Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Irei iniciar meu processo de perda de gordura, primeiramente buscando sair desse risco q eu tô (gordo só comendo besteira). Decidi tomar vergonha na cara e aproveitar a idade q eu tenho, 17 anos.

Atualmente fiz uns exames de rotina pq não fazia há muito tempo, os resultados foram ruins, minha testo deu 244.02 ng/dL, minha glicemia tá até q dentro do esperado pelo meu lab, mas se quiserem dou mais informações.

Tô querendo fazer tudo certo, então se puderem me aconselhar irão ajudar muito. Tenho 1,72 de altura, 100kg aprox., sou sedentário, ainda mais por conta da rotina q irei começar e q já tenho desde o ano passado (estudo das 7 as 18, faço dois cursos técnicos integrados ao ensino médio, enfim) então minha única atividade física seria a musculação + cardio pós treino de no min 30 min, depois comer e dormir.

Fiz um cálculo dos meus macros com a calculadora do fórum, minha TMB deu 1996, sedentário, estimei meu treino em 6 dias, porém ainda não estou treinando então queria algumas dicas sobre isso também, 1 hora de musculação e 30 min de cardio leve (caminhada, vel. 5 da esteira). A calculadora diz q meu gasto calórico é de 3026 calorias, oq eu acredito estar correto.

Para cutting tenho 2693 cal. Meus macros estão separados da seguinte forma: 

• Proteína 1.6g/kg -> 160g (decidi assim por conta do meu peso)

• Carbo -> 400g

• Gorduras -> 75g

Aceito sugestões sobre.

Sobre meu treino eu pretendo fazer um ABC 2x focado nos compostos (agacho, supino e terra) e colocar alguns acessórios, oq acham?

Editado por Menos1Gordinho
Dados da testo estavam errados

Publicidade

Postado

Você nem iniciou nesse mundo e já está consumindo rios de teoria, isso é um erro grave.

Tem gente que acha bonitinho ver pessoas "motivadas", cheias de vontades e planos para "segunda que vem". Eu acho isso tudo uma bela duma b#, o mundo real funciona numa frequência que a motivação não vale nada, o que vale é a disciplina e a atitude.

O que quero dizer com isso é bem simples, você está iludindo a si mesmo, criando metas pesadas e teu subconsciente sabe disso, e esse é um dos motivos pelo qual você nem mesmo começou a mudança. Você criou um tópico no início do ano e simplesmente largou, não fez ABSOLUTAMENTE NADA até agora, então sua motivação/vergonha na cara não valem de nada.

Quer realmente emagrecer? se olha no espelho, pensa no futuro e começa HOJE, AGORA.

Para de procrastinar consumindo conteúdo ruim, você só precisa comer limpo, treinar e fazer cardio.

Vai ficar criando planos "perfeitos", consumindo teoria e mentindo para si mesmo até quando? infelizmente você não tomou a "vergonha na cara" que diz ter tomado.

Postado

Eu aumentaria a proteina para ao menos 2g/kg e diminuiria os carbos.

Naum que seja preciso essa quantidade com seu BF (gordo), mas é melhor garantir a saciedade da proteina e usar menos carbo pela sua bem provável falta de sensibilidade a insulina.

Com o andamento do cutting iria aumentando ainda mais a proteina, até bater 2.5g/kg, tanto para aproveitar ainda mais a saciedade quando a dieta apertar, como para aumentar o TEF da dieta (mesmo que seja pouco, já ajuda), fora a capacidade de melhorar a composição corporal com mais proteinas na dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...