Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre aromatizacao


Ir para solução Solucionado por Samart ,

Posts Recomendados

Em 06/02/2023 em 16:46, umaprendiz disse:

Com todo respeito, olha as m#rdas que você tá falando. 

 

"vou manter 1mg de um lab meia boca"
"decidi tomar testo por tomar"

"tinha 25% de BF quando fiz isso"

1. e? qual a merda ai? lab ruim, a testo em alta mg, pelos comentarios recomendam 1mg por semana no geral. N vejo problema se o E2 n tiver "errado", so vou saber qd o exame de testo sair.  

2,3: ja disse, tomei por tomar, fui no foda-se, onde disse alguma merda? recomendei isso pra alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/02/2023 em 15:52, flakesrc disse:

Vamos la, guys. Pesquisei mt mas nada que ainda deu um sentimento de que entendi 100%.

 

Vamos supor o seguinte: BF alto = gordura alta = nivel de estradiol alto!?

Agora vamos pro uso da testo.

1. Testo em X quantidade era pra deixar vc com 1500 de testo no exame (n precisa considerar pico, ester etc).
2. Vc tem BF alto, ou simplesmente estradiol alto por algum motivo
3. Vc injeta a testo 

Pode e/ou provavelemente acontece o seguinte cenario?
1. Estradiol aromatiza parte da testo e converte em estrogeneo
2. Por conta disso, a testo nao vai bater mais os 1500 da suposicao, ja que boa parte foi aromatizada
3. Ao inves de 1500 de testo, vc faz o exame e ela esta em 1000
4. Por ter aromatizado, vc teve a testo menor e estrogeneo maior
5. Consequencia disso é: perdeu boa parte do efeito da testo
6. Ganhou gordura ou ate gineco pela conversao em estrogeneo

Certo as suposicoes ate aqui?

Considerando como tudo certo.

1. Vc toma a testo normal q deveria bater 1500
2. Vc toma anastro pra manter o E2 baixo e rolar pouco e ou nao rolar a aromatizacao, mesmo vc tendo o BF mais alto
3. Vc tem pouco ou nenhum ganho de gordura por causa de nao ter aromatizado ou arotimatizado pouco
4. Pelo q vi, geralmente pode/aromatizar mesmo com BF baixo, entao se tiver BF alto, até pode usar testo, mas aí teria que tomar um anastro em quantidade maiores, certo? Ja que supostamente o E2 e estrogeneo ja estao mais altos que o normal.

Bateu isso somente de duvida, pq teve uma vez q tomei testo por tomar, ja relatei em outros lugares. E n sabia nem que precisava tomar anastro. E nisso, acho que a causa da minha testo nao ter aumentado quase nada, pode ser pq eu tava com o BF mt alto e nao tomava anastro. Tinha 25% de BF quando fiz isso.

Anyway, levem isso como suposições que irão gerar mais conhecimento e discussão, sem dicussão nenhuma pro lado pessoal. Creio que vai ajudar bastante quem tá procurando esse tipo de informação e não achou.

 

Mano vamos do básico

 

Você vai aplicar e a testo vai subir, ponto.

Vai dar os 1500ng/dl do exemplo.

 

Pra vc entender melhor: estradiol, estrona e estriol são formas diferentes de estrogênio, sendo o estradiol (E2) a mais potente. Nos homens quase todo o estrogênio é produzido a partir da conversão da testosterona em estradiol e quem faz isso é uma enzima chamada aromataze, essa enzima encontra-se em diversos lugares do corpo mas principalmente na pele e no tecido adiposo.

 

Por isso quanto maior o bf maior TENDE a ser a aromatização de testo em E2.

 

Mas existe também a tendência natural de se converter mais testo em E2 e quando vc começa a hormonizar e começa com doses maiores é normal que a aromatização seja muito alta e depois normalize ao longo das semanas, por isso exames antes são importantes pois ajudam a dar um parâmetro.

 

Então respondendo, a testo vai subir normal pros 1500, porém uma quantidade maior vai ser convertida em E2, e não necessariamente isso é ruim, precisamos de E2 para libido, ereção, proteção de vasos sanguíneos, controle de de pressão, humor, saúde articular e de tendões.

Nunca, jamais em tempo algum zere seu E2. Se E2 alto vai atrapalhar libido e ereção ele baixo tbm vai. Isso é o primeiro a ser observado.

Depois vem humor, pele seca e mais a longo prazo as questões circulatórias, perfil lipídico, articular.

A gente precisa de E2, a questão é achar o ponto ideal pra vc.

