Supermoderador Este é um post popular. cassioramos.cr 2013 Postado Fevereiro 6, 2023 às 20:48 Supermoderador Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2023 às 20:48 (editado) Fala, pessoal. Tudo bem? Pra quem não me conhece, eu sou nutricionista e coach de atletas de fisiculturismo (também para alguns outros esportes de performance e luta) e também do pessoal que não tem pretensão de competir, mas que vive esse lifestyle, sempre cuidando da alimentação, treinando e buscando resultados acima da média. Tive o sonho de competir em 2015, mas devido a alguns problemas pessoais na época, acabei desistindo. No entanto, essa também foi a época que comecei a estudar mais sobre tudo que envolve o fisiculturismo, principalmente sobre dieta e o uso de ergogênicos. Logo, mesmo não competindo, esse conhecimento ainda me serviu justamente para ainda continuar obtendo maiores resultados comigo, mas também com o pessoal que passou a me procurar para acompanhar, seja atletas, seja o pessoal do lifestyle. Como agora não tenho mais pretensão de competir, posso dizer que eu sempre me realizo como se estivesse competindo quando algum atleta meu está no palco competindo, seja quando o objetivo, assim como é para alguns, apenas de competir por experiência, seja quando se busca algo mais, como é estar entre os melhores, se tornar profissional ou classificar para campeonatos maiores, como é o caso desse relato. Como tenho o dia muito corrido devido aos atendimentos com meus clientes, achei que pudesse ser interessante compartilhar aqui com vocês detalhes da preparação de um atleta. E nesse caso, convenhamos, é uma preparação que poderá dar a vaga para o Mr. Olympia. Falei com o Ulisses e ele topou. Espero que vocês curtam e já adianto que não terei tempo para ser tão ativo aqui com as postagens e as respostas, até porque também não é algo que eu precise relatar diariamente. Bora começar isso aqui então! Atleta: @ulissesxpro (https://www.instagram.com/ulissesxpro/) Categoria: Classic Physique Federação: NPC IFBB PRO League Campeonato pretendido: Algum mais para o final do segundo semestre, mas mais provavelmente que seja o Atlantic Coast (mesmo campeonato que ele foi em 2021). Altura: 183cm Peso atual: 108kg Algumas fotos do físico atual: Foto 1, Foto 2, Foto 3, Foto 4 Infelizmente, ele não mandou foto de costas, pois isso foi visto através de um vídeo que ele me mandou. Se alguém souber como upar um vídeo mais facilmente igual é feito no imgur.com me avise e eu postarei aqui depois. Situação: Ulisses esteve um tempo off, seguindo o planejamento de forma mais flexível, fazendo escolhas mais saudáveis, porém sem preocupar tanto com quantidade, já que estava em viagem para o Japão com sua esposa. Agora, voltando de viagem, manteremos o controle da ingestão de macros e começaremos o seu off. Primeiro planejamento possui: Proteínas: 268.9g Lipídios: 59.5g Carboidratos: 595.8g Calorias: 4004 Kcal Os alimentos que fazem parte da sua dieta incluem: Ref 1: Shake de whey, albumina, banana (ou outra fruta equivalente e canela em pó. Ref 2: Arroz (ou outro carbo equivalente), uva passa (ou outro carbo equivalente), uma proteína (sempre alternando entre filé de frango, peito de peru e carne vermelha magra), salada à vontade e azeite. Ref 3: Panqueca: massa de panqueca, aveia, whey/albumina (ou clara de ovo pasteurizada líquida), pasta de amendoim (ou equivalente), kiwi, morango e maçã. Ref 4: Parecido com a ref 2 Ref 5: Parecido com a ref 2, porém com menos carbo -- Está liberado uma ref livre por fim de semana, substituindo duas refs da dieta pela ref livre (esta que ainda deve ser feita de forma moderada). Suplementação inclui: creatina, multivitamínico, ômega 3, vitamina D3, vitamina C, NAC e magnésio. Para suplementar mais alguma coisa, apenas se eu identificar necessidade através de exames bioquímicos. Cardios: estão, por enquanto, em 20min/dia. Sugestão de protocolo: - Enantato de testosterona 400mg/sem - Undecilenato de boldenona 500mg/sem * - NPP 500mg/sem - Oximetolona 50mg/dia (3x na semana, apenas dias de treino mais pesado ou de ponto fraco) Treino: Quanto aos treinos, o Ulisses que cuida de seus treinos, mas sempre troco ideia com ele sobre o que ele pode fazer. Atualmente ele tem treinado praticamente um grupo muscular por dia (ou costas, ou peito, ou quadríceps, ou posterior de coxa, ou ombros, ou braços) e então ele adiciona algum exercício a mais apenas