Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedi para o ChatGPT criar o meu treino, e acho que deu muito bom.

Posts Recomendados

Postado
Em 09/02/2023 em 16:17, limones disse:

Por que o AB seria melhor mano? Eu tenho 1 hrinha de treino por dia, acho que ficaria mt apertado treinar AB.

No AB você tem frequência aumentada e séries com mais repetições (te permitem treinar mais vezes o movimento e portanto aperfeiçoar ele). No ABCD tem séries de 5 reps de força. Além da maioria dos iniciantes ter incapacidade e medo de entrar embaixo de um supino ou agacho pra uma carga que faça sentido 5 reps, são séries que também exigem maior tempo de descanso, então o ABCD pode ser até mais demorado que o ABx2. O ABCD do site já é um "ABCD" melhorado (é basicamente um ABx2 alternando foco entre hipertrofia e força) no qual você não faz a besteira de treinar alguns grupamentos grandes e importantes 1 vez por semana, enquanto deixa 1 dia por semana só pra braço (caso do ABCD que você postou). Não que isso seja necessariamente ruim ou errado, mas pra um iniciante não faz muito sentido. Na dúvida, experimente os dois e veja qual gosta mais. A tua adesão à rotina é o mais importante, no final das contas.

Publicidade

Postado (editado)

Iniciante e 30% de BF? Faz AB ou fullbody, máximo possível de exercícios multiarticulares e foca em progredir carga.

4 exercícios só pra bíceps? Tá loco

Editado por Verdura
Postado

A composição de um treino deveria ser montado com referência aos pontos fracos e fortes do corpo de cada pessoa, ctrl C e ctrl V nem de longe é o ideal. Treino é igual digital, cada um tem seus parâmetros, mais fácil seria você começar a estudar por conta e começar a aplicar seu conhecimento dia após dia. Comece pelos consensos, treinos A B, tempo de descanso inferior a 1 minuto, mínimo de 10 repetições e por aí vai...

Ignore o pessoal que gosta de fazer chacota, eles são da confraria de bobos da corte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...