Vitor_Maromba 7789 Postado Novembro 15, 2024 às 19:11 Compartilhar Postado Novembro 15, 2024 às 19:11 Em 15/11/2024 em 13:49, cassioramos.cr disse: Bom dia, pessoal. Espero que todos estejam bem. Infelizmente, não consegui ser ativo aqui como eu gostaria devido ao aumento da demanda no meu trabalho nessa época do ano, tanto com atletas competindo como também o aumento da procura por novos clientes, além dos projetos paralelos que venho tocando em conjunto. Então me perdoem por eu não conseguir relatar de uma forma contínua como eu gostaria. Entretanto, ainda consegui vir aqui um dia antes do campeonato pra poder mostrar um pouco pra vocês do que fizemos nesse meio tempo até hoje, um dia antes do Ulisses subir novamente. Continuando de onde eu havia parado aqui, onde estávamos na semana pós campeonato com 3000kcal, 30min/dia de cardio e 400mg/sem de enan, ao mesmo tempo em que ele fazia um desmame dos termogênicos, na semana seguinte subimos para 3600kcal, reduzimos os cardios pra 15min/dia, aumentamos o enan para 600mg/sem e entramos com NPP também 600mg/sem (isso enquanto ele continuava o desmame dos termogênicos) ao mesmo tempo em que retomamos com GH 6ui/dia e mantemos T4 em 100mcg e T3 em 25mcg/dia (não compensava ir além na redução na dose de tiroidianos nesse momento). Todo esse protocolo foi feito por duas semanas (semanas dos dias 15 e 22/09). Na semana seguinte (semana 29/09), aumentamos a dieta pra 4000kcal, mantendo 15min/dia de cardio, mantendo também o enan em 600mg/sem e aumentamos apenas o NPP para 900mg/sem, enquanto o GH e tiroidianos se mantiveram iguais. Nesse momento, Ulisses, que havia competido com cerca de 100kg, já estava com 111kg, com aspecto bem full, menos definido, é claro, mas ainda com um ótimo aspecto pra quem ganhou 11 quilos. Concluímos então essa fase pós campeonato, com uma espécie de mini bulking e, então, iniciamos a nova fase cutting. O cutting foi retomado na semana do dia 13/10, onde reduzimos a dieta para 2500kcal, aumentamos os cardios para 45min/dia, reintroduzimos cafeína e ioimbina, aumentando suas doses gradativamente, reduzimos o enan para 400mg/sem, retiramos a NPP e incluímos ace tren 300mg/sem, masteron 450mg/sem e stano oral 50mg/dia, além de manter o GH em 6ui dia e T4 em 100mcg e T3 em 25mcg. Fizemos isso por mais duas semanas e Ulisses só perdeu um quilo, chegando aos 110kg. Entendemos, nesse momento que, provavelmente, o peso não caiu mais porque o GH estava segurando água. Na semana do dia 27/10, reduzimos as calorias para uma média de 1950kcal/dia, mas fazendo um ciclo de calorias e de carboidratos (4 dias comendo 1800kcal e 3 dias comendo 2150kcal, proteínas em 2,4 e 2g/kg respectivamente, com gordura praticamente zero e o restante de calorias provindas de carboidratos), além de aumentarmos os cardios para 75min/dia. Nesse momento, trocamos o enan por prop 300mg/sem, aumentamos ace tren pra 450mg/sem, masteron para 600mg/sem e stano para 75mg/dia. Quanto aos termogênicos, enquanto continuava aumentando a dose gradativamente de ioimbina e cafeína, reintroduzimos o clen e aumentamos o T4 para 200mcg e T3 para 50mcg/dia, ainda com 6ui/dia de GH, porém essa foi a sua última semana com o peptídeo. Ao final dessa semana, Ulisses havia perdido pouco mais de um quilo, ficando um pouco abaixo de 109 quilos. Decidimos então, na semana seguinte (03/11), reduzir novamente as calorias, para uma média diária de 1800kcal (150kcal a menos de cada um dos dias), com a mesma divisão de macros, além de aumentar os cardios pra 90min/dia. Não mexemos em mais nada no restante do protocolo. Lembrando que Ulisses seguiu aumentando a cada 5 dias a dose de cafeína, ioimbina e clembuterol, mas não aumentamos mais os tiroidianos. Com isso, Ulisses chegou aos 107,5kg na quarta-feira, dia 06/11. Isso porque esse foi dia que pedi para que Ulisses me enviasse o seu feedback para já organizarmos todos os preparativos para os dias seguintes antes da competição, uma vez que ficamos inclinados a ideia de fazer um dia a mais de carb up dessa vez, totalizando três dias. Normalmente, gosto de iniciar a estratégia de finalização na sexta-feira da semana anterior ao campeonato (considerando um campeonato no sábado), mas com a possibilidade fazer 3 dias de carb up, deveríamos começar já na quinta-feira. E assim foi feito. De quinta à domingo (dias 07, 08, 09 e 10/11), fomos subindo gradualmente a ingestão de água e de sal e entramos com a espirolactona (lembre-se que ela possui meia-vida longa e não faz sentindo usá-la no dia do campeonato ou um dia antes). Também começamos a reduzir gradativamente os cardios. Na segunda-feira, dia 11/11, começamos a reduzir a ingestão de água, que era bem alta, aos poucos, ao mesmo tempo em que também reduzimos um pouco a ingestão