Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Dura+Deca+Stano

Ir para solução Solucionado por Stein ,

Posts Recomendados

Em 15/02/2023 em 16:58, icempc disse:

só pra ter uma ideia do quão válido é o descanso, tira 1 semana sem ir pra academia, mantendo a dieta. Se teu treino é realmente bom, vai sentir que cresceu depois dessa semana.

te garanto que fazer 4x15 é muita coisa. Reduz essas reps e soca carga.

pra mim grupo muscular grande não deveria passar de 8 Reps, e pequenos 10 à 12 (ainda acho exagerado)
tenta trabalhar a fase concêntrica dos exercícios.

PS: Pra cara magrão que nem nós é essencial trabalhar bem pernas, se quer peso no corpo. Normalmente as coxas são finas, que se resolve com agachamentos, terra e stiff.

Amigo, vou seguir essa sua dica de reduzir as series e aumentar a carga. Acredito que vá dar alguma diferença sim, grato pelo conselho.

Em 15/02/2023 em 16:40, lorenzo_EP disse:

@Mr_Santoxs vamos lá, vou tentar te ajudar uma última vez.

Mesmo treinando todos os dias, comendo pra caramba e com alguns ciclos nas costas, tu acha normal não conseguir sair dos 60 e poucos kg?

Não te passa pela cabeça que, dessa forma, tu não tá dando oportunidade pros teus músculos crescerem? É no descanso que a hipertrofia acontece, após a recuperação. Se tu não dá tempo pra eles se recuperarem, como vão crescer?

Cara, se tu treina todos os dias, "sempre até a falha, até o músculo arder", e te sente recuperado no dia seguinte, teu treino é fofíssimo. Tu te sente recuperado porque não há o que recuperar! E com esse tipo de treino tu não vai progredir.

Isso não faz sentido nenhum. Eu treino 5 dias por semana e cada sessão dura, em média, 50min.

Tá todo mundo mostrando onde tá teu erro. Mas se tu prefere continuar acreditando que não sai do lugar por ser "ecto", boa sorte.

Te deixo essa sugestão de leitura. Parece não ter nada a ver com o assunto, mas lê até o final:

E esse também:

Grato pelas dicas de leitura, entendo seu ponto de vista, mas um treino com 5 ou 6 exercícios, sendo cada um com 3 séries, e 15 repetições, intervalo de 2 min pra recuperar bem e conseguir fazer com muita carga, se tu gastar 1 sergundo pra contrair e outro segundo pra voltar a posição inicial, já são 10min só de execução, e 36min de descanso, agora imagina treinar em academia pequena, só tem 1 maquina de cada tipo, geralmente sempre tem gente usando, e ainda tem o tempo de tu montar e desmontar as barras.... Acho que 50min é um treino muito rápido. Pelo que já pesquisei, li e assisti, 72h é tempo suficiente pra recuperar um grupo muscular, por isso treino como exemplo peito terças e sábados.... Outro ponto, não estou "preso" no peso de 60kg. o uso dos ergogênicos é pra que eu não demore 2 a 3 anos pra chegar nos 75kg, 80kg..... Sobre a questão de biotipo ser bobagem, os tipos de fibra muscular, tipo 1, tipo 2, não acredito que seja bobagem. 

De resto, vou fazer as alterações em relação a carga maior e menos séries, dar uma mudada no ciclo pelo conselho do amigo médico e vários outros na questão de dosagens, e ver o que vai acontecendo, afinal o ciclo não precisa ser estático....

Em 15/02/2023 em 21:49, Aberração Endomórfica disse:

A questão é que você pensa que treina pesado devido a exaustão, mas com menos de 70kg você mal e mal deve supinar com 30kg....

Pois é amigo, eu faço supino com 25kg de cada lado fora o peso da maquina, e não a de polia, é a de colocar as anilhas mesmo. Tento sempre treinar até não conseguir executar o movimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/02/2023 em 21:51, Mr_Santoxs disse:

Amigo, vou seguir essa sua dica de reduzir as series e aumentar a carga. Acredito que vá dar alguma diferença sim, grato pelo conselho.

