Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato: Em busca da vaga para o Mr. Olympia | IFBB Pro Ulisses Andrade


cassioramos.cr

Posts Recomendados

Publicidade

Em 11/09/2024 em 23:59, JMadruga disse:

Espetáculo irmão! 
 

Com quantos kilos ele subiu? 
 

obrigado demais por mostrar como realmente funciona o jogo. Vai ter um pessoal surpreso com a quantidade de proteína, lipídio e calorias e estimulantes e etc

 

Cara, acho que não.

 

Carbo alto no bulk e carbo baixo no cut.

Proteína por volta de 2.5g em todo o processo, travado com 0.5 de gordura. Carbo 5-6 gramas na construção, chegando a baixar ateh 0.5 no fim da pré.

 

Hormônios bulk em torno de 1g, pré em torno de 2g, o mesmo que muitos usam por aí sem ter 10% do shape dele.

 

Estimulantes muito bem usados indo devagarzinho aumentando eles e incluindo devagar os mais fortes, com tireoideano soh na finalera. 

 

Tudo normal e dentro do script, com um atleta de shape incrível!!!!

 

A manha da parada eh a manipulação de tudo isso na hora certa (cassio) e o foco e entrega do atleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2024 em 16:56, cassioramos.cr disse:

Pois é, pessoal. Alguns meses se passaram e, como alguns aqui já podem ter acompanhando, o Ulisses subiu nesse último fim de semana. Eu gostaria de ter tido tempo realmente pra relatar tudo aqui sobre a preparação dele, para que você possam acompanhar como é uma preparação de um atleta profissional e ainda em busca da vaga para o Mr. Olympia. Com a correria do meu trabalho, somado ao fato de alguns acontecimentos na minha vida pessoal que acabaram tomando mais do meu tempo e da minha energia, não consegui fazer esse relato aqui. Mas vou aproveitar que vim aqui para relatar como foi neste último fim de semana para também dar sequência no relato daqui em diante já que temos um novo campeonato com data marcada, que será o Atlantic Coast Pro, em Fort Lauderdale - FL, no dia 16 e 17 de novembro.

 

Sobre o campeonato desse último fim de semana, assim como mencionei no Instagram, foram cerca de 16 semanas de cutting, tendo em vista que ele já estava com o BF muito bem controlado ao final da sua fase de bulking. Fomos reduzindo as calorias e aumentando os cardios praticamente a cada duas semanas. Como ele já estava bem seco, faltando pouco mais de um mês para o campeonato, ainda tivemos tempo de voltar a subir as calorias e de reduzir os cardios para tomar um fôlego extra e, então, irmos até à data do campeonato.

No último campeonato, em 2021, Ulisses havia obtido o feedback dos árbitros que ele já era muito grande e que não precisava se preocupar muito com volume, mas apenas com a estética do seu físico. Tendo isso em vista, priorizamos toda finalização em busca do máximo de condicionamento possível, segurando sua cintura, tentando deixar o seu físico mais estético (não é fácil deixar um cara tão grande estético rs). Por conta disso, acabamos abrindo mão de parte do seu volume, mas conseguimos um condicionamento até acima do que esperávamos.

 

Tendo em vista o nível bem alto do campeonato, eu diria que o top 6 não foi uma colocação ruim de forma alguma. Mas, sinceramente, sou honesto em dizer que, para mim, Ulisses tinha potencial pra ficar pelo menos entre os top 3. E por que isso não aconteceu? No outro campeonato, Ulisses era, de longe, o maior do palco. Já nesse último, o volume que abrimos mão, enquanto focávamos no físico mais condicionado e estético, pode ter feito falta. Claro que não é só volume e condicionamento que fazem um campeão, mas isso é algo que podemos e vamos, sem dúvida alguma, ajustar para o próximo campeonato. A meta, então, é subir no próximo campeonato, que será daqui a 10 semanas, maior e mais condicionado, com a cintura preservada e com o físico estético.

 

O bom aqui do fórum é que, diferente do Instagram, aqui a gente pode conversar mais abertamente sobre o que estaremos fazendo na sua preparação. Entretanto, não posso prometer que estarei o mais presente aqui relatando pra vocês como vai ser, mas vou tentar ir postando conforme meu tempo permitir, nem que seja uma vez na semana ou a cada atualização de planejamento dele.