de sal (mas ainda era uma ingestão alta) e Ulisses também foi reduzindo gradualmente os seus termogênicos, além dos cardios. Já na terça-feira, dia 12/11, era o dia que, possivelmente, iríamos decidir se iríamos fazer 3 ou 2 dias de carb up. Nesse dia a ingestão de água já era um pouco menor, mais próximo do que ele ingere normalmente (cerca de 5 litros ao dia) e também normalizamos o sódio assim como ele consome habitualmente. Com isso, o seu peso já estava, mas ao fim desse dia, com um pouco mais de 103kg. Na mesma época no último campeonato, também na terça-feira, ele estava pesando já um pouco menos de 100kg. Logo, ao invés de fazermos três dias de carb up, voltamos com a ideia de fazer apenas dois dias, mas comendo um pouco mais em cada um desses dois dias comparado com o último campeonato, mas eu ainda queria ver como ele iria acordar na quarta-feira. Na quarta, dia 13/11, ele acordou com 103kg e, então, fizemos realmente mais um dia de carbo baixo para iniciarmos o carb up no dia seguinte, ficando, de fato, com apenas dois dias de carb up. Na quinta-feira, dia 14/11, Ulisses acordou com 102,5kg. O físico já estava com bem menos retenção e segurando volume, apesar de Ulisses se sentir flat (ele é grande mesmo flat kkk). Seguimos com o carb up, consumindo apenas arroz, tilápia, passas, mamão e um pouco de azeite. A ingestão de sal já foi mais reduzida, mas não zerada. A cada refeição, o físico foi respondendo cada vez melhor, com aspecto de densidade aumentando, cada vai mais vascularizado e com os músculos mais cortados. A ingestão de água também era menor nesse dia e esperávamos que o peso pudesse cair até a manhã seguinte devido ao estímulo diurético presente ocasionado pela manobra com a ingestão de água, sal e uso da espirolactona. Após 5 refeições, ele ainda estava segurando cerca de 104,5kg, o que era um bom peso pra ele ir dormir e ainda tinha uma refeição pra fazer. Hoje, sexta-feira, dia 15/11, ele acordou com cerca de 102,5kg. Foi um bom peso para ter margem para poder continuar comendo até a hora da pesagem. De acordo com sua altura, o seu peso limite pra categoria é de 234lbs (106,14kg). Já com a ingestão de água e sal menores, mas não zerados, ele continua carbando, mas estamos de olho na balança pra não ultrapassar as 231-232lbs (104,78 a 105,233kg), considerando uma margem de erro da sua balança. Inclusive, nesse exato momento em que escrevo, às 13h aqui do Brasil, 11am na Flórida, ele está com 229lbs, dando margem tranquilamente pra seguir com seu carb up. Quanto às fotos, vou incluir as últimas que recebi agora há pouco, mas prometo colocar todas as fotos ao longo do relato acima, organizando com cada etapa do relato. Preciso fazer upload de tudo com calma, mas tenho tudo aqui e vocês poderão acompanhar melhor a evolução do seu físico no decorrer dessas semanas. Fotos de hoje, 15/11, tiradas agora há pouco: https://imgur.com/a/dX3kFMU Bom, acho que é isso. Conforme eu tiver tempo e novidades, vou atualizando aqui. O campeonato é amanhã, sábado, dia 16/11 e ele deve subir provavelmente por volta das 12pm (14h no Brasil). Já agradeço de coração por todos os que acompanharam e continuam aqui dando força nessa jornada rumo à vaga ao Mr. Olympia Profissional em Las vegas. Abraços e fiquem todos bem! 😁🙏🏻 Cara, muiiito obrigado, todo esse conteúdo vale ouro. Que use com sabedoria quem ler. Muito boa sorte pra vcs, o trabalho será recompensado!! cassioramos.cr reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador cassioramos.cr 2011 Postado Novembro 15, 2024 às 19:37 Autor Supermoderador Compartilhar Postado Novembro 15, 2024 às 19:37 Em 15/11/2024 em 16:11, Vitor_Maromba disse: Cara, muiiito obrigado, todo esse conteúdo vale ouro. Que use com sabedoria quem ler. Muito boa sorte pra vcs, o trabalho será recompensado!! Obrigado mais uma vez, irmão. Estamos torcendo e buscando fazer por merecer para que possamos conseguir essa vaga! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor_Maromba 7789 Postado Novembro 15, 2024 às 21:21 Compartilhar Postado Novembro 15, 2024 às 21:21 Em 15/11/2024 em 13:47, cassioramos.cr disse: Exatamente isso, irmão. Sobre a dieta, existem protocolos por aí com 4g/kg/dia de proteína ou até mais do que isso. Já fiz isso no passado comigo e com atletas, mas sinceramente, na prática, não tenho visto maior vantagem. Então prefiro realmente ficar nesse range de 2 a 2,5, indo, quem sabe, até uns 3g/kg se o atleta estiver usando GH + insulina e olhe lá rs. Aposto uma 7 belo com vc que se baixar essa proteina pra 2 mesmo com gh e insulina vai dar igual. Sobre os estimulantes e secar, cara, eh exatamente isso, sempre ter uma carta na manga, se começar com tudo, jamais vai ser longínquo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora