Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sempre ouço falar das melhorias que uma trt traz ao indivíduo, porém sempre vejo tbm a galera com medo dos hematócritos.
É comum a pessoa ter que fazer sangria pra fazer a TRT ou uso recreativo de hormônios ou são apenas uns poucos azarados que acabam tendo esse hematócrito alterado significativamente?

Publicidade

Postado
Em 07/02/2023 em 22:00, Gordinho_sapeco disse:

Sempre ouço falar das melhorias que uma trt traz ao indivíduo, porém sempre vejo tbm a galera com medo dos hematócritos.
É comum a pessoa ter que fazer sangria pra fazer a TRT ou uso recreativo de hormônios ou são apenas uns poucos azarados que acabam tendo esse hematócrito alterado significativamente?

Se estiver em doses de TRT mesmo não tem q se preocupar com hematócrito, pq vai ficar no fisiológico.

Mas no começo da TRT é normal dar uma elevada nos primeiros meses e depois normaliza.

Pq antes vc tinha pouca testosterona e depois ela aumenta, logo o hematócrito em um primeiro momento também aumenta pois uma das funções da testosterona é estimular produção de hemácias.

Outro fator tbm é que quase todo mundo começa TRT com dose semanal de 200 ou 250mg, isso é supra fisiológico, ficando em média com valores de 2000ng/dl de testosterona e no dia da aplicação na casa de 1300ng/dl, então vai subir hematócrito tbm.

Em 07/02/2023 em 22:08, somedieyoung_ disse:

dizem que beber bastante água e estar em dia com o cardio pode ajudar, mas até onde isso seja verídico não posso confirmar

Melhora bastante sim, posso comprovar comigo e com relatos de usuários tanto de cruise com de TRT.

Quando você fornece quantidade de água suficiente ao corpo vc acaba "diluindo" o sangue por assim dizer e o cardio ajuda no controle da retenção tbm e como melhora a eficiência cardiorrespiratória ajuda a sinalizar menos produção de hemácias.

Postado

Pra ser sincero nesses anos todos vc eh o primeiro que vejo preocupado com trt e hematócrito. 

Pode ser necessário alguma interferência, pode, mas não eh habitual.

Existem mais coisas que podem ser feitas além de sangria/doação.

Postado
Em 07/02/2023 em 22:25, Vitor_Maromba disse:

Pra ser sincero nesses anos todos vc eh o primeiro que vejo preocupado com trt e hematócrito. 

Pode ser necessário alguma interferência, pode, mas não eh habitual.

Existem mais coisas que podem ser feitas além de sangria/doação.

tem um amigo aqui em outro tópico com esse problema.

Fazer umas 3 ao invés de uma ajudaria pra não dar pico ajudaria? (subcutânea) 

Postado

Irmão, nunca tive problema com hematócrito em cruise, sempre com valores fisiológicos. Faço muito cardio e meu foco na musculação é perfomance, secundario, complementando arte marcial. Tô num "blast" e vou fazer exame essa semana pra ver como tá.

Postado

Hematócrito é uma coisa particular,eu por exemplo nos últimos meses consegui a façanha de elevar o meu usando doses que eu considero baixas , porém em outras épocas da minha vida já tinha colocado o pé no acelerador e meu hematócrito nunca tinha chegado ao nível que chegou no final de 2022.

Então provavelmente vai ser um fator a mais pra me preocupar e acompanhar mais de perto,e também acredito que todo mundo que use hormônio continuamente deve também cuidar disso .

Postado
Em 07/02/2023 em 22:42, Gordinho_sapeco disse:

tem um amigo aqui em outro tópico com esse problema.

Fazer umas 3 ao invés de uma ajudaria pra não dar pico ajudaria? (subcutânea) 

Vamos por partes. 

Se quer fazer trt, n faz sentido nenhum por 500 aplicações subcutâneas pra fugir de picos.

Trt vc vai ficar dentro do fisiológico, seu corpo já está relativamente acostumado.

O hematocrito não pra dizer com antecedência se vai subir muito ou não, eh totalmente individual a resposta, e ainda que suba, fazendo trt estará com acompanhamento médico,  isso será monitorando.

Seu hematócrito também não vai subir pra um nv perigoso da noite pro dia, será mais gradual e levará algumas semanas.

Agora, se oque vc esta pensando eh um cruise, aí a coisa já muda de figura.

• 2 meses depois...
Postado

relaxe que a grande maioria que eu tenho visto nao estao fazendo TRT coisa nenhma. Os medicos tao passando deposteron a cada 10 dias como TRT sendo que isso nao é TRT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...