Eu por exemplo faço TRT, estou sempre entre 600 a 1200(pico de aplicação) meu E2 fica normalmente na casa de 40, se começo a sentir libido baixa, humor mais caído, ereção instável eu faço exame e é certeiro o E2 mais de 60, porém se eu fizer algo pra cair e baixar demais dá os mesmos sintomas.

 

Por isso todo mundo recomenda hormonizar ou até mesmo fazer TRT com bf baixo e quem tem 7m pouco mais de conhecimento fala pra não zerar E2 .

 

Mais importante que testo total é a testo livre, não adianta nada ter 2000 de testosterona e a livre tá 8ng/dl

Tem muito natural com 400 de testo mas com livre de 25 ou mais , é essa que vai trabalhar no seu corpo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

camarada, acredito que seria uma boa pra você pegar uma consultoria sobre ergogênicos.

 

Caso não queira fazer esse investimento, esquece um pouco do Twin, Cariani, Jason e etc e tal. Vai no material didático do Dudu Halush.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 17:19, icempc disse:

camarada, acredito que seria uma boa pra você pegar uma consultoria sobre ergogênicos.

 

Caso não queira fazer esse investimento, esquece um pouco do Twin, Cariani, Jason e etc e tal. Vai no material didático do Dudu Halush.

 

 

 

Perfeito

 

Twin fala o básico do básico de hormônios

 

Cariani vai de broscience e " funciona com meus atletas"

 

Pegada do Jason acho legal pra quem já entende alguma coisa

 

Haluch, Rizzutti e o Caseri dão mais base pra aprender do zero e entender a coisa de verdade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 17:16, cadumonteiro disse:

Mano vamos do básico

 

Você vai aplicar e a testo vai subir, ponto.

Vai dar os 1500ng/dl do exemplo.

 

Pra vc entender melhor: estradiol, estrona e estriol são formas diferentes de estrogênio, sendo o estradiol (E2) a mais potente. Nos homens quase todo o estrogênio é produzido a partir da conversão da testosterona em estradiol e quem faz isso é uma enzima chamada aromataze, essa enzima encontra-se em diversos lugares do corpo mas principalmente na pele e no tecido adiposo.

 

Por isso quanto maior o bf maior TENDE a ser a aromatização de testo em E2.

 

Mas existe também a tendência natural de se converter mais testo em E2 e quando vc começa a hormonizar e começa com doses maiores é normal que a aromatização seja muito alta e depois normalize ao longo das semanas, por isso exames antes são importantes pois ajudam a dar um parâmetro.

 

Então respondendo, a testo vai subir normal pros 1500, porém uma quantidade maior vai ser convertida em E2, e não necessariamente isso é ruim, precisamos de E2 para libido, ereção, proteção de vasos sanguíneos, controle de de pressão, humor, saúde articular e de tendões.

Nunca, jamais em tempo algum zere seu E2. Se E2 alto vai atrapalhar libido e ereção ele baixo tbm vai. Isso é o primeiro a ser observado.

Depois vem humor, pele seca e mais a longo prazo as questões circulatórias, perfil lipídico, articular.

A gente precisa de E2, a questão é achar o ponto ideal pra vc.

Eu por exemplo faço TRT, estou sempre entre 600 a 1200(pico de aplicação) meu E2 fica normalmente na casa de 40, se começo a sentir libido baixa, humor mais caído, ereção instável eu faço exame e é certeiro o E2 mais de 60, porém se eu fizer algo pra cair e baixar demais dá os mesmos sintomas.

 

Por isso todo mundo recomenda hormonizar ou até mesmo fazer TRT com bf baixo e quem tem 7m pouco mais de conhecimento fala pra não zerar E2 .

 

Mais importante que testo total é a testo livre, não adianta nada ter 2000 de testosterona e a livre tá 8ng/dl

Tem muito natural com 400 de testo mas com livre de 25 ou mais , é essa que vai trabalhar no seu corpo.

 

Opa, umas coisas eu sabia mas em partes, mas ajudou muito.
Por essa qustao da testo livre, seria: mais testo livre = mais testo pra ajudar, isso? E no caso de ter mt testo livre, significa q to aplicando mais do que deveria pra quantidade que meu corpo ta usando, isso? 
 

Citar


A gente precisa de E2, a questão é achar o ponto ideal pra vc.

 

Nesse caso seria manter sempre uma%? em um video vi sobre ela dever ficar +- em 0.5% da testo. Masss, se a testo tiver mt alta e E2 ir pra uns 60/80 da vida, faria mal eu abaixar pra uns 20 e a porcentagem ficar abaixo da recomendada? sei la, vamos supor que 20 de E2 seja = 0.2% da testo. Teria mt problema a porcentagem estar mais baixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 17:19, icempc disse:

camarada, acredito que seria uma boa pra você pegar uma consultoria sobre ergogênicos.

 

Caso não queira fazer esse investimento, esquece um pouco do Twin, Cariani, Jason e etc e tal. Vai no material didático do Dudu Halush.

 

 

 

Qual consultoria seria boa? Tem referencia online? To por fora sobre ergo, vi so o basico aq no google. Sobre o conteudo eu vou ir nesses recomendados aqui no topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 17:16, cadumonteiro disse:

Mano vamos do básico

 

Você vai aplicar e a testo vai subir, ponto.

Vai dar os 1500ng/dl do exemplo.

 

Pra vc entender melhor: estradiol, estrona e estriol são formas diferentes de estrogênio, sendo o estradiol (E2) a mais potente. Nos homens quase todo o estrogênio é produzido a partir da conversão da testosterona em estradiol e quem faz isso é uma enzima chamada aromataze, essa enzima encontra-se em diversos lugares do corpo mas principalmente na pele e no tecido adiposo.

 

Por isso quanto maior o bf maior TENDE a ser a aromatização de testo em E2.

 

Mas existe também a tendência natural de se converter mais testo em E2 e quando vc começa a hormonizar e começa com doses maiores é normal que a aromatização seja muito alta e depois normalize ao longo das semanas, por isso exames antes são importantes pois ajudam a dar um parâmetro.

 

Então respondendo, a testo vai subir normal pros 1500, porém uma quantidade maior vai ser convertida em E2, e não necessariamente isso é ruim, precisamos de E2 para libido, ereção, proteção de vasos sanguíneos, controle de de pressão, humor, saúde articular e de tendões.

Nunca, jamais em tempo algum zere seu E2. Se E2 alto vai atrapalhar libido e ereção ele baixo tbm vai. Isso é o primeiro a ser observado.

Depois vem humor, pele seca e mais a longo prazo as questões circulatórias, perfil lipídico, articular.

A gente precisa de E2, a questão é achar o ponto ideal pra vc.

Eu por exemplo faço TRT, estou sempre entre 600 a 1200(pico de aplicação) meu E2 fica normalmente na casa de 40, se começo a sentir libido baixa, humor mais caído, ereção instável eu faço exame e é certeiro o E2 mais de 60, porém se eu fizer algo pra cair e baixar demais dá os mesmos sintomas.

 

Por isso todo mundo recomenda hormonizar ou até mesmo fazer TRT com bf baixo e quem tem 7m pouco mais de conhecimento fala pra não zerar E2 .

 

Mais importante que testo total é a testo livre, não adianta nada ter 2000 de testosterona e a livre tá 8ng/dl

Tem muito natural com 400 de testo mas com livre de 25 ou mais , é essa que vai trabalhar no seu corpo.

 

 

Me tira três dúvidas por favor... 

 

- Tanto um cara gordo, quanto um cara com o BF baixo, terão os mesmos benefícios usando testosterona, a única diferença é que o cara gordo, provavelmente vai precisar fazer exame de estradiol e controlar o mesmo com o anastrozol, já o cara magro, provavelmente não 

 

- Um indivíduo com o BF alto, geralmente tem muita enzima aromataze, mas isso não é regra certo? Pode acontecer desse indivíduo com o BF nas alturas não ter muitas enzimas aromataze e o indivíduo com o BF baixo ter muito dessas enzimas 

 

- Como faz pra aumentar a testo livre e o que faz ela ficar baixa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 18:15, felipesouza2023 disse:

 

Me tira três dúvidas por favor... 

 

- Tanto um cara gordo, quanto um cara com o BF baixo, terão os mesmos benefícios usando testosterona, a única diferença é que o cara gordo, provavelmente vai precisar fazer exame de estradiol e controlar o mesmo com o anastrozol, já o cara magro, provavelmente não 

 

- Um indivíduo com o BF alto, geralmente tem muita enzima aromataze, mas isso não é regra certo? Pode acontecer desse indivíduo com o BF nas alturas não ter muitas enzimas aromataze e o indivíduo com o BF baixo ter muito dessas enzimas 

 

- Como faz pra aumentar a testo livre e o que faz ela ficar baixa? 

 

"Cerca de 80% da conversão de testosterona em estradiol ocorre nos tecidos periféricos, sendo o tecido adiposo o principal responsável pela aromatização da testosterona."

