabalho sentado. Conheço musculação há alguns anos, mas agora pretendo levar mais a sério.

Editado por TicTak
Correções

Publicidade

Postado (editado)

Se tem vontande e tempo estudo muito sobre o tema se não tem contrate um coach, fazer uma dieta do zero ninguém vai fazer para vc, vc não tem duvida sobre a dieta pq vc ainda não a montou, segue uma aula sobre o tema;

Editado por Dougwar
Postado
Em 09/02/2023 em 23:51, TicTak disse:

Olha, eu agradeço a ajuda. A questão é qual abordagem alguém acharia mais adequada dada a avaliação. Vou conferir o vídeo.

Essa avaliação foi com dobras cutâneas? É bem improvável que com todo esse peso e com essas medidas, tu tenha só 19% de gordura.

Sobre a dúvida, é isso: ninguém vai montar dieta pra ti. Basta pesquisar um pouco que tu encontra as respostas.

Postado
Em 10/02/2023 em 08:19, lorenzo_EP disse:

Essa avaliação foi com dobras cutâneas? É bem improvável que com todo esse peso e com essas medidas, tu tenha só 19% de gordura.

Sobre a dúvida, é isso: ninguém vai montar dieta pra ti. Basta pesquisar um pouco que tu encontra as respostas.

Foi feita com aquela pinça que não conheço o nome kkk. Fiz com dois avaliadores distintos e os resultados foram idênticos na esmagadora maioria dos dados.

Em 10/02/2023 em 08:14, Dougwar disse:

A mecânica do forum aqui é um pouco diferente se vc vier pedindo ajuda sem ter nada ninguém vai te ajudar, se vc pesquisar e montar uma mesmo que com erros o pessoal ajuda a ajustar.

Eu acho que não fui claro a respeito do que eu queria. Na concepção das pessoas eu gostaria de saber se seria mais eficaz uma abordagem low carb ou uma abordagem high carb, e calorias era outra dúvida minha, pois pelo TDEE calculator eu posso comer mmuuuita caloria e ainda sim perder peso, não confio muito naquela calculadora.

Bem, vou conferir tudo o que me foi passado de material aqui. Agradeço a todos que participaram. Marco aqui como dúvida solucionada. Obrigado.

Postado
Em 10/02/2023 em 15:41, TicTak disse:

low carb ou uma abordagem high carb

isso mostra como ta muito cru ainda, como alguem vai fazer um cutting com high carb se é ele q diminuímos para baixar as calorias

• Solução
Postado
Em 09/02/2023 em 16:06, TicTak disse:

Já estou com 115KG. Eu gostaria de ajuda para saber a quantidade de macros que eu devo consumir, e de calorias, para perder peso e alcançar um BF entre 8% ~ 10%. Sei que terei que ajustar com o tempo, mas para início eu tenho muitas dúvidas sobre qual a melhor abordagem, alguns dizem ser carbo baixo e gordura alta, outros dizem o contrário, realmente fico na dúvida.

Usualmente, as dietas para perda de peso costumam se basear nos seguintes macros:

Carboidratos: 2g/kg

Proteínas: 2,0g~2,5g/kg

Gorduras: 0,5g~1,0g/kg

Monte uma dieta inicialmente com base nesses macros e vá adaptando conforme o seu corpo reagir.

Postado

Seguinte geralmente essas maquinas erram alguns % vamo tomar como você esteja atualmente com 22 23% BF

(Caso tenha sido feito nas 7 dobras sera mais preciso)

Geralmente pessoas com esses padrões fisicos vão ter alguma resistencia a insulina (problema causado por má alimentação bf alto falta de cardio etc)

Então nesses casos pelomenos pelo que eu tenho como correto o ideial seria fazer uma dieta  33/33/33 

No caso

33% das calorias dividas em carbo 33% em proteina 33% em gorduras

Ou se preferir numeros redondos (vai que tu tem toque ou algo do tipo ) 40/40/20 eu pessoalmente não curto tanto esse modelo pq 20% de kcal em gordura tu fica mt limitado e bate gordura diaria com praticamente só residual tipo carne vermelha etc... 

Não seja radical 

Coloque seus carbos o mais proximo do treino possivel se aceitar um conselho eu dividiria assim

supondo que tu tem 200 gramas de carbo dia

50g 1 ref (no minimo 3 hr antes do treino)

150 g dividido em 2 ref pós treino

Isso vai otimizar sua sensibilidade a insulina de forma mais veloz após tua sensibilidade a insulina entrar no eixo ai é so alegria da pra secar com 350gr de carbo todo dia (claro depende da fase/genetica/ergonegicos) eu pessoalmente faço cutting com 370gr de carbo e não tenho uma genetica acima da media porém o metabolismo tá no ponto foque em arrumar a sensibilidade a insulina primeiro que não tem erro irmão boa sorte e bons resultados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...