Grato pelas dicas de leitura, entendo seu ponto de vista, mas um treino com 5 ou 6 exercícios, sendo cada um com 3 séries, e 15 repetições, intervalo de 2 min pra recuperar bem e conseguir fazer com muita carga, se tu gastar 1 sergundo pra contrair e outro segundo pra voltar a posição inicial, já são 10min só de execução, e 36min de descanso, agora imagina treinar em academia pequena, só tem 1 maquina de cada tipo, geralmente sempre tem gente usando, e ainda tem o tempo de tu montar e desmontar as barras.... Acho que 50min é um treino muito rápido. Pelo que já pesquisei, li e assisti, 72h é tempo suficiente pra recuperar um grupo muscular, por isso treino como exemplo peito terças e sábados.... Outro ponto, não estou "preso" no peso de 60kg. o uso dos ergogênicos é pra que eu não demore 2 a 3 anos pra chegar nos 75kg, 80kg..... Sobre a questão de biotipo ser bobagem, os tipos de fibra muscular, tipo 1, tipo 2, não acredito que seja bobagem. 

De resto, vou fazer as alterações em relação a carga maior e menos séries, dar uma mudada no ciclo pelo conselho do amigo médico e vários outros na questão de dosagens, e ver o que vai acontecendo, afinal o ciclo não precisa ser estático....

Pois é amigo, eu faço supino com 25kg de cada lado fora o peso da maquina, e não a de polia, é a de colocar as anilhas mesmo. Tento sempre treinar até não conseguir executar o movimento...

quantas series e quantas repetições voce tem mantido em exercicios de costas/peito/pernas?

Link para o comentário

Em 15/02/2023 em 22:15, Aberração Endomórfica disse:

quantas series e quantas repetições voce tem mantido em exercicios de costas/peito/pernas?

Bom dia amigo, sobre costas são 5 exercicios, concolhimento pra trapezio faço 4x20, depois remada sentada  com 4x15, depois puxador para dorsal na polia alta 4x15, puxada com corda noa polia alta 4x15, remada com barra 4x15 e hiperextensão de lombar 4x20

Peito crossover 4x15, supino inclinado 4x15 e voador na cadeira 4x15

Quadriceps: cadeira abdutora 3x15, agachamento livre com barra 4x15, leg 45 4x15, cadeira extensora 4x15
Posterior: stiff 4x15, mesa flexora 4x15 e cadeira flexora 4x15.

Quero ressaltar que faço quase todos os exercicios de forma unilateral, como recomendação da fisioterapeuta pra corrigir problemas posturais e diferença de formato muscular e força do lado mais fraco em relação ao mais forte. A remada sentada após o encolhimento faço a puxada na altura do peito pra focar mais na parte de cima das costas, também em relação ao desvio postural.

Depois da leitura sobre os conselhos do pessoal, to querendo mudar pelo menos a parte dos membros superiores pra 3 séries em vez de 4. 

Mas vale ressaltar a questão da experiência prática, no treino de ombro por exemplo, vejo meu lateral desenvolver bem mais agora com 4x20 do que com 3x15.... E como tenho problema de coluna, prefiro desgastar o musculo com mais repetições em vez de socar carga e ficar todo torto ou com dores....

Link para o comentário

entendo seu ponto de vista

Já falei que não é ponto de vista. É ciência.

Acho que 50min é um treino muito rápido.

Faço em média 20 sets por sessão, dá uma média 2,5 minutos por set (30 segundos de execução e 2 min de descanso), não tem mágica nenhuma nisso.

Outro ponto, não estou "preso" no peso de 60kg. o uso dos ergogênicos é pra que eu não demore 2 a 3 anos pra chegar nos 75kg, 80kg..

Com comida tu sobe teu peso, e não demora 2 ou 3 anos.

Sobre a questão de biotipo ser bobagem, os tipos de fibra muscular, tipo 1, tipo 2, não acredito que seja bobagem.

Meu deus do céu, o que biotipos têm a ver com tipos de fibras muscular?!