 

Nesse último campeonato, começamos o cutting na semana do dia 19/05, com cerca de 3000kcal e 30min de cardio por dia. Como falei acima, a cada duas semanas, em média, fomos aumentando os eu déficit calórico tanto através da redução da ingestão de calorias, como também através do aumento da atividade aeróbica. Na semana do dia 27/07, Ulisses já estava com um planejamento de carb cycling (também com ciclo de calorias), com uma ingestão média diária de 1950kcal (3 dias na semana consumindo 2150kcal e 4 dias com 1800kcal), enquanto os cardios já estavam em 90min/dia. Na semana do dia 04/08, decidimos voltar a subir as calorias para 2500 e reduzir os cardios para 45min/dia, tendo em vista que ele já estava chegando perto de uma boa condição para subir. Já na semana do dia 18/08, voltamos para 2100kcal e 75min/dia de cardio e na semana do dia 25/08 fizemos novamente o carb cycling também com uma média de 1950kcal/dia e os cardios em 90min/dia. Já a semana do dia 01/09, que era a semana do campeonato, fizemos uma depleção mantendo apenas a dieta de carbo baixo, com 1800kcal/dia, o que dava em torno de 252g de proteínas, 33g de gorduras e 123g de carboidratos aproximadamente.

 

Quanto aos termogênicos, começamos do dia 23/06 apenas com cafeína e ioimbina, com Ulisses aumentando sua dose gradativamente a cada 5 dias mais ou menos (começando com 5mg de ioimbina e 200mg de cafeína). Duas semanas depois, na semana do dia 07/07, adicionamos o clenbuterol (40mcg/dia, aumentando 20mcg/dia a cada 5 dias) e na semana do dia 21/07 entramos com os tiroidianos (dose baixa ainda, 100mcg de t4 e 25mcg de t3). Fizemos um desmame de todos eles (com exceção dos tiroidianos que já estavam em dose baixa) durante o período em que, conforme citei acima, aumentamos as calorias e reduzimos os cardios. Assim que voltamos a reduzir as calorias e aumentar os cardios, também voltamos a aumentar todos os termogênicos, aumentando o t4 e o t3 para 200 e 50mcg/dia respectivamente. A dose máxima que Ulisses alcançou foi de 600mg de cafeína, 20mg de ioimbina, 120mcg de clenbuterol, 200mcg de t4 e 50mcg de T3. Todos eles foram reduzidos durante a semana da competição.

 

Já sobre os AE's, utilizamos enantato, oxandrolona, trembolona, masteron, stano oral e propionato (não ao mesmo tempo rs). Começamos com enan, oxan e tren, depois incluímos masteron e tiramos a oxan e, mais próximo do campeonato, entramos com stano oral e trocamos enan por prop. Vai ser um pouco complicado dar maiores detalhes, mas posso dizer que começamos a primeira semana do protocolo com cerca de 900mg/sem de andrógenos e a última semana antes do campeonato (semana com maior quantidade de AE's) continha cerca de 1850mg/sem de andrógenos.

 

Quanto a semana do campeonato, basicamente fizemos uma hiper-hidratação com aumento da ingestão de sódio, depois normalizamos a ingestão de ambos e reduzimos até no dia do campeonato (não chegamos a zerar nada). Quanto aos diuréticos, Ulisses praticamente não usou quase nada. Usou apenas 100mg/sem de espiro e consumiu vodka e cavalinha um dia antes do evento. Nada de hidroclorotiazida, muito menos furosemida. O carb up foi feito na quinta e na sexta-feira, com arroz, passas, tilápia, mamão e um pouco de azeite. Comemos um pouco mais na quinta, já que era o primeiro de carb up, e um pouco menos na sexta-feira. Não houve junk food na noite anterior do campeonato. No dia da competição, assim como já era esperado, Ulisses comeu apenas um pacote de rice cake com geleia pela manhã e depois apenas salgadinho algumas horas antes de subir. Conforme nós íamos avaliando o físico, íamos consumindo um pouco de água pra tentar segurar o pump.

 

Bom... sinceramente, acho que dei até mais detalhes do que eu imaginaria rsrs. Como prometi que faria isso, não queria deixar de dar esse relato. De agora em diante, conforme eu puder, vou adicionando aqui as atualizações e será mais fácil de vocês acompanharem, quem tiver interesse.

 

Essa semana agora, Ulisses está apenas com enan 400mg/sem, 3000kcal e 30min/dia de cardio, enquanto faz um desmame dos termogênicos. Próximo feedback dele será até o fim dessa semana. 99% de chance de eu já aumentar a ingestão calórica na próxima semana e também de entrarmos com NPP. A ideia será fazer uma espécie de readaptação metabólica, que também irá favorecer o processo de hipertrofia, durante cerca de 4 semanas e, então, voltamos a reduzir as calorias novamente, além de aumentarmos os cardios e também voltamos com os AE's mais estéticos, assim como fizemos antes.

 

Bom, hora eu acho que é isso. Se tiverem alguma dúvida, fiquem à vontade. Responderei conforme puder.

 

Abraços a todos.

 

Link para as fotos

Muito bom @cassioramos.cr, é enriquecedor ver um relato como esse.

 

Mesmo sem entrar tanto no detalhe, quem já tem um pouco mais de experiência consegue pescar bastante do que está sendo feito e da manipulação. Excelente trabalho, seu como coach e ele como atleta/executor.

 

Seguirei acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...