Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino ABC2x elaborado por um mestre no corpo docente Instituto Nac

Ir para solução Solucionado por MR. SKULL ,

Posts Recomendados

Postado
Em 07/02/2023 em 16:25, Noel Safado disse:

Curti o treino A e B, não mudaria nada por enquanto.

O treino C eu não curti, não vejo vantagem nenhuma em homens fazendo elevação pélvica. Eu tiraria esse exercício e adicionaria 1~2 séries de agachamento, também iniciaria o treino nele.

Pra tu ter um agachamento bom, tu tem que fazer elevação pélvica…

não tô falando de agachar com 150-160kg, tô dizendo daí pra cima

É um saco fazer, dói tudo, mas é um passo essencial pra quem quer dar um passo a mais no treino de musculação

Publicidade

Postado
Em 07/02/2023 em 18:53, Lucas, o Schrödinger disse:

não, não tem que fazer...

pode fazer? pode.

No sentido de quando tu chega num platô, é uma estratégia que tu pode usar pra dar aquele passo a mais

jamais da pra colocar uma condicionante restrita quando tu fala de treinamento

Postado

O que me assusta nesse treino não é que o treino seja ruim. Até é ruim, mas nada demais, é o ruim normal. O que me assusta é supostamente ter sido feito por alguém que deveria entender de treinamento. O treino é desequilibrado, tem sequências mal colocadas de exercícios (a seleção de exercícios é até boa), o volume não parece adequado, não tem qualquer modelo de progressão ligado a ele... 

Em 07/02/2023 em 18:55, MadrugaDentista disse:

No sentido de quando tu chega num platô, é uma estratégia que tu pode usar pra dar aquele passo a mais

jamais da pra colocar uma condicionante restrita quando tu fala de treinamento

Pode, mas depende muito da execução, do que a pessoa tá com dificuldade, onde é o sticking point... ainda assim, um agachamento com pausa em pontos específicos ou TEMPO vai ser melhor.

Elevação pélvica não é um exercício ruim, pode ser um acessório ok. Mas é um acessório. 

Postado
Em 07/02/2023 em 18:56, Lucas, o Schrödinger disse:

O que me assusta nesse treino não é que o treino seja ruim. Até é ruim, mas nada demais, é o ruim normal. O que me assusta é supostamente ter sido feito por alguém que deveria entender de treinamento. O treino é desequilibrado, tem sequências mal colocadas de exercícios (a seleção de exercícios é até boa), o volume não parece adequado, não tem qualquer modelo de progressão ligado a ele... 

Pode, mas depende muito da execução, do que a pessoa tá com dificuldade, onde é o sticking point... ainda assim, um agachamento com pausa em pontos específicos ou TEMPO vai ser melhor.

Elevação pélvica não é um exercício ruim, pode ser um acessório ok. Mas é um acessório. 

Quando faço stiff e/ou elevação pélvica solta mais meu agacho. Talvez seja este o objetivo, saca, como um treino de adaptação um pouco mais avançado.

Postado
Em 07/02/2023 em 19:19, Verdura disse:

Quando faço stiff e/ou elevação pélvica solta mais meu agacho. Talvez seja este o objetivo, saca, como um treino de adaptação um pouco mais avançado.

é possível programar assim, mas acho que via de regra vai ser pior

uma boa rotina de mobilidade/aquecimento resolve, incluindo, inclusive, esses exercícios, mas com pouca carga

acho que um stiff pesado, por exemplo pode prejudicar o treino de agachamento... elevação pélvica menos

mas o grande ponto é: qual o foco do treino? não tem como saber

Postado
Em 07/02/2023 em 13:15, MR. SKULL disse:

Uma boa tarde a todos os nobres e humildes praticantes de musculação! 

Venho, por meio deste ato, pedir encarecidamente que Vossos Senhores avaliem o meu treino de hipertrofia, cuja divisão está escrita no epígrafe. 

Treino A (peito, ombros e triceps) 

Supino inclinado com halteres 4x12/10/8/6

voador 3x12-15

supino máquina 3x12/10/8

cross over 3x10 (drop na última) 

desenvolvimento 4x8 

elevação lateral máquina 3x12 

elevação lateral cross + elevação halteres 3x10 

tríceps corda 3x 12

tríceps paralelas 3xfalha 

Treino B (costas e bíceps) 

puxador frente 4x12/10/8/6 

puxador triângulo 3x12/10/8

remada sentada 3x12/10/8 

serrote 3x12 

face pull 3x15 

rosca direta 3x15/12/10 

Rosca Scott 3x12/10/8

rosca sentada 3x12 + drop 

Treino C (pernas completa) 

Elevação pélvica 3x12/10/8

mesa flexora 3x12

stiff 3x12 

agachamento 3x12/10/8

leg press 3x15 

banco extensor 3x12 + drop 

Obs: abdômen e panturrilhas intercalados DSDN.

Cara, alguns pontos meus.

Gosto de começar o treino sempre pelos exercícios multiarticulares e livres, máquinas e cabos pra depois.

Mesma coisa dos isoladores, somente depois de trabalhar os multi articulares.

Seguindo isso, trocaria a ordem de diversos exercícios ali.

Vou dar alguns exemplos.

Peito: supino, supino máquina, voador. Se vc tiver dificuldade em acionar bem o peito, pode fazer uma pré exaustão começando pelo voador, depois supino, depois supino máquina, e ainda assim olhando angulacoes pelo menos pouco diferentes entre os 2 supinos.

Treino de pernas pra mim se não começar com o agachamento fica complicado. De novo, "pra mim" eh um exercício que exige muito, multiarticular, livre.

Seguindo esse raciocínio pode arrumar todo o restante se assim desejar. Pouco complicado discutir treino sem saber claramente o objetivo, mas vindo de um cara com essa graduação pelo menos essas regras poderiam ser mais ou menos respeitadas.

Postado
Em 07/02/2023 em 19:46, Lucas, o Schrödinger disse:

é possível programar assim, mas acho que via de regra vai ser pior

uma boa rotina de mobilidade/aquecimento resolve, incluindo, inclusive, esses exercícios, mas com pouca carga

acho que um stiff pesado, por exemplo pode prejudicar o treino de agachamento... elevação pélvica menos

mas o grande ponto é: qual o foco do treino? não tem como saber

Aí que tá, galera solta treino pra avaliar sem informar objetivo, grau de treinamento e se existe alguma limitação. Aí só dá pra avaliar comparando a um treino ótimo para um indivíduo padrão (literatura).

Postado
Em 07/02/2023 em 17:50, MR. SKULL disse:

Pois então. O propósito de começar o treino de pernas pelos isquiotibiais e glúteos foi de fadigar o máximo que der tais músculos logo no início, para que, depois, ao realizar exercícios compostos como agachamento e leg, fosse intensificado ainda mais o recrutamento dos quadríceps, já que os mesmos terão que fazer uma força extra para compensar a fadiga de seus músculos auxiliares. 

Peso 80kgs e me considero leve. 

Achei q a enfase era posterior. Não curto e não acredito essas ideias de pré-exaustão...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...