Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tô passando pelo mesmo problema, irmão. Essa semana resolvi começar um Jejum intermitente e comecei a perder peso (mas MM deve tá indo junto), o jejum por si só não resolve nada, mas vou dizer como ele me ajuda:

- Depois de um tempo você passa a não sentir fome;

- A janela de alimentação (6h no meu caso) é curta pra você comer muito, então você vai ficar saciado antes de bater os macros, vai brigar pra bater os macros, ou seja, menor risco de extrapolar nas calorias;

- Dá pra meter um AEJ com ioimbina pra ajudar;

- Tem todos os outros benefícios que dizem que tem o jejum.

Como minha rotina é bem ruim, eu consegui mandar um Jejum de 23h-17h (18h de jejum), ai passo o dia no trabalho (me ocupo e não penso em ficar comendo), não preciso ficar fazendo marmita pra levar, tem dia que tô tão bem que estico o jejum pra treinar em jejum (e você se sente com mais disposição em jejum). Enfim, pra mim ajudou, tô perdendo peso, controlando melhor minhas calorias e conciliando treino, cárdio e trabalho, que pra mim tava horrível. Só meu sono que num tá legal, mas sempre esteve ruim.

Tem um post aqui no fórum muito bom sobre Jejum intermitente e que me ajudou muito, inclusive com dicas praticas:

Publicidade

Postado

Você não está em déficit calórico. O cálculo te diz isso, mas você não está de fato.

Dois possíveis erros:

- Calculou o VET errado.

- Está consumindo mais calorias do que está previsto no seu plano.

abcsss

Postado
Em 04/02/2023 em 18:51, luizecar29 disse:

E aí guys tudo certo com vcs?

Então tenho uma dúvida. 

Há 4 anos atrás passei em um concurso da civil e me preparei pra o TAF com uma dieta desastrosa. Sai dos 96 para os 78kg com sacrifícios.

Pós taf abandonei tudo e voltei a engordar. 

Gordo novamente tive ansiedade por conta da rotina de trabalho e resolvi que queria mudar. Voltei a treinar sem dieta só pra não engordar tanto e poder me alimentar do jeito que quisesse. Mas tava sem evolução alguma.

Treino há uns 2 anos, comecei recente(1 de janeiro) a fazer uma dieta com todos os macros certos. 

170cm de altura

92kg de peso

TMB 2700 - 500= 2200.

Endomorfo

Durmo 6 horas por dia.

Treino intenso uso de cafeína + aejs

Uso a app fat secret pra controle de macros. 

Escolhi dieta flexível(mas dentro dos macros).

Natural.

Café da manha

4 Ovos cozidos

300 gramas de mamão, ou 100 grama de cuscuz, 2 fatias de pão integral.

Usando stevia no café.

Almoço

200 gramas de peito de frango desfiado na panela de pressão.

200 gramas de arroz 

Lata de Coca zero

100 gramas de uma fruta(abacaxi, mamão, maçã, pera, melão)

Janta

200 gramas de peito de frango 

+ 200g de um carro(macaxeira(aipim), batata doce, cuscuz)

100 g de queijo coalho/fatia de muçarela

Banana da terra cozida.

Estrutura de treino ABCDE

Aejs 30 minutos pela manhã e dependendo da disposição 10 minutos no pós treino. 

Estou tendo grandes evoluções nas cargas, na disposição aumentei 10 kgs no supino de 40>50kg exemplo.

Termino o dia com 450-500 de déficit geralmente, mas o ponto é o seguinte. 

Estou notando ganho de força, mas o peso está aumentando já estou com 96kg e objetivo não era esse. Era perder o máximo de gordura possível e reduzir o peso. Não é meme gente queria perder peso e reduzir o bucho e a papada. Sei que é recente mas esse aumento de peso tá me incomodando bastante. Pq se estou em déficit deveria estar perdendo.

Onde estou errando?

Serão os hormônios? Recomendam exames?

Recomendo fazer exames, e em quanto a dieta talvez voce nao esteja contando bem seus macronutrientes. Sugiro fazer um check up completo pra poder entender seu perfil melhor

Postado (editado)

Cara, eu deixaria pra me preocupar com problemas hormonais por último (beeeeem por último). Se tratando de dieta, o culpado costuma ser sempre a causa mais comum.

Desconsiderando a possibilidade de ter ganho massa muscular (se ocorreu, isso explica o ganho de peso), eu diria que tem erro na contagem de calorias diária.

- N ta considerando TODOS os alimentos (deixa passar certas coisas por pensar nao importar)

- N conta calorias em certos dias

- A fonte que vc pega as infos dos macros pode estar errada.

- Usando formas subjetivas pra medir quantidades (ex: 1 banana, 1 colher, 1 pedaço de frango, etc).

A maioria das vezes o problema, infelizmente, nao tem nada de surpreendente. É o básico que tem erro.

Ex: tá em déficit, mas nao perde NADA de peso em 1 ou 2 semanas? Nao tá em déficit. Simples assim..

Editado por egoless
Postado

1,70, pouca massa muscular, vc terá que comer abaixo de 2000kcal para ficar em défcit ou ter um gasto por atividade muito alto.

Eu tenho essa altura, trabalho sentado, infelizmente meu GET é 2500-2600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...