Em 16/02/2023 em 08:53, Mr_Santoxs disse:

Bom dia amigo, sobre costas são 5 exercicios, concolhimento pra trapezio faço 4x20, depois remada sentada  com 4x15, depois puxador para dorsal na polia alta 4x15, puxada com corda noa polia alta 4x15, remada com barra 4x15 e hiperextensão de lombar 4x20

Quadriceps: cadeira abdutora 3x15, agachamento livre com barra 4x15, leg 45 4x15, cadeira extensora 4x15

Quero ressaltar que faço quase todos os exercicios de forma unilateral, como recomendação da fisioterapeuta pra corrigir problemas posturais e diferença de formato muscular e força do lado mais fraco em relação ao mais forte. A remada sentada após o encolhimento faço a puxada na altura do peito pra focar mais na parte de cima das costas, também em relação ao desvio postural.

Depois da leitura sobre os conselhos do pessoal, to querendo mudar pelo menos a parte dos membros superiores pra 3 séries em vez de 4. 

Mas vale ressaltar a questão da experiência prática, no treino de ombro por exemplo, vejo meu lateral desenvolver bem mais agora com 4x20 do que com 3x15.... E como tenho problema de coluna, prefiro desgastar o musculo com mais repetições em vez de socar carga e ficar todo torto ou com dores....

Cara, tu treina muito fofo.

Boa sorte.

Link para o comentário

Cara tu já treina fofo e quer diminuir as séries, como assim irmão? vai crescer como desse jeito?

Não é gente que tá implicando contigo, isso é bem explícito na literatura e na ciência, vou deixar o PDF do saudoso Caio Bottura sobre Natural BodyBuilding(serve em partes para naturais ou não) https://doceru.com/doc/cv1nnv

Eu faço acompanhamento com um excelente profissional, personal trainer e nutricionista esportivo, e , o ideal é de 5 a 7 séries entre 6 e 8 repetições(tem que ponderar as séries se botar 6 ou 7 pra tudo você passa o dia na academia e não fica produtivo), ( musculos pequenos como bíceps/tríceps 5 séries tá legal mas mantém o conceito de carga pra 6 a 8 reps sempre e com progressão sempre em tudo).

À partir de 10 repetições em diante é aquecimento, salve casos que você fez uma série pesada e dropou a carga pra fechar até a falha...

Enfim, não vem com essa de treinar fofo e treinar 7 dias na semana porque tá errado.

Obs: se o protocolo da nutricionista tava bom porque você não manteve o protocolo antigo?

Obs2: se precisar de um professional chama no privado que te passo o meu, o valor dele é um pouco acima da média mas ele é nutricionista e personal, então o protocolo alimentar e de treino é bem equilibrado.

Link para o comentário

Em 16/02/2023 em 09:19, lorenzo_EP disse:

Já falei que não é ponto de vista. É ciência.

Faço em média 20 sets por sessão, dá uma média 2,5 minutos por set (30 segundos de execução e 2 min de descanso), não tem mágica nenhuma nisso.

Com comida tu sobe teu peso, e não demora 2 ou 3 anos.

Meu deus do céu, o que biotipos têm a ver com tipos de fibras muscular?!

Cara, tu treina muito fofo.

Boa sorte.

Tem cara que não adianta tentar ajudar.

1º porque é cabeça dura

2º porque ta procurando desculpa pra usar esteroide.

Vai usar hormônio e vai acabar lotado de espinhas e careca pra ter um resultado fraco porque vai continuar treinando fofo.

Link para o comentário

irmão tem coisa que não precisa fazer unilateral não, só aumentar 1kg a mais 2kg a mais e fazer normal, uma hora a carga extra compensa...

Link para o comentário

Em 16/02/2023 em 10:50, tmz disse:

Tem cara que não adianta tentar ajudar.

1º porque é cabeça dura

2º porque ta procurando desculpa pra usar esteroide.

Vai usar hormônio e vai acabar lotado de espinhas e careca pra ter um resultado fraco porque vai continuar treinando fofo.

No caso dele haja coração kkkkkkk, tá achando que é o Steve Rogers...

Em 16/02/2023 em 10:52, lorenzo_EP disse:

Não.

Segundo o Caio Bottura é sim, recomendo ler o PDF que citei acima.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...