para complementar, como é o caso de fazer algum exercício de tríceps após o treino de peito, ou então adiciona algum exercício de bíceps após o treino de costas, ou panturrilha após o treino de pernas etc. Ulisses preza muito por observar sua recuperação entre os treinos e também depende do tempo disponível devido a sua rotina atarefada. Bom, acho que é isso, pessoal. Não vou me estender muito aqui, pois como falei acima, o meu tempo é curto. Irei adicionando novas informações conforme tiver novidades e respondo as mensagens de vocês aqui conforme conseguir. Já agradeço pela atenção de todos que estiverem acompanhando e na torcida! Abraços a todos. Spoiler * O uso da boldenona não foi indicação minha. Ulisses relatou ter experiências positivas no passado sem ter efeitos colaterais pronunciados. Deixei claro meu ponto de vista sobre não ser a favor do seu uso e entramos no acordo dele fazer mesmo consciente disso. Prezo muito por essa relação não só com meus atletas, mas com todos os meus clientes. Eu darei minhas sugestão e, quando houver opiniões diferentes, deixarei claro minha opinião e argumentarei sobre meus motivos. Tendo isso em vista, o atleta/cliente escolhe o que irá fazer e irá me dizer. Assim, evitamos aquela velha história do coach indicar uma coisa e o atleta fazer outra, seja na escolha das drogas, nas dosagens ou em qualquer outra coisa do tipo. Eu preciso saber ao que exatamente o corpo dele está respondendo. Editado Fevereiro 6, 2023 às 20:53 por cassioramos.cr b0rland, mzampieri, HaikoSan e 10 outros reagiu a isso 13 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bonazinho 302 Postado Fevereiro 6, 2023 às 21:55 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2023 às 21:55 Boua Acompanhando. cassioramos.cr reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 6, 2023 às 22:01 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2023 às 22:01 Massa demais irmão! Acompanhando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador cassioramos.cr 2013 Postado Fevereiro 6, 2023 às 22:55 Autor Supermoderador Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2023 às 22:55 Em 06/02/2023 em 18:55, Bonazinho disse: Boua Acompanhando. Obrigado pela companhia, irmão! Em 06/02/2023 em 19:01, MadrugaDentista disse: Massa demais irmão! Acompanhando Muito feliz pela tua presença aqui, irmão! Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
somedieyoung_ 3169 Postado Fevereiro 8, 2023 às 16:37 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2023 às 16:37 Claro que irei acompanhar, tu é referência irmão. cassioramos.cr reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador cassioramos.cr 2013 Postado Fevereiro 8, 2023 às 18:59 Autor Supermoderador Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2023 às 18:59 Em 08/02/2023 em 13:37, somedieyoung_ disse: Claro que irei acompanhar, tu é referência irmão. Obrigado pelas palavras e por acompanhar, irmão! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
projetohuck2 4245 Postado Fevereiro 8, 2023 às 19:05 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2023 às 19:05 Ulisses mano da hora, se não me engano tinha canal de vlog lá no EUA... mas shape dele já evolui bastante desde da época que acompanhava... no mais AC. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador cassioramos.cr 2013 Postado Fevereiro 8, 2023 às 23:02 Autor Supermoderador Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2023 às 23:02 Em 08/02/2023 em 16:05, projetohuck2 disse: Ulisses mano da hora, se não me engano tinha canal de vlog lá no EUA... mas shape dele já evolui bastante desde da época que acompanhava... no mais AC. Sim, irmão. Não sei como está o canal dele, pois sinceramente não sou de acompanhar muito YouTube ou redes sociais rs. Mas sim, ele evoluiu muito nos últimos anos, principalmente depois que começou comigo Grato pela companhia aqui. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor_Maromba 7799 Postado Fevereiro 8, 2023 às 23:27 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2023 às 23:27 Soh vai, acc. cassioramos.cr reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dhmreposition 8 Postado Fevereiro 8, 2023 às 23:34 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2023 às 23:34 Acompanhando, provavelmente vai ser um grande aprendizado esse tópico! de ante mão, OBRIGADO! cassioramos.cr reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora