Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É tranquilo treinar superiores com distensão na virilha (grau leve)? Estou fazendo isso.. não sei quais exercícios de membros inferiores dá p/ fazer, o ideal seria não fazer, ou o que dita seria sentir dor/desconforto?

Publicidade

Postado (editado)
Em 07/02/2023 em 09:21, Dougwar disse:

quem dita é o medico/fisioterapeuta, ele q vai ver o grau da lesão e te aconselhar

Fui no médico e ele liberou academia p/ membros superiores, a lesão não é graave. O post é + p/ uma segunda opinião e tb passar uma visão sobre. Me passaram p tomar:

oxotron 60mg 12 em 12

cataflam pomada

dexa-citoneurim

obs: com o tanto de anti inflamatorio q eu to tomando acho que no que compete a hipertrofia, o resultado é 0.

Editado por Samart
Postado

To com uma lesão parecida desde segunda passada, tava agachando no smith e ele tava sem pesos e não estava chumbado, empurrei peso e maquina e cai pra tras no chao e acabei dando algum mal jeito no adutor esquerdo.

No dia praticamente impossivel de andar, pomada e paciencia, fiquei 7 dias sem nem cardio, ai treinei ontem, mas foi meio merda, logo após o agacho ja começou a incomodar.

Da um tempo pra recuperar e ficar 100% e ai testa, mas se incomodar ja para.

Postado (editado)
Em 07/02/2023 em 14:38, Samart disse:

Fui no médico e ele liberou academia p/ membros superiores, a lesão não é graave. O post é + p/ uma segunda opinião e tb passar uma visão sobre. Me passaram p tomar:

oxotron 60mg 12 em 12

cataflam pomada

dexa-citoneurim

Eu intendo sua colocação e preocupação, mas questões sobre lesão são complicadas. 

Oq eu faço; se não ta doendo vou fazendo o exercicio e vou testando, pouca carga repetição alta, foi de boa vou progredindo, mas isso faço por conta.

Sempre ouvi de pessoas que tiveram rompimentos que elas estavam com uma dorzinha q nao ia embora e eles ignoraram, dorzinha q deixava fazer o exercicio por isso q tem q tomar cuidado

Editado por Dougwar
Postado
Em 07/02/2023 em 14:43, Rafael_176Lbs disse:

To com uma lesão parecida desde segunda passada, tava agachando no smith e ele tava sem pesos e não estava chumbado, empurrei peso e maquina e cai pra tras no chao e acabei dando algum mal jeito no adutor esquerdo.

No dia praticamente impossivel de andar, pomada e paciencia, fiquei 7 dias sem nem cardio, ai treinei ontem, mas foi meio merda, logo após o agacho ja começou a incomodar.

Da um tempo pra recuperar e ficar 100% e ai testa, mas se incomodar ja para.

mano, não faz o exercício porque tu tem o risco de romper mais fibras e acabar se tornando um caso cirúrgico. Meu problema foi que eu tive essa distensão num treino de muay thai e estava fazendo exercícios de força com amplitude máxima no agachamento sem ter um corpo preparado pra isso, adutores fracos. Estava metendo carga até o talo e acho que isso contribuiu, porque eu persisti por duas semanas mesmo sentindo dor (mané). A orientação é fazer mobilidade de quadril + fortalecer os adutores no meu caso.. O meu também foi o adutor esquerdo. Consigo andar normal, mas alguns movimentos eu sinto uma fisgada desgraçada... acho que quebrei algum pedaço do pé também, tá foda, só azar esse ano..

• 3 semanas depois...
Postado
Em 06/02/2023 em 19:58, Samart disse:

É tranquilo treinar superiores com distensão na virilha (grau leve)? Estou fazendo isso.. não sei quais exercícios de membros inferiores dá p/ fazer, o ideal seria não fazer, ou o que dita seria sentir dor/desconforto?

ja treinei assim algumas vezes mas direcionando mais os exercicios isolados como as cadeiras e mesas onde o ângulo articular é menor, forçando menos amplitude multiarticular e mais uniarticular, o que pode ajudar a proteger a regiao lesionada mas estimulando ao mesmo tempo os outros musculos. Exemplo: se nao consegue fazer agachamrnto esses dias, aumenta as series na extensora, flexora e variações já que nao forçam tanto a regiao do adutor (virilha) e ao mesmo tempo te permite estressar o quadriceps e isquiotibiais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...