 

1 - não

2 - não é assim que funciona

3 - shbg maior, menor testo livre, shbg menor, possivelmente maior testo livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 18:15, felipesouza2023 disse:

 

- Como faz pra aumentar a testo livre e o que faz ela ficar baixa? 

pelo q vi, testo livre = a +- 2/3% da testo total. Caso não esteja na faixa, provavelmente a causa é o SHBG. 

 

Citar

- Tanto um cara gordo, quanto um cara com o BF baixo, terão os mesmos benefícios usando testosterona, a única diferença é que o cara gordo, provavelmente vai precisar fazer exame de estradiol e controlar o mesmo com o anastrozol, já o cara magro, provavelmente não 


Pelo q sempre vi falaram, está correto. O unico beneficio q seria menor é jogar testo fora caso tenha poucos musculos pra isso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 17:50, flakesrc disse:

Por essa qustao da testo livre, seria: mais testo livre = mais testo pra ajudar, isso? E no caso de ter mt testo livre, significa q to aplicando mais do que deveria pra quantidade que meu corpo ta usando, isso? 

 

Testo livre é a que atua de verdade, maior valor de testo livre, mais ação da testosterona.

 

Em 06/02/2023 em 17:50, flakesrc disse:

Nesse caso seria manter sempre uma%? em um video vi sobre ela dever ficar +- em 0.5% da testo. Masss, se a testo tiver mt alta e E2 ir pra uns 60/80 da vida, faria mal eu abaixar pra uns 20 e a porcentagem ficar abaixo da recomendada? sei la, vamos supor que 20 de E2 seja = 0.2% da testo. Teria mt problema a porcentagem estar mais baixa?

 

A princípio existe uma relação mesmo, então se sua testo hoje natural é de 600 e seu E2 é 45 por exemplo, quando hormonizar não queira ter 2000 de testo e 50 de E2, é o básico, E2 spo se mexe se tiver sintomas relacionados com ele alto como variações de humor (mais irritado, triste, muitas variações durante o dia) facilidade de ganho de gordura abdominal, libido instável ou reduzida (a libido por si só é multifatorial), ereções instáveis e mais fracas, sensibilidade nos mamilos, pele oleosa, acne.

 

Em 06/02/2023 em 18:15, felipesouza2023 disse:

- Tanto um cara gordo, quanto um cara com o BF baixo, terão os mesmos benefícios usando testosterona, a única diferença é que o cara gordo, provavelmente vai precisar fazer exame de estradiol e controlar o mesmo com o anastrozol, já o cara magro, provavelmente não 

 

Sim, mas um indivíduo obeso vai ter muito mais chances de ter mais colaterais e até mais fortes, mas tem gente que quase não tem gordura que vc pinga uma testo e o cara quase nasce peitinho. Na verdade a gente tem uns fatores que nos ajudam a estimar resultados, mas pra saber mesmo só fazendo, por isso que eu defendo muito que o primeiro contato com hormônios seja o mais tarde possível, perca gordura, ganhe massa, tenha tempo e maturidade de treino. Anastrozol não é brincadeira 1 comp já zera seu E2 em questão de horas e leva dias até semanas pra ele subir.

 

Em 06/02/2023 em 18:15, felipesouza2023 disse:

- Um indivíduo com o BF alto, geralmente tem muita enzima aromataze, mas isso não é regra certo? Pode acontecer desse indivíduo com o BF nas alturas não ter muitas enzimas aromataze e o indivíduo com o BF baixo ter muito dessas enzimas 

 

É praticamente regra sim, as maiores concentrações estão na pele e no tecido adiposo, isso é certo. mesmo existindo a questão da predisposição genética do indivíduo.

 

Em 06/02/2023 em 18:15, felipesouza2023 disse:

- Como faz pra aumentar a testo livre e o que faz ela ficar baixa? 

 

perca peso, treine pesado, faça cardio
Alguns fitoterapicos podem ajudar um pouco a reduzir shbg
Eu sou muito fã de proviron pra ajudar a aumentar a testo livre, pq ele tem mais afinidade ora se ligar na enzima aromataze que a testo e controla o excesso de E2, ele tbm tem mais afinidade pra se ligar na enzina 5-alfa-redutase que transforma testo em DHT ( o proviron é derivado do DHT então ele mantem as funções do DHT principalmente na ereção e libido) e principalmente pq ele é o hormônio que tem afinidade com o SHBG, se ligando nele e deixando a testo mais livre. Doses de 2 a 3 comp por dia tem pouco ou nenhum potencial de inibir o eixo.

inclusive muitos caras antes de entrar em TRT deveriam tentar o proviron por